Gravei uns videos com o DOD YJM 308

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Dr Jivago


    Usei o DOD YJM 308 com o Amplitube simulando Marshall Plexi (da versão Hendrix), Reverb e Delay do SONAR 8.

    A guitarra é uma Tagima com o HS-3 na ponte e o YJM no braço.

    Black Star Solo


    Improviso


    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vi o Black star,gostei mas achei um pouco agudo demais,não o timbre em sí,mas sim todo conjunto mesmo,acho que é algo referente a gravação mesmo,ao vivo deve ser melhor,tenho estes mesmos caps numa fernandes adoro eles...

    este DOD num amp valvulado deve ficar bom num é mesmo?..sendo que eu ja uso o drive do meu valveking e talz,to satisfeito com ele,mas não sei se devo comprar algo neste sentido ou não...sim sou fã do malmsteen :)

    abçs

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O timbre ficou muito bom e parecido com o do Malmsteen!
    Já o solo precisa melhorar um pouquinho a afinação dos bends.

    Abç

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Slave of hell

    O pedal é muito bom, um pouco barulhento talvez, mas muito transparente o que acho uma excelente qualidade. Também tenho um Tubescreamer e curto muito os dois pedais.

    Agora um detalhe importante, o DOD casa muito bem com alguns tipos de amp. Em um amp com timbre grave ele equilibra perfeitamente, mantendo a clareza das notas mesmo com o ganho no talo, mas com um amp com timbres mais abertos, tipo o Fender, ele não vai ficar legal, muito estridente. Nesses casos o TS-9 é uma melhor pedida

    Só para comparação, usando o Amplitube eu costumo colocar o grave no 5 e presence no 3. A mesma simulação de amp quando uso o TS-9 é graves no 1 e presence no 5.

    Cara, mudando de assunto, se você curte o Malmsteen sugiro dar uma conferida em um tópico que postei sobre uma banda chamada Silver Mountain, ela é sueca da mesma época quando o Malmsteen começou, o guitarrista é sensacional.

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dr Jivago

    okay vou ver..gostei do seu estilo de solar.passa confiança ..conheço um cara q toca um monte de malmsteen..mas ele se treme todo e abre os dedos da palheta pra fazer...passar uma tensão desnecessária...vc tava tranquilo...qnto a execução em sí,axei boa..o solo é de alta "periculosidade" euheiuhi e e isso ja é fodinha,parabéns,,

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ohm777

    Valeu pelos comentários. A afinação dos bends são um velho problema, mas estou tentando melhorar.

    Slave of hell

    Eu curto muito o timbre do Malmsteen das antigas e algumas caracteríticas de seu estilo tais como os vibratos, bends e o fraseado quando não exagera muito. Mas não tenho a pretensão, nem a técnica, para tocar aqueles arpejos demoniacos e na velocidade da luz.

    MAF1050
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Chegou a trocar os pots da guita?

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MAF1050

    Troquei todos pelos de 500k, mas depois desconectei os pots de tone. Só o volume está conectado, fica muito melhor embora perca em versatilidade.

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dr Jivago

    ouvi dizer q malmsteen usa pots de 1 ômega ou algo assim...para dar os efeitos de violino..pois eles abrem até o talo com uma simples rodadinha,n tem sensibilidade..entre o 0 e o 10...ou é 0 ou é 10 neles...tbm n sei ao certo o valor do pot...

    ja ouviu falar isso tbm? abçs

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Slave of hell

    Acho que isso tem a ver com tipo de potenciometro (linear ou logaritmo) e não a sua medida.

    O que eu sei é que quanto maior o potenciômetro mais agudo o timbre do captador, por isso recomendam 250K para singles (que são normalmente mais agudos) e 500K para humbuckers.

    Uma dica se usar o mesmo captador na ponte e no braço, no caso do potenciometro de tone, é usar o de 1 ômega no captador do braço e um de 250K no da ponte para equilibrar mais as frequencias.

    No meu caso como o YJM é mais agudo do que o HS-3 pode usar o mesmo potenciometro ou desconectar ambos para ter mais volume que a guitarra fica equilibrada.

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    Dr Jivago


    oi jivago ou qualquer um q se ligue

    procurando drives nos estilo dod 308 eu achei o organic da landscape e ele consegue ser mais versátil q o dod

    grana n é problema pois os 2 pedais são baratinhos...mas to tendo oportunidade de pegar um organic por 100 reais em mãos


    então?mas curto timbre de malmstee e tenho um peavey valvulado....devo pegar o dod ou organic ja q as praias são parecidas e organic é regulável pois tem tons em controle


    é desenterrei pq axei justo

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slave of hell

    Cara eu tenho o Organic Drive também e acho muito bom, na linha do TS-9.

