Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos? Vc leu o manual todo?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


felipelfln: Não postei isso subestimando meu som, muito pelo contrário, adoro o som que tiro.

Isso nem passou pela minha cabeça!

Abs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos?
uns 25~35% no maximo!!!


Vc leu o manual todo?
hã???? haushuahsuhaush

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


will789
Eitaaaaa!!! Leia, que vc chega a uns 55%, ou vai descobrir que tanta coisa que vai reduzir pra 10%!! ahuahuaa

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Fiquei na duvida se foi nisso que vc tinha pensado...

Zedosal
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho uma zoom 505 II, faz quase um ano que não a uso e quando a usava no fim de sua vida util para mim cheguei a usar uns 70% dela!

tinha basicamente + ou - 15 canais programados, mas com eles tirava muita coisa!!! e os usava sempre!!!

como eu usava ela!

A1 som limpo com compressor e reverb VOLUME ALTO
A2 som limpo com compressor e reverb VOLUME baixo
A3 chorus e ambiencia
A4 flanger e ambiencia
A5 Violão
A6 auto wah ou dist, num lembro agora

F1 o mesmo que o A1
F2 distorção
F3 o mesmo que A4
F4 delay demorado, para fazer uns efeitos em algumas musicas
F5 Chorus diferente do A3
F6 distorcao com auto volume (slow eu acho que é o nome)

C1 distorcao
C2 auto wah
C3 Chorus
C4 Som limpo com ambiencia
C5 dist
C6 dist do C5 com mais volume



eu lembro bem do que eu usava pq usei por MUITO TEMPO a pedaleirinha :), me dei bem até com ela por muito tempo. No meu estilo (Gospel) acho que tirei o máximo dela até quando pude (daí comprei pedais)

Zedosal
Veterano
# mai/11
· votar


Li o manual (espanhol/ ingles) umas 4 vezes, até mesmo quando já não a usava mais!!!

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Alan_Domingues
MauricioBahia
Eu passei por um processo de "conversão digital-analógica" hehehhehe. Hoje ando usando drives analógicos em conjunto com os efeitos digitais da minha POD X3L. Descobri que os pedais são mais fáceis para domar do que a pedaleira, principalmente na hora de timbrar a guitarra - ou seja, efeitos não timbram, logo a X3L não timbra mais nada. Mas isto é uma opinião pessoal, outras pessoas podem achar mais fácil timbrar com uma pedaleira e suas várias opções de simulação.

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


Momento Paleontólogo!

"Achei" uma Zoom 507 bem baatinha e estou usando como reverb e afinador.

De fato eu precisava das duas coisas, apesar de que estava procurando um pedal de reverb mais "analógico".

Baixei o manual e ele ajudou nas algumas coisas que o meu inglês me fez entender.

A pedaleira está novinha, isso porque deve ter uns 14 anos...rs

PS: nunca consigo juntar grana, sempre vai embora com alguma super oferta!rs

Abraços

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Velvete

Porque não comprou um reverb e um afinador ¬¬?

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

Pq não era de extrema necessidade, afinal eu já tinha afinadores (sem ser em pedal) e reverb não é tão necessário.

Além de que, com a grana que eu paguei na zoom eu não compro nem cabos decentes para mais dois pedais...

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Velvete

Foi menos de 100??

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Sim.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


verdade
eu lembro que na época não muito distante que tive a XT eu li aquele manual umas 40 vezes..adorava ler aquilo, me dava prazer tentar achar algo que eu ainda não havia testado e talvez funcionasse.

Posso dizer que deve ter usado uns 30%(no maximo) do pod..não pelos pré amps, que usava uns 5 no máximo, mas em parte de efeitos.

Sempre curti em sons próprios(composições minha mesmo) buscar uns drives meio estranhos ou algo diferente.(e nunca tive coragem de postar essas gravações, diga-se de passagem, HAHAHA)

A pedaleira que comprei agora, nem chegou, mas já li o manual dela duas vezes e vi uns 300 videos...o lance é ser curioso nas horas vagas. O resultado final da "pesquisa" compensa.

Paulo Heineken
Veterano
# set/11
· votar


Agora, concordo com o Mauricio

Tem muito cara que compra, não lê o manual(que na maioria dos casos, resolver aquele seu problema), passa 5 minutos futucando e sai falando mau do equipo.

outra coisa que acho meio surreal, é ir na loja testar umas 3 pedaleiras durante 30 minutos e já sai de lá convicto que uma é "melhor" que a outra..

ótimo tópico

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11 · Editado por: Gabriel Laymann
· votar


Já que o tópico voltou a vida, vamo lá:
Tenho uma B2 (e uma G1 que é de um amigo que gosto de tentar fazer algo nela de vez enquando - raramente, na verdade), mas acho que não uso nem 5%. Levando em conta que sou novo no mundo dos efeitos (só conhecia distorções antes, na prática), acho meio difícil conseguir algo usável. Mas só estou com ela a menos de uma semana, então acho que deve melhorar essa situação (e já li o manual, quatro vezes antes de comprar e mais algumas já com ela)

MauricioBahia
Tópico legal. Acho que agora ele deve ficar mais movimentado que antes

Adair Neto
Veterano
# set/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Não sei dizer quanto exatamente, mas acho que uns 30%.
Tenho uma Zoom G1X Next. Uso distorção, booster, vox wah (pouco), phaser, tremolo, flanger, chorus, ensemble, reverb, delay e equalizador. No violão, que é onde eu mais a uso, gosto de por tremolo (pra solos), chorus, ensemble, reverb, delay analógico e equalizador.
O manual não li inteiro, mas sempre que tenho dúvida consulto ele.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um Spider IV de 120w... ele tem muuuitaa coisa... o problema é que eu não curto modulações tipo phase, chorus, flanger, etc.
então, uso basicamente, dist, equalização, reverb e delay..
eu diria que eu uso uns 15% no max.

Marthin87
Veterano
# set/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Meu board tem 4 pedais que são Compressor/Drive/Drive/Equalizador e a G2.1NU para Flanger/Delay/Reverb/Afinador. Percebi que usando os pedais em uma regulagem padrão posso ter 14 combinações deixando a pedaleira de lado e esquecendo do timbre limpo da guitarra (que parece óbvio mas negligenciado).
Coloquei no meu estudo um espaço para experimentações timbrísticas que antes era gasto caçando barbadas no mercado livre.
BJAoficial
Tenho o Spyder IV 30w e uso somente duas simulações clean e as vezes o Mesa Boogie mas sem o drive. Não aproveito quase nada do amp e pretendo trocar logo por um transistorado com um bom Clean.

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


Tenho um Rp90, eu li o manual inteiro.

Efeitos programados:

01 - Overdriver/crunch, cheios de médios

02 - Clean, fender bassman

03 - Distorção

04 - Chorus bem bonito e macio, mas cheio de punch

05- Wah Wah

06 - Distorção com wah wah

07 - Distorção com Flanger (por enquanto)

08 - Sem nada

Presets pra violão

09 - Eq pra ficar com som cheio de Médios agudos

10- Som do violão sem efeito

11- violão com chorus

12 - lindo reverb

13 - Nada

Voz:

14 - Chorus

15 - Natural

16 - Delay/reverb

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Já tive muito equipo, muito mais do que utilizava. Um dia, olhando a fatura de cartão de crédito, lista de pedidos com amigos no exterior e tudo mais pensei como você...

Aí, juntou o fato que já mencionei de ter parado de tocar... resultado, vendi tudo.

Perdi dinheiro? claro... se pudesse tinha deixado tudo numa prateleira como item de coleção, nada contra, até acho legal, mas não estava podendo me dar a esse luxo naquele momento.

Hoje, tenho um set list do que realmente preciso. Há muito eu tenho meu som (claro que ele não é 100%, afinal um guitarrista passa a vida toda atrás de seu som), mas tenho características que me identificam, e isso há muito tempo.

Hoje, vou devagar, seguro a GAS tranquilo, nem pareço mais como eu era.

Tenho uma nova ambição que esta em prática... essa não exige dinheiro, mas exige muito estudo, dedicação, paciência e foco.

Sempre montei pedais por hobbie e prazer, mas sempre eram cópias de coisas existentes no mercado.

Hoje, minha "pretensão" é montar meu set com pedais feitos por mim, mas com o som que eu quero de cada um deles, pessoal, e único. A sonoridade de cada efeito, tenho na cabeça, conseguir fazer, são outros quinhentos.

Mas é meu objetivo maior hoje. Meu set board, único, exclusivo, feito por mim.

Comecei pelo Fuzz, que é um pedal mais simples. Mas já tenho "meu" projeto, diferente de tudo que há no mercado.

Esta em fase de testes........quando conseguir, o próximo é um drive.

Até que esse sonho se concretize, vou usando pedais "bons e baratos".

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos?
Bem... da minha GT-8 (que ficou exclusiva para o uso em situações onde preciso ligar a guita direto no PA), uso uns 15%... e olhe lá!
É... pois é! É bem pouco!
Mas, com ela, nada mais faço do que tentar "imitar" os timbres que tenho no meu pedalboard analógico!
Não é identico... na verdade, está beeem longe disso...! Mas já quebra um galhão!

Lelo Mig
Agora fiquei curioso pra saber seu set atual, Lelo! rs!
Conte pra gente, por favor!
E se possível, posta uma foto lá no "Qual é seu set!"
Valeu!
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos por cento, na prática, você acha que usa da sua multi-efeitos? Vc leu o manual todo?