Troca de pedal (dist)

Autor Mensagem
Lucas Roque
Veterano
# dez/09


Bom, estou com Argos no meu set atualmente. Apesar de todos falarem bem, não consigo um timbre que me satisfaça, acho o som 'magro'. Penso em comprar outro pedal de dist, mas estou sem ideias.
Meu amp é um 296 e minha guitarra é uma Rg350 com caps Tone Zone e Air Norton.
No momento coloquei cordas 012 e afinei em drop c para pegar músicas do Bullet e bandas do estilo.
O primeiro que veio a minha cabeça foi o Brutal Distortion, pois quase o comprei no lugar do Argos.
Alguém tem alguma sugestão ou conselho para eu conseguir um som legal ?

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque
boss metal core...

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque

experimente um distortion,um equalizer e amp pra ver.

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque
Fulltone OCD.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Lucas Roque: Bom, estou com Argos no meu set atualmente. Apesar de todos falarem bem, não consigo um timbre que me satisfaça, acho o som 'magro'.

Caramba, vc já timbrou ele legal? Tem tantas regulagens possíveis... Bom, gosto não se discute.

Abs

Lucas Roque
Veterano
# dez/09
· votar


Caramba, vc já timbrou ele legal? Tem tantas regulagens possíveis... Bom, gosto não se discute.

Abs


Po cara, pra solo até consegui uns timbres legais, mas pras bases pesadas que têm nas músicas que estou pegando eu sinto uma falta de peso, não sei como explicar. Nâo sei se irei me desfazer dele, mas quero acrescentar um outro pedal no setup

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque

Penso em comprar outro pedal de dist, mas estou sem ideias.

Cara, provavelmente vc ja fez isso mas..
Já tento usa um compressor pra tenta suprir esse "peso"?

Lucas Roque
Veterano
# dez/09
· votar



Cara, provavelmente vc ja fez isso mas..
Já tento usa um compressor pra tenta suprir esse "peso"?


Já peguei emprestado de um amigo, não senti melhora não, mas também não fucei direito
Dei umas pesquisadas aqui e me interessei pelo Metal Core (boss) e Metal Planet (rocktron)

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


Dei umas pesquisadas aqui e me interessei pelo Metal Core (boss) e Metal Planet (rocktron)


Esse Metal Core é aquele novo?
Se for vale a pena conferir pelo oq uns colegas me disseram..
Dê uma testada no Rocktron e aproveite pra olhar os Digitech tb..

Só posso opinar sobre o GDI-21 e outros BOSS pq já brinquei bastante com eles..

Abçs

Prometherion
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque
cara não vai de distorção BOSS não...

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


cara não vai de distorção BOSS não...

Concordo.. Pro som que vc quer a linha da BOSS é meia boca..

Lucas Roque
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lucas Roque
· votar


Prometherion
cara não vai de distorção BOSS não...


O que tem de ruim nelas ? :o
ML-2 e MT-2 não são mais indicados pro meu sou da linha Boss ?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas Roque

Desculpe insistir, mas vc explorou o ARGOS 100%. Digo isso pq eu tenho um e em Modo Pedal ele vira um pedal de distorção poderoso, sem as simulações de amps e mics. O som fica menos "zoado".

Já tentou timbrar o Argos no modo pedal, limpando um pouco com o volume da Guita e equalizando no amp. É um trabalhinho, mas quem sabe não "pulou" um pequeno detalhe? ;-)

Abs

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Lucas Roque
Po cara, pra solo até consegui uns timbres legais, mas pras bases pesadas que têm nas músicas que estou pegando eu sinto uma falta de peso, não sei como explicar. Nâo sei se irei me desfazer dele, mas quero acrescentar um outro pedal no setup