    MAs o timbre é bem diferente do DOD.

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dr Jivago

    se vc usar msn me diz o seu para trocar idéias sobre o dod...prefiro add vc pq meu msn tem dado frescura

    mas ta aí

    santienkuan@hotmail.com

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu tenhu o dod 308, eh de longe meu overdrive favorito mas quem nao eh fan de malmsteen odeia pq apesar de ser um clean boost(pelo menos o 250 eh) o 308 muda o timbre

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konoyaro

    estou louco atras de um p comprar ,,e n acho...o cara quer vender um por 380 reais....ai é foda.,,no ML tem uns tbm mas estão carinhos d+...preço de novo ..ta foda achar,,eu quero ele ouvi mt no Y2b e gostei do som,,comprar algum overdrive esperando ser parecido com ele é foda,,e ele n custa caro

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slave of hell
    comprar algum overdrive esperando ser parecido com ele é foda
    nao tem, o mais parecido com ele eh o dod 250 e seus clones, mas nao existe nenhum parecido com o 308, como eu ja falei ele muda o timbre da guitarra mesmo sendo um clean boost, mas se vc nao eh fan de malmsteen nao compre, ow compre o 250, se nao vai quere toca pop rock com o timbre do malmsteen ne (foi soh um exemplo)

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konoyaro


    sou fã dele,,e mt ;/

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slave of hell
    sou fã dele,,e mt ;/

    pode compra o pedal sem doh entao, so muito fan do porco sueco tb, eu toco pop rock mas o q eu queria mesmo era frita, mas cada banda eh uma historia......

    entao mano se vc usa um simulador de um jcm800 + dod 308 ja da o timbre do malmsteen, mesmo q ele use otro marshall o timbre eh parecido

    a unica coisa q fode o pedal eh q ele nao tem led ai quando vc esquece ele ligado e fica sem toca um tempinhu e vai toca denovo com ele ligado fode tudo quando se ta tocando com uma banda hehehehe, o pessoal olha de cara feia ai eu penso "ainda bem nao eh um phaser" hehehehehe

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Slave of hell

    Cara, não tenho msn mas vou te passar algumas dicas se pretende comprar o pedal:

    1- O pedal é um treeble booster com ganho, ele corta graves e enfatiza agudos cortantes.

    2- Se for usar em um amp ou simulador clean vai ficar horrível, barulho de picador de gelo, estridente. O pedal não foi feito para isso.

    3- Se vai usar com algum outro drive de amp ou simulador de amp, o pedal combina com drives robustos, com corpo e graves bem presentes.

    4- Em casa eu uso um preamp valvulado da Behringer (MIC200) depois do pedal e antes de mandar para o PC, o que proporciona um timbre mais arredondado.

    Aqui tem alguns bons videos sobre o pedal, comparando com similares (DOD 250 Gray e Yellow)

    http://www.nme.com/awards/video/id/npcAOeOtLWY/search/yjm308

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dr Jivago
    Konoyaro


    ola galera obrigado,,fechei pelo mercadolivre por 200 o pedal..,foi bom? esta novo pelas fotos..


    "3- Se vai usar com algum outro drive de amp ou simulador de amp, o pedal combina com drives robustos, com corpo e graves bem presentes. "

    sim o peavey valveking e seu overdrive é exatamente isso...e como são 2x12 vai ficar lega,,qndo chegar eu digo..vao demorar ainda...mas vou providenciar uma fonte com polos invertidos e plug menor...n vou usar bateria nessa joça não,,,da ate vontade de mandar um maker enfiar um plug boss e um led nessa porra,,aff

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slave of hell
    led nessa porra

    maior defeito desse pedal

    ele eh booster, fica zuado no canal clean sim Dr Jivago disse tudo, da pra usa ele no clean sim mas ele vai sua como um overdrive qualquer da boss por exemplo, ele no canal clean eh bem fraco e com quase nada de sustain

    o plug eu comprei um adaptadorzinhu e da pra liga um fonte normal nele agora, na bateria nem rola pq o switch dele eh bem duro, tem hora q vc acha q desligo mas ele ta ligado ai se tive ligado na bateria ja era, nao dura nem 1 dia, ate eu compra o plug pra liga fonte nele eu ficava no maximo uns 3 dias com a bateria ai sempre esquecia ligado e ia trabalha ow durmi e quando ia volta a toca ja tinha acabado a bateria ;(, bom essa eh soh uma dica q todo usuario do 308 ja passo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei uns videos com o DOD YJM 308