Programando os efeitos da G1

    Autor Mensagem
    Lucas grt
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Lucas grt


    Aeeee galera! Bom, O assunto é a Zoom G1. Eu comecei a mexer com pedaeira faz uns 6 meses(g1, primeira...) e nunca aprendi corretamente a programar(corretamente) os efeitos dela...principalmente as distorções, que às vezes ficam com um xiado chato pra caramba!
    Como eu toco em Igreja E tal...nem dá par tocar nela,pq as pessoas vão é se assustar!
    Se vcs puderem me explicar, ensinar, dizer, etc...plz!FALEM (se souberem) COMO TIRAR AQUELES RUÍDOS CHATOS AÍ!
    Valeu aí pelas respostas. AH! se puderem também explicar, se dah pra fazer aquele efeito de violino com a G1(ou qualquer outro interessante)
    Bye!!!
    Bye!!!

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Ian Anderson
    · votar


    Lucas grt

    Chiado e Zunido pelo que eu sei, são efeitos extras que a fabrica colocou na G1

    XD

    Melhor eu deixar pra galera responder essa

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas grt

    Primeiro cria um "patch" limpo. Depois adiciona a distorção desejada e testa. Se o chiado aparecer, usa a função de Zoom Noise Reduction (ZNR). Ela é feita pra reduzir chiados, principalmente em distorção, onde fica mais evidente.

    Alías, esse chiado pode não ser proveniente somente da Zoom, mas de sua guitarra, cabo, rede elétrica, etc...

    A questão é que a distorção "amplia" qualquer chiado, por isso criaram redutores de ruídos como o Noise Gate e outros.

    Depois do ZNR, vc adiciona outros efeitos, se achar necessário.

    Abs

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bem, Sei que a guitarra que eu uso em casa é dos anos...sei lá (é de herança de um avô de um amigo, que me doou!) mas na igreja eu uso uma de modelo Strimberg, daquelas comunzinhas..., e cabos bons...tudo bom! e mesmo assim continuam!
    Eu não gosto de usar a função ZNR/Amp por que quando eu toco a guitaarra o som não se prolonga e isso é que mais me encomoda...
    mais...sobre o efeito do violino alguem sabe como programar pra ficar, pelo menos parecido com aqueles pedais muito caros..., se vcs dissesem como programar ele na G1...VALEU!

    Thyagw
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu fiz um guia pra essa pedaleira
    Usei ela por 3 anos e dá pra tirar timbres muito bons pro preco
    Oia o link:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222328/

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas grt: mas na igreja eu uso uma de modelo Strimberg, daquelas comunzinhas..., e cabos bons...tudo bom! e mesmo assim continuam!

    Vc usa pilha ou fonte de alimentação? Caso fonte, qual a marca/modelo?

    Abs

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    olha, eu uso a fonte que veio junto dela mesmo, acho que é a própria para o uso dela...
    se vc quiser saber os detalhes dela comenta aí...
    abçs

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aí eu digo tudo

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas grt: olha, eu uso a fonte que veio junto dela mesmo, acho que é a própria para o uso dela...

    Então, deve ser uma fonte da própria Zoom. Ok, nesse caso, o ruído é da sua guitarra, amplificado pela distorção. Então, não tem jeito se não blindar a guitarra e/ou ajustar a parte elétrica da mesma. No final das contas, tem que usar um redutor de ruídos da vida se não conseguir reduzir a fonte de ruído para ficar num ponto aceitável, que é até normal.

    Sobre o efeito violino, usa a função Slow Attack. (Manual pg. 19).

    Sobre como eliminar ruídos, tem um monte de tópicos pelo FCC pra vc consultar.

    Bos sorte.

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valeu!
    postem diacas de como programar outros efeitos nessa pedaleira, conheço muita gente que usa e não sabe...
    VLW!

    Thyagw
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Da uma olhada aki:
    Guia dos Efeitos da G1/G1X

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Enrriquecendo o tópico:
    aeee de novo...to aqui pra perguntar sobre um efeito...daquela música...
    ok. É a aquela música do Guns'n'roses: sweet child o'mine.
    se alguem souber como programar aquele efeito que o Slash usa na intro (e no resto também) na G1, pelo menos muito parecido, madem pra cá as respostas-mandem também os números do eq.
    Vlw galera!

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    me respondam isso : http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/248309/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programando os efeitos da G1