Brother, eu tenho um OD-20 da Boss. É o pedal que compete com esse Argos Wavebox, pois estão na mesma classe.
Eu não conheço o Argos a fundo, só testei uma vez na loja e achei bom.
Mas o papo não é esse. Pense comigo:
Eu tenho um pedal que traz as mesmas propostas desse argos aí, e tenho configurações D E S T R U I D O R A S tanto para base, quanto para solo. Acho que você está com preguiça de timbrar isso aí, ou esteja fazendo algo errado.
Não é por mal não, brother mas essa categoria de pedais é muito foda e se você comprar algum outro, estará jogando grana fora ou quase não vai usar. Pois, esse argos traz tudo que vc precisa para fazer seus timbres de base e solo, de crunch a Hi-Gain.

falo isso, comparando com o OD-20 que tenho aqui e que me possibilita essa gama de timbres.

O argos tem até mais bancos para você alocar suas configurações...

abraço,

Continue timbrando que vc chega lá


(EDIT) ... continuei pesquisando e encontrei essa matéria da Guitar Player sobre seu pedal:

http://www.wavebox.com.br/analise_argos_guitarplayer.pdf

eles falam que esse argos tem as características do sansamp GT2... porra, se vc não consegue timbrar bem com um GT2, ou com um similar dele (GDI21, Argos) desculpe... mas vc só pode estar louco!

fui.

Michel_Wylde
Veterano
# dez/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Bom dia! Kra, um pedal de distorção que tenho e axo excelente mesmo é o Metall Muff Distortion, esse pedal eh sem noção mesmo!!! mto bom, qualidade inquestionável... eh uma distorção pesada e tb mto limpa!! Fora o booster que o pedal tem!!! Vc não precisará de mais nada...
Dah uma procurada no mercadolivre que sempre tem pedais legais lah e por um preço mto bom, eh soh garimpar! Abraços!

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock
Cara, qual o amp que você usa? Eu adquiri recentemente o OD-20 e ele no meu LV100 não ficou legal... será que é a preguiça de regular ele ou o OD-20 não se dá bem em amps transistorizados?

Lucas Roque
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lucas Roque
· votar


Gambá do Rock
Cara, eu também não entendo, sério
Sempre penso que não fucei direito e pode até ser, mas po, já consegui sons bons, mas nenhum no peso que tento chegar e nos que vejo por aí do gt-2
Pensei em ligar no amp pulando o pré, procurei e vi que era pra ligar direto no return do amp. O som ficou absurdamente alto, mesmo com o volume do pedal no 2 (no 1 fica mudo hehe), impossível de tocar assim em casa

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas Roque

Já usou o Argos em Modo Pedal e timbrou todo mundo? Eu tenho o ARGOS e testo num Fender Blues Jr. Bom, o som é uma porrada em qualquer situação. Som cheio. Em "Modo Pedal", no Argos, o sinal não é tão zoado, como disse acima pq não passa por simulações de amps e mics. Talvez vc consiga resultados melhores.

Abs

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Compra um Equalizer, o GE-7 da Boss é Sensacional !

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque
Nunca toquei num Argos, mas já tive um Proteus (Chorus/Flanger/Pitch) e achei uma grande m****... Soava muito artificial e sem vida. Trocar por um Boss BF2 e um PS5 foi a melhor coisa que fiz.

Tem o Uber Metal/Jackhammer/MetalCore/Brutal Distortion.... vai na loja e testa, mas não tenha medo de trocar não.... se vc LEU o manual e REALMENTE testou todas as possibilidades e ainda está insatisfeito... vai em frente.

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Um pedal muito bacana que eu tenho é o digitech metal master. O brutal eu também tenho mas tem usar um drive antes dele senão fica muito abafado. O gt2 é animal, sozinho faz um estrago e tem muito peso mas não fica legal com vavulados (os que eu testei não) e o seu é do Acedo não é? Dá uma olhada no site do Eugênio (EFX).
e os pedais da boss que eu toquei (metal core e matal zone) eram abelhudos demias...

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

Cara, esse teu Laney aí é um bom ampli. Eu estou com um Fender FM-65 (transistorizado também) e consigo sons bem pesados nele!

