Como simular afinações na guitarra?

    Autor Mensagem
    lesfar
    Veterano
    # nov/09


    Bem, procurei nas pesquisas e só me apareceu o "Pitch Shifter", mas pelo que eu vi acho que não é bem isso que eu gostaria.

    Quero saber se existe algum pedal que simule afinações.

    Ex: Eu toco algo em "E" e após passar pelo pedal ficaria em "Eb".

    Isso porque eu tenho uma floyd rose e para tocar em outras afinações é necessário trocar de guitarra.

    Se alguém puder ajudar, agradeceria.

    Schafe
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Whammy...

    mas deve custar um rim e uma perna mais ou menos..

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lesfar

    É o Whammy, as pedaleiras mais novas tipo GT-10 e ME-70 também tem esse efeito. Até com o Pitch de uma G2 você pode fazer isso, configurando direitinho.

    Abs.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lesfar

    O whammy realmente faz isso, mas ele é bem famoso por "estragar totalmente" o timbre da sua guita... tanto que coloquei um true bypass no meu pq realmente altera...

    uma coisa é usar ele pra fazer um solo e tal, outra é deixar ele ligado direto na musica inteira... ele apesar de fazer oq diz, ele deixa bem artificial o som... não creio que fique legal...

    eu pelo menos nao uso o meu assim... minha guita tb é floyd e tenho esse problema... mas quando é até 1 tom só, o vocalista aguenta... rsrsrs

    Zedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andy Viper
    Onde que tem na ME 70?

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Zedin

    O pedal de expressão, além das opções de volume, wah, talkbox, delay e modulation, permite a variação contínua da altura até uma oitava para cima ou para baixo. Então por exemplo, para sair da afinação original "E" e ir para "Eb" é só configurar "-1 Octave" e abaixar um pouquinho o pedal.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como simular afinações na guitarra?