G2 + distorções

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # nov/09


    Após pesquisa no forum e teste na loja, decidi comprar o G2 da Zoom. Porém confirmei que a distorção é um ponto fraco desta pedaleira.
    Levantei dentro da relação custo benefício que existe um pedaleira da Landscape Triefx Overtoneque possui distorção, overdrive e delay em um único pedal a um preço razoável (consegui por R$ 230,00), que poderia complementar esta deficiência da Zoom.
    Já possuo um Tungsten Onerr.
    Peço sugestões:
    - Me livro da Onerr e compro a Landscape?
    - Fico com a Onerr, esqueço a Landscape e compro uma distorção? Qual vocês sugerem?
    - Ou "boostar" a Zoom com a Onerr já resolve?

    Valeu!

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A distorção da zoom é foderastica o.O, não consigo entender pq criticam o.O

    quenaiplei
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Deixo claro que não tive tempo de regulá-la. Ouvi os efeitos de fábrica.

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Tivertimailaif
    A distorção da zoom é foderastica o.O
    Vc não deve ter um conhecimento muito abrangente sobre efeitos cara... Alguns drives quebram bem o galho, mas não passa muito disso.

    quenaiplei
    Muito bom negócio cara, eu uso uma G1 só pra efeitos e afinador, junto com as distorções do amp (um Hiwatt) e de um GT-2.
    Abraços

    tudokoizado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A distorção da zoom é foderastica o.O, não consigo entender pq criticam o.O


    MUITO Boa a Distorção, mas me parece sem grave

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom, acho muito relativo isso, porque o que é bom pra um, não é pra outro.

    Eu particularmente só consigo usar 2 drives dela: Marshall Crunch e o Mesa. Tem um OD que é legal. O resto realmente não gosto muito. Faltar grave não sei.. de repente é regulagem.

    Agora.. .depois que comprei ela, eu nem uso mais meu clone GT2

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Tivertimailaif
    · votar


    Guitar_Luppi

    Desculpa então se o meu conhecimento sobre efeitos é inferior ao seu, Mestre!

    Guga Ramone
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se faz pouco tempo q vc está com a zoom, esqueça por enquanto de gastar mais dinheiro em equipamento. A G2 tem distorções boas, precisando apenas regulá-las corretamente. Somente após vc estar plenamente decidido que os drives dela não te servem, invista em um complemento pra ela.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Falta grave??? Pô, na G2 tem um equalizador de 6 bandas e dependendo do efeito ainda tem um controle de grave/agudos pra cada efeito.

    Além da G2 o amp 99% dos casos tem equalização e a guitarra também!

    Deve ser questão de saber timbrar. Alías, outro dia cheguei muuuuito perto do efeito de um ProcoRat numa G1, demorei mais de 1h ms ficou bem parecido com meu ProcoRat handmade. Não teste em volumes altos ou misturando efeitos, mas me pareceu bem legal.

    Ainda acho que muito dos problemas com pedaleira são devido a falta de paciência para timbrar. Um "peteleco" faz a diferença, ainda mais se o volume do amp variar.

    Timbrar não é fácil. Veja o que o De Ros disse num tópico aqui.

    "Eu uso uns 10% da G2. Ou até menos.
    Li todo o manual e fiz um teste detalhado (detalhado de verdade, acho que uns dois dias) até decidir deixa-la no set."


    Então a coisa leva tempo! ;-)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G2 + distorções