Outra observação é a seguinte:

O FM-65 é um amplificador agudo. Sua resposta de graves é fraca, se comparada à outros amplificadores da mesma categoria.

se eu colocar o set de pedais no canal 2 (de distorção), acho que o som fica muito sem vida, sem brilho e talz... então prefiro mandar ver tudo em linha no canal 1 (clean) mesmo e fica uma porrada boa!

observe que os botões:

BOTTOM - TONE - ATTACK SHAPE - HEAVY OCTAVE

servem exatamente para encorpar o som do pedal escolhido por você, na medida que seu amplificador precisar.

equilibre bem as opções.

mais uma observação: eu ainda não passei da posição 1h no knob de drive, não precisei mesmo. Dependendo do modelo de pedal escolhido, o som fica muito porrada mesmo e se exagerar, embola o som todo.

e só mais uma coisa:

TIMBRE SEU EQUIPAMENTO COM SOM ALTO!!!

PARA QUE VOCÊ NÃO TENHA UMA FALSA IMPRESSÃO QUE SEU SOM ESTÁ ÓTIMO E QUANDO FOR TOCAR, NOTAR QUE SEU TIMBRE ESTÁ fraquinho ou T#O$Do%%Emb)))))oLad#o

braço

alfacorrea
Veterano
# dez/09
· votar


Sei não...

Vc tem um Acedo 296... Bom amplificador...

Tem uma Ibanez RG350... Boa guitarra...

Tone Zone, Air Norton, cordas 0,12... Bons acessórios...

Não tá conseguindo timbrar o pedal???

Acho que o problema é com vc, e não com seus equipamentos.

Desculpe, mas...

Lucas Roque
Veterano
# dez/09
· votar


horwatich
Sim, é o 296 do Paulo Acedo.
O que você achou ruim do GT-2 com valvulado ?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas Roque

Cara, não dá pra levar fé que é o pedal. O Argos tem equalização de graves, médio e agudos (além de uma equalização extra só pros médios), controle de drive e volume. Além de timbre de 3 amps conceituados e posicionamento de microfones.

Talvez seja um dos pedais de distorção mais versáteis que tem por aí.

Já te perguntei 2x se vc já usou o Argos em Modo Pedal e timbrou junto com seu amp + guita, mas vc não respondeu. Talvez não tenha visto ou não está interessado mais no Argos.

Boa sorte.

Lucas Roque
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Sim, só o uso desse modo, até porque me agrada mais do que ficar mudando os bancos.
Comprei este pedal justamente por isso. To fuçando ele aqui, mas até agora nada.

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Ixe, nem adianta velho..
Quando cismam com equipamento já era..

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque


cara....teste um distortion com um equalizer pra vc ver.

Bombastik
Veterano
# dez/09
· votar


Lucas Roque

eu também não gosto muito do GT-2 e clones, não sinto que dá aquele peso que algumas musicas precisam. nunca consegui timbrar pra tocar sons mais metal...

será que vc curte fuzz? pra alguns sons pesados combina legal.

mas pesquise o Empower Burn Box, distorção show de bola...



horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Sim, é o 296 do Paulo Acedo.
O que você achou ruim do GT-2 com valvulado ?

Desculpe a demora para responder...work, work, work.
Testei em um head jcm-900 (foi só para testar, a distorção do jcm é perfeita) e no lv-30, em ambos a distorção fica fraca, ela ficava suja mas sem peso, e não era a regulagem, parecia que o drive estava no máximo e o volume no mínimo, tentei também usar como boost para a distorção do amp mas não achei um som satisfatório, chiava demais ou ficava com pouco drive...
já no meu predator 65 funcionou muito bem, peso e simulação razoável de um marshall (não toquei em mesaboogie ainda e não conheço muito os fender porque meu negócio é mais pesado).
Como é a distorção do 296?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de pedal (dist)