Possibilidade de comprar G2.1u por 380,00!

Autor Mensagem
gtrlv
Veterano
# nov/09


Pessoal, é o seguinte:

Uma pessoa da família que vem da Europa em dezembro me perguntou se eu queria comprar algo lá, pra ela trazer. Como a grana tá curta, pensei logo numa Zoom G2.1u, pois já faz um tempinho que gostaria de ter uma, mas nunca comprei porque dei prioridade à aquisição de um bom violão na faixa de 1.500 (tenho uma guitarra) e tento juntar dinheiro pra isso.

No entanto, sei que tão cedo terei uma oportunidade dessas! Então gostaria que opinassem sobre a minha escolha (ainda não definitiva), se sugerem outro modelo, etc.

Thanks!

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


por esse preço acho difícil achar pedaleirinha mais interessante.

até pq com o usb dela facilita sua vida para gravar.

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


é uma ótima aquisição...mas penso assim, é bom vc tentar vc pegar sempre o melhor. Se é essa a faixa de dindin q vc tem pra gastar, compre-a e seja feliz. Eu tenho uma a um ano e meio(na epoca paguei 500 pilas aqui no Brasil) e não tenho do q reclamar, de fato é imbatível nessa faixa de preço.

gtrlv
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
por esse preço acho difícil achar pedaleirinha mais interessante.

até pq com o usb dela facilita sua vida para gravar.


Pois é, foi o que imaginei. Quanto ao usb, é o motivo por que pensei nela e não na g2.

SK8Boy
...mas penso assim, é bom vc tentar vc pegar sempre o melhor.

Também penso assim. Mas, como disse, também quero comprar um violão (dreadnought), que é bem mais caro. Como ainda sou iniciante, penso que a G2.1u seria a mais indicada (mas aceito sugestões).

não tenho do q reclamar, de fato é imbatível nessa faixa de preço.

É o que sempre leio/ouço sobre ela.


Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


gtrlv

É boa sim. Tem que saber usar (ler o manual todinho com atenção) e timbrar. Sabendo isso dá pra chegar em distorções usáveis, dependendo do amp e efeitos de modulações e ambientação muito bons.

Além de vc ter USB pra gravação em linha, afinador cromático, metrômo.

Abs

gtrlv
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Tem que saber usar (ler o manual todinho com atenção) e timbrar.

Sim, terei que dedicar algum tempo a isso.

Acho que dentro do valor que mencionei, é mesmo a melhor escolha, né?

Abraço!

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Sim é uma otima pedaleira, tu vai curtir muito se souber tirar um timbre que te agrade, ainda mais pelo preço, vale a pena sim.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


gtrlv: Acho que dentro do valor que mencionei, é mesmo a melhor escolha, né?

Na minha visão, acredito que sim.

Abs

gtrlv
Veterano
# nov/09
· votar


Tivertimailaif
tu vai curtir muito se souber tirar um timbre que te agrade

Bem, além de ser um novato nessa área (significa que terei mais trabalhol pra timbrar legal), tem outro detalhe: meu amp é de estudo (Crate GT15-R). Isso deve limitar a pedaleira, né?

MauricioBahia
gtrlv: Acho que dentro do valor que mencionei, é mesmo a melhor escolha, né?

Na minha visão, acredito que sim.


Valeu!

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


gtrlv

vai limitar sim, pois quanto melhor é o amp melhor é o som, mais ae tanto faz, pq eu uso a minha 90% das vezes no fone de ouvido, e tipo, mais ae tanto faz de novo, pq quando tu escutar o som de outras pedaleiras, tu vai começar a pegar um tiquinho de raiva da sua hauhauhauhahua

gtrlv
Veterano
# nov/09
· votar


Tivertimailaif
quando tu escutar o som de outras pedaleiras, tu vai começar a pegar um tiquinho de raiva da sua hauhauhauhahua

Então não vou querer ouvir outras por um bom tempo! =D

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


nem queira mean, eu curtia pakas meu timbre, era o que eu gostava, essa semana eu escutei o timbre de uma pod x3 live, e pensei: puta que pariu, vai toma no cú, que som é esse *-*, foderastico demais

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tivertimailaif: pq quando tu escutar o som de outras pedaleiras, tu vai começar a pegar um tiquinho de raiva da sua hauhauhauhahua


A G2 é uma pedaleira que é pra ser avaliada pelo Custo X Benefício. Se a gente for comparar com outras é até sacanagem. Até pq as Top tem muito mais recursos.

É como comparar uma G-System (TOP TOP) a um Pod X3 Live, GT-10, etc. Nem tem como, pelo preço dela. (até pq dificilmente vai aparecer um cara que tenha uma G-System, hehe)

Alías, eu imagino que G-System deve ser o "máximo". Mas tenho minhas dúvidas se "vale cada centavo".

Abs

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


A G2 é uma pedaleira que é pra ser avaliada pelo Custo X Benefício. Se a gente for comparar com outras é até sacanagem. Até pq as Top tem muito mais recursos.

o foda é que ela no Brasil ainda é um pouco cara, não tem como negar, (meu colega trouxe dos eua uma x3 live por 980,00 pila =O, quero ver se encomendo alguma coisa para ele no ano que vem) mais a g2 é uma pedaleira que se souber regular, vc obtem otimos sons, distorções excelente ( não sei como falam mal, ou eu gosto de uma caixa de abeia mesmo) mais é isso ae

ivan_puppets
Veterano
# nov/09
· votar


gtrlv
hnmm, esse preço? compra!

gtrlv
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Tivertimailaif

Certamente não posso esperar que ela se compare a uma GT10 ou POD X3, mas tenho lido diversos reviews bons, dela...

