Ajuda Galera v amp2

    Autor Mensagem
    Rodrigo one
    Veterano
    # nov/09


    Galera Boa tarde, Antes de mais nada ja procurei muito no forum e nao consegui tirar a minha duvida antes de criar o topico.


    Toco a poucos meses comprei uma Les Paul Shelter Sx Pirate e agora to querendo comprar uma pedaleira de Custo Beneficio nao tenho muita grana, um amigo queria me vender uma Zoon G1x acho que e isso, mais com todo respeito achei muito podre, ouvi falar muito bem da V amp 2 so que vi uma banda na cidade vizinha tocando com uma e outros 3 pedais analogicos ai ficou a pergunta quais poderian ser os pedais analogicos se era distorção,overdrive n sei, mais nao entendi o pq dos pedais separadose pq o da mesma nao sao bons e se tem como plugar pedais analogicos nela e se fica bom


    Vlw Agradeço muito se me ajudarem e se puder fala com ficaria um set legal com ela e se valeria a pena

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rodrigo one

    Bom, O V-amp 2 não é uma pedaleira, e sim um simulador de amplificador com alguns efeitos acoplados e a maioria de baixa qualidade (chorus, flanger, phaser, compressor +ou-). Já o delay e o reverb do V-amp 2 se bem regulado soa legal. As simulações de amp (distorções) são legais, mas precisa saber regular pois vejo muitos com V-amp 2 tirando péssimos timbres, e eu consigo timbres bem legais aqui. Inclusive tenho sons/videos tocando com V-amp 2 pelo forúm da uma olhada.

    Abraço!

    Rodrigo one
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome


    Hum to começando a entender entao normalmente o pessoal ja usa ela com outros pedais analogicos pra vc que ja tocou em uma quais vc usariam com ela.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rodrigo one
    Eu tenho ela e uso ela direto no PC para gravações, não sinto necessidade de ligar nenhum pedal nela...

    http://www.youtube.com/user/Carone2008

    No meu canal tem videos meus tocando com ele, a gravação ficou bem mais ou menos, mas da para sentir um pouco o som que da para tirar com ele.

    liwirth
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Caro como o GuitarHome falo, o que o Vamp-2 tem de bom é a simulação de amplificador que se sobresai comparando com outros equipos da marcva, qto aos efeitos, até naum sao tao ruim comparando a relação custo beneficio, outo parte ruim, é que qdo vc muda um patch que usa um amplificador diferente ela demora um poco pra troca.


    Sobre a g1 é uma boa pedaleira, mas foi feita pra guitarras barata do tipo 250 reais, entaum se vc botar uma eagle ou tagima, ou qualquer coisa, os timbre quase naum mudaram, ou seja ela meio que tira o som peculiar da guitarra, o que no caso como é feito pra guitarra de baixo custo é uma boa, mas se vc usa uma guitarra com captadores um pouco melhores ai naum rola, dai vem a alternativa é a ZOOM G2. que tem efeitos melhores que a VAMP-2 e naum tem o problema de trocas de patch, embora perda na simulação de amplificadores.


    Outrea marca que tem pedaleira nessa faixa de preco é a RP, só ver op modelo que se encaixa no teu orcamento

    Rodrigo one
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Hum vo pesquisar cara vlw brigado

    L A GUITAR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ae Rodrigo, toquei com Vamp2, só pra confirmar oque a galera falou ...
    - Drives: ralei um pouco pra equalizar e tirei drives muito bons gravando no PC e principalmente ao vivo.
    - Efeitos de modulação, são muito simplórios, o que me levou a trocar de pedaleira,
    eu precisavade whammy, yah, mais uns chorus, phase...
    - mas isso só é problema se vc for trabalhar muito timbre clean...
    com arpejos muito "na cara", dai vc pega um CE-Boss.
    Valeu!

    Andreas Miller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome

    Qual a diferença de uma pedaleira pra V-amp2? A zoom g2 é o que entao? Obrigado.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andreas Miller

    A Vamp 2 é uma simuladora de amps, sendo este seu ponto forte, e contém modulações e delay, enquanto que é uma "processadora de efeitos" que tem seu ponto forte nas modulações e distorções (+ ou -) e contém algumas simulações de amps.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andreas Miller
    Explicado pelo SteveRayMorse!

    Simples: V-amp 2 = Simulador de amplificador, o no mesmo mesmo diz: V-amp = Virtual-Amplificator.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Rodrigo one: um amigo queria me vender uma Zoon G1x acho que e isso, mais com todo respeito achei muito podre,

    Provavelmente vc não soube timbrar a G1x. Dependendo do preço que o cara quer vender, pra iniciante com vc, pode valer muito a pena.

    Quanto ele quer na G1x?

    Abs

    DarkAoshy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rapaz comprei uma vamp 2 a pouco tempo estou satisfeito com o timbre dela...(tem que levar em consideração que vim de uma 505)
    se vc quiser da uma olhada la no youtube tem umas video aula de configuração da vamp2, acho que com gineyparson alguem assim....
    outra coisa interessante é em relação a mudança de pacths realmetne é demorada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Galera v amp2