Qual melhor setup?

    Autor Mensagem
    SDVR
    Veterano
    # nov/09


    Delay DD3,Chorus CH1,Metal Zone, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

    Delay DD3,Chorus CH1,Brutal Distortion, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

    Delay DD3,Chorus CE5,Metal Zone, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

    Delay DD3,Chorus CE5,Brutal Distortion, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

    Estou em dúvida mais especificamente na distorção e no chorus...

    Qual dessas alternativas vc iriam?

    Vlw...

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na com CH1 (acho ele mais simples porém de altíssima qualidade).
    Mas não usaria essas distorções. Acho que uma distorção bem versátil que casaria bem com um set desse, seria o ProCo Rat.

    Minha opinião apenas...

    Abs

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    souda mesma opinião do stratoblues. Chorus CH-1 sem dúvida. Distorção não colocaria nenhuma dessas, pensaria num RAT, Jackhammer ou MXR distorion III (adoro esse).

    GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RAT, Jackhammer ou MXR distorion III
    Está óbvio pelas opções dele que ele quer um pedal de distorção pra metal, nenhum desses que você citou da conta do recado com satisfação.

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim eu gostaria de um pedal para tocar desde um heavy,hard,power,melodico,grunge,thrash, bem variado...

    Bom então o chorus eu vou de CH1...

    Vcs sugerem alguma outra distorçao para esses estilos?

    o jackhamer acho que seria um pouco fraco pra tocar um thash por exemplo...o MXR distortion III e o Rat eu ainda não conheço...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    só vou opinar no que sei como funciona, coloque o equalizador depois da distorção :)

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarUser

    Rat não dá pra Metal? Acho que você não testou hein. Fazendo uma combinação extrema nele, dá pra tirar uns timbres bem pesados hein.

    Abs

    kooala
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    manow como nao sei q estilo vc tocar e que timbre vc procura,

    vou a seguinte seguencia

    Delay DD3,Chorus CE5,Brutal Distortion, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

    o chorus ce-5 e muito melhor q o ch-1 muito mais versatil e possibilidades de timbres e escolhi o drive da landscape pois alem de barato ele ser e muito file e axo q ele e melhor q o metal zone, mais como disse nao sei q som vc quer tirar.

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minha OPINIÃO, vou falar sobre pedais que conheço.


    Acho que qualquer um dos Delays e chorus que vc colocou são de exelentes qualidade e simplicidade. O equalizador eu uso exatamente este.

    Agora, A distorção cara, sinto dizer, se vc quer tirar uma coisa bem variada, tocar tudo que for derivado de rock, não vai ser com um pedal só de distorção que vc vai conseguir.. Eu por exemplo toco só hard rock e um pouco de rock roll classico uso 3....

    Vou te dar umas opções interessantes q eu acho que vai cair bem pra vc:

    FULLTONE OCD
    MARSHALL JACK HAMMER (nao gosto muito deste, mas cai bem noq ue vc quer)
    MARSHALL GRUV-NOR
    MARSHALL BLUESBREAKER 2
    RAT
    MXR distorion III
    SD-1
    DS-1 (Classico)

    Filcrow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    Qual melhor setup?
    O Meu!!!!

    agora é sério:
    Delay DD3,Chorus CH1,Metal Zone, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

    dentre esses... essa é minha opinião...

    kbessaxx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221282/

    Aff...

    Filcrow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kbessaxx
    Poooots....
    huahauha... deja-vu

    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    hauhaahuahuahuahuhaahu

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarUser
    Os que eu citei não dão pra metal? ou vc não conhece os pedais ou não sabe regular o setup e o amp pra falar isso. Dá até pra questionar algo do jackhammer, mas o autor do tópico não disse que ia tocar só metal.
    Quanto ao RAT e ao MXR Distortion III, vc está errado, e muito.

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sei não...

    Acho que a escolha do pedal de distorção vai depender da função que será feita pelo GE-7.

    Se vc vai usar o GE-7 para escavar os médios e modernizar o timbre, com a equalização tipo "smile", vc teoricamente precisaria de um pedal com mais médios rasgados.

    Por que digo isso: Acho que um Metal Zone não vai combinar com o equalizer scoopando mais ainda o timbre. O MZ já escava os médios e o GE7 vai escavar ainda mais. Acho que nem vai sair som direito.

    Eu acho o RAT muito abertão. É muito médio e muito estridente. Não que seja um pedal ruim, longe disso, mas pra mim não serve.

    Eu já usei um Jackhammer e gostei muito dele, mas sempre na posição JCM800 (OD). Acho que o JH-1 embola um pouco na posição JCM 2000 (Dist).

    Eu acho que vale a pena vc testar o pedais. Monta a tua pedaleira e leva ela na loja. Vai colocando um por um e vai vendo (ouvindo) qual que fica melhor. Seu ouvido é seu melhor guia.

    Abraço.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    ta legal sim, mas a qualidade do resultado final depende mto mais do amp e guitarra do q dos pedais.
    eu soh prestaria mais atençao na escolha do pedal de drive, pois o metal zone eh um pedal meio complicado. da uma olhada por ai nos digitechs, gt2 e etc.
    tenho um brutal distortion. ele ateh q eh bom, mas eu nao gosto mto dele nao.

    flws

    Ally_Slash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Delay DD3,Chorus CE5,Brutal Distortion, Equalizer GE7, Cry Baby GCB95

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor setup?