De qualquer forma, estou muito animado já que nunca pensei poder comprá-la por esse preço.

ivan_puppets

É, acho que agora já estou bastante seguro pra isso! Nem no ML consigo um preço desses! rsrs


Abraço!

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal!

É com grande satisfação que escrevo estas linhas... rs
Minha G2.1u chegou! "Traduzindo" pra Reais, ficou por R$ 356,00!

Acho que não conseguiria comprar por esse preço uma novinha em folha.

Aproveitei a oportunidade e comprei também um Koss Porta Pro. Quanto? 70 contos!

Agora estou com estímulos renovados pra continuar os estudos.=)

Bem, acho que ainda vai demorar um pouco, mas assim que der ponho alguma gravação com ela aqui.

Obrigado a todos pelas opiniões, incentivos, etc.

Ah! Se alguém souber onde posso conseguir o manual em português, ficarei bastante grato.

Um abraço!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gtrlv

Tem o manual em espanhol no site da Zoom.

Sobre a G2, tem carinha que tira timbres e distorções legais com ela: http://www.youtube.com/user/d4agreg





Abs

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


gtrlv

Parabéns, acho que por esse preço foi uma das melhores que você podia ter comprado mesmo.
Bons estudos

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Tem o manual em espanhol no site da Zoom.

Sim, já havia pego esse. Queria em português apenas por comodidade... rsrs

Quanto aos vídeos, já conhecia esse carinha aí (de tanto pesquisar sobre a G2.1u - inclusive todos os seus posts sobre ela rsrs), mas não essas gravações. Gostei da primeira música.

Valeu!

Naat
Parabéns, acho que por esse preço foi uma das melhores que você podia ter comprado mesmo.
Bons estudos


Sim! E, levando-se em consideração minhas pretenções guitarrísticas - principalmente divertimento/prazer pessoal -, creio que não me arrependerei nem um pouquinho. rs

Obrigado também!

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, mais uma dúvida: a pedaleira veio com fonte original, porém incompatível com o nosso tipo de tomada. Deverei comprar um adaptador. No entanto, queria saber se qualquer fonte 9V/300mA serve nela sem riscos.

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


Up!

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Não. Tem quer ser 9V, 300mA e com o centro negativo. As fontes Boss e Onner são assim. É praticamente um padrão para pedais e pedaleiras mais comuns e pequenas.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SK8Boy: Não. Tem quer ser 9V, 300mA e com o centro negativo. As fontes Boss e Onner são assim. É praticamente um padrão para pedais e pedaleiras mais comuns e pequenas.

Apenas pra acrescentar, a fonte deve ser do tipo AC/DC.

Abs

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


SK8Boy
MauricioBahia

Entáo, se eu náo encontrar um adaptador pra fonte original, comprarei uma dessas.

Outra coisa que notei: a fonte que veio com ela é 230V/50Hz. A rede daqui é 220V/60Hz. Será que a frequencia maior (60Hz) vai for;ar a fonte/pedaleira, podendo queimá las?

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


gtrlv

Cara a minha zoom tem fonte original... é 120V/60Hz. Funciona numa boa. Não sei se essa frequência tem alguma relação com a voltagem...

mas enfim, a minha é de 60Hz.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Parabéns mean, fez uma excelente compra, eu tenho o manual em portugues da G2 e da G2.1u, será que é permitido upar aqui? se for, me avisa que eu upo ^^

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ
Cara a minha zoom tem fonte original... é 120V/60Hz. Funciona numa boa. Não sei se essa frequência tem alguma relação com a voltagem...

mas enfim, a minha é de 60Hz.


O "modelo" da fonte que veio com a minha é AD-0006 F (inclusive é mencionado no manual). E é 230V/50Hz. Acredito que seja o padrão na Inglaterra, onde foi comprada.

Como a rede daqui é 220V, quanto à voltagem sei que tá beleza. Só tô encucado com a frequência. De qualquer forma, pra minha surpresa, encontrei o adaptador pra tomada no comércio daqui mesmo... Só estou um pouco receoso em usá-la, mas acredito que se der algum problema, será com a fonte (espero!).

Se alguém por aqui entender melhor de eletricidade/eletrônica, agradeço a ajuda.

Abraço!

gtrlv
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
Parabéns mean, fez uma excelente compra

Opa, cara, obrigado! Também tô levando a maior fé nisso!

eu tenho o manual em portugues da G2 e da G2.1u, será que é permitido upar aqui? se for, me avisa que eu upo ^^

Olha, eu acho que não tem problema algum, afinal, não é algo que é vendido separadamente e tanto eu quanto qualquer um que tenha comprado a pedaleleira sem o manual em português, também pagou por ela. Então...

Só não sei por que o site disponibiliza o manual em outros idiomas e não em português!

De qualquer forma, seria bom se a moderação se manifestasse pra, então, você upar.

De qualquer forma, muito obrigado!

Estarei monitorando o tópico com mais frequência pra ver se liberam e vc upa.

Abraço!

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


vow entrar em contato com a central, dae eu upo, \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Possibilidade de comprar G2.1u por 380,00!