Modificação da EFX SD1 mod

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # dez/09


    Alguem já usou pedal com essa mod ai??? To com pé atrás de fazer, e acabar não curtindo o resultado, e um pedal com mod seria impossivel revender...

    torão Bgi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tambem tenho a mesma duvida, sera que alguem ja fez essa mod?

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu mandei um mail pro eugenio ele disse q ja fez dezenas dessas mod's...

    qto a ser impossivel vender eu duvido mto, tb axo dificil o pedal ficar ruim, se tivesse esse pedal faria a mod... mas sei lá!

    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é um mod do kelley, difícil ficar ruim, se eu tivesse um sd-1 faria com certeza eheh

    gab_m
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O fato é que geralmente essa mod faz o pedal ficar com mais drive, e eu preciso meio do oposto, de que o drive leve seja mais dinâmico, com menos perda de pressão e menos granulado...

    gab_m
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ninguem ai fez a mod rapeize???

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    é um mod do kelley, difícil ficar ruim, se eu tivesse um sd-1 faria com certeza eheh (2)

    Aliás, eu tenho um! hehe. Quem sabe ano que vem...

    Abs

    gab_m
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Então meu grande, realmente, tenho certeza que vai ficar bom o som, a questão é, li que ele aumenta o drive, e tambem a definição... Aumentar a definição acho ótimo, pois considero o sd1 um pouco embolado, mas eu preciso de fato é de um drive sutil, mais leve...

    Bem, acho que a solução vai ser arriscar e fazer esse mod...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    gab_m: pois considero o sd1 um pouco embolado

    Pra isso vc pode tentar reduzir um cadinho o volume na guita, caso vc toque no "10".

    Cara, com certeza vou mandar meu SD-1 pro Eugênio, não por causa disso, mas eu gosto de "MODs"! Alías, acabei de comprar um TS-9, usado, já totalmente modificado. Deve chegar em breve!

    Abs

    Leblues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    Tenho medo de mandar meu Sd-1 pra mod por 2 motivos:

    - ele tem valor sentimental pra mim.
    - tenho medo de mudar muito as características sonoras do pedal.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Leblues

    A idéia de fazer o mod é mudar o som do pedal... se vc não quer isso e acha o pedal embolado, acho que vc precisa de outro pedal...

    Valor sentimental não é mensurável, ou seja, a decisão no fim é só sua independente do que falarem.

    Sobre aumentar o ganho do pedal, acho que se ele aumenta o ganho deixando mais nítido, se vc utilizar o pedal com menos ganho do que normalmente usa deve ficar melhor, mas é só um palpite...

    Leblues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    A idéia de fazer o mod é mudar o som do pedal... se vc não quer isso e acha o pedal embolado, acho que vc precisa de outro pedal...

    então cara, eu não quero mudar o som dele, quero só melhorar o bypass e que ele seja mais silencioso e tenha mais presence mas sem mudar o som dele, eu não acho que ele embole, acho o pedal animal, drivezão rasgadão!

    iRock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu vou comprar um SD-1 pra empurrar meu OCD, mas não sei se vou fazer o mod nele, porque tenho medo dele não ficar tão bom como booster e melhor como drive principal. Mas eu tenho um DS-1 e pretendo mandar fazer o mod nele, prque pelo que eu ja ouvi deve ficar muito melhor.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    iRock

    Se for pra comprar o SD-1 pra fazer o mod, não é mais legal comprar direto do Eugênio um SD-1 mod?

    Eu acho o SD-1 um ótimo pedal, não acho que ele embola muito...
    Não sei se mandaria, ele faz muito bem seu papel.

    Abs

    iRock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues


    Eu acho o SD-1 um ótimo pedal, não acho que ele embola muito...
    Não sei se mandaria, ele faz muito bem seu papel.


    Justamente o que estou querendo dizer, eu também acho isso, por isso não sei se eu mandaria, e se eu mandasse não seria quando comprasse, seria futuramente, depois de ter passado um bom tempo com o original, caso queira melhorar o pedal ou ele não estiver me satisfazendo, entendeu?

    gab_m
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que me expliquei errado, mas procuro por um brilho maior, melhor definição... Uso muito acorde cheio, entende??

    Só tenho medo de aumentar muito o drive dele, e acabar tirando a caracteristica de drive suave... =P

    HTN
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O meu wah com mod da EFX chega hoje eu amanhã ae eu posto aqui o review ou talvez uma gravação.

    HTN
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Chegou agora:

    O meu crybaby é o crybaby classic,que antes do mod tinha uma perda absurda (ficava parecendo uma colméia furiosa) .

    Depois do mod quase não perde sinal,além da chavinha de vox/dunlop ter dado mais versatilidade (o wah da vox é mais um "wóu")

    Valeu a grana investida

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    HTN

    Gastou quanto a mod + frete?

    HTN
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafamoraes

    O mod saiu R$55,00 ,o frete saiu R$17,00 de ida e R$12,50 de volta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação da EFX SD1 mod