sobre a me-20 e a me-50

    Autor Mensagem
    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09


    Olá a todos, estou fazendo uma lista das pedaleiras que posso pagar e a ME-20 e a ME-50 estão nela. Gostaria de saber qual a real diferença entre as duas. Aqui na minha cidade tem ME-20 por 690 reais e ME-50 por 900, vale pagar a diferença pela ME-50? A diferença esta na quantidade de efeitos ou na qualidade? Obrigado a todos desde já e um abraço.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Entra no site da Boss (Brasil) que tem as especificações de cada uma.
    http://roland.com.br/boss

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BoogieMan

    eu tenhu a me-50 e falo que vc pode comprar sussegado!!!

    ela eh mto boa, a 20 ja eh mais "iniciante"...

    mas a me-50 precisa de um amp bom.... se vc nao tiver a qualidade dela cai....


    aproveitando o tópico.... alguem ai sabe se ajuda na equalização da me-50 um pedal equalizador antes da pedaleira?

    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ja pesquisei algumas especifiações das duas pedaleiras, logicamente é por esse motivo que estão na minha lista ( pois me interessaram ), o que procuro saber aqui no FCC são as diferenças entre as duas, se são os efeitos ( quantidade ) ou se é a qualidade entre as duas. Procuro saber a opinião de gente mais experiente do que eu, isso o site não pode responder infelizmente ^^.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vamos lá:
    Em termos de qualidade de efeitos são muito parecidas, só que a M-50 tem maior número de efeitos associados ao pedal de expressão, maior possibilidade de regulagens (knobs individuais), recursos para gravação, simulação de preamps (COSM), facilidade para mudar e buscar os bancos de memória, e uma série de outras coisas que são comuns somente na GT-10. Ou seja, é um produto que está muito além da ME-20, que cumpre muito bem o seu objetivo de ser uma boa pedaleira.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan
    discordo do q vc falou em varios pontos.
    a me 50 nao tem nem equalizador, entao essa de maior possibilidade de regulagens eh meio contradioria. nao entendi o q vc disse sobre "knobs individuais".
    a me 50 nao tem simulador de amps (quem tem isso eh a me 70) e por isso ela pode causar algum transtorno pra quem for gravar em linha ou algo do tipo.
    mudar e buscar os bancos de memoria eh um processo mto semelhante tanto na me 20, quanto na me 50.
    quando fui comprar minha pedaleira eu fiquei (e testei) entre uma me 20 e uma me 50, por isso acho q a diferença entre ela nao tao abismal como vc falou.

    BoogieMan
    as duas sao pedaleiras mto legais e possuem suas vantagens e desvantagens. cumprem bem aquilo q elas se propoe a fazer.
    pesquise, teste e veja qual eh a melhor para o teu caso.

    Javé
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu tenho a ME-50 e o unico problema dela é que só timbra em amp bom como ja falaram , o unico trasistorizado que ela timbro bem foi num Jazz chorus , então se vc tem um amp bom compre.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slash Hammett
    Graças a Deus achei um feliz dono de ME-20 que é você, e que está perfeitamente conformado por não ter uma ME-50 ou 70, para dar uma ajuda para o dono do tópico no fcc.
    Agora só falta achar o dono de uma M-50 para falar o que realmente ela tem de diferente da ME-20.
    Knobs individuais são: ela tem aqueles "botões" que lembram muito os "botões" dos pedais da Boss tornando assim mais prática a regulagem, não impossibilitando que as duas tenham regulagens semelhantes com muita paciência.
    Existe um tópico em uma das duas revistas de maior circulação sobre o teste da ME-20, em que o autor diz se me lembro bem: "uma pedaleira com timbres bem honestos".
    Acho que você testou as duas com certeza, já com tendência a comprar a ME-20; eu já fiz isto com coisas que comprei. Então minha sugestão é: não teste novamente as duas para que sua satisfação dure por mais tempo.
    Realmente me enganei sobre os preamps, mas, o resto está todo aqui, inclusive os knobs "dedicados", COSM, opções de timbres pedal de expressão...
    http://www.youtube.com/watch?v=8BX1SBNqI8M

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tá certo que testes de internet não são muito confiáveis, mas, ai está o teste da outra:
    http://www.youtube.com/watch?v=EBpjEbokdBM
    Que inteligente esta Boss, fez duas pedaleiras "idênticas", só que com preços e tamanhos diferentes para quem gosta de mais botões, pagar mais caro pela mesma coisa e carregar peso para malhar.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan
    eai blz?
    uashuahsua eh meio dificil mesmo achar donos de me 20, mas sempre tem hehe.
    a me 20 nao tem knobs individuais para cada efeito, mas tem uns botoezinhos do lado em q vc aperta e ele muda para o efeito q vc quer configurar. falando pode parecer bem dicicil, mas na pratica eh um processo extremamente facil e intuitivo. mexer em uma me 20 eh mto facil mesmo.
    qdo eu fui comprar, fiquei entre uma me 20 nova e uma me 50 usada. prefiri pegar a me 20 pois era nova e a qualidade tb era mto boa.
    a me 20 e a 50 sao pedaleiras extremamente parecidas, cada uma com a suas vantagens e desvantagens.

    flws =D

    thifm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Toda pedaleira tem suas limitações.. eu tenho uma ME-50... acho que tem efeitos demais para o meu som... acabo ficando com meia dúzia de regulagens... Por esse motivo, estou migrando para os pedais individuais...

    O que acho bacana é que a ME-50 é analógica para os efeitos individuais (Od/dist/mod/delay), ou seja, atraso quase nulo na entrada do efeito...
    Agora, se você utilizar os bancos de memória, dá pra perceber que o efeito não entra logo de cara...

    Em geral, é uma excelente pedaleira... gosto bastante dela... a única ressalva para mim é o wah-wah que é extremamente limitado... O resto dá pra brincar por alguns anos!! Tem regulagem para todos os tipos de som...

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Achou mais um dono de ME-20

    não testei uma Me-50, mas soh troco a minha por um set de pedais mesmo

    BoogieMan
    Vendo as fotos das duas a Me-50 tem mais efeitos e uma regulagem separada para eles, mas garanto que as duas são de muito boa qualidade

    parma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Achei a Me 20 horrivel de timbre, muito artificial

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre a me-20 e a me-50