Blacksnake + Gdi21

    Autor Mensagem
    _Frango_
    Veterano
    # nov/09


    Ola amigos...
    Eu começei a tocar a 7 meses e tenho varias duvidas, infelizmente eu to tendo que aprender na raça e o forum ta me ajudando muito pois eu moro em uma cidade pequena e naum tem quase ninguem aki que toca e muito menos ainda para me dar umas aulas. Enfim vamos ao que interessa eu tenho uma guitarra Golden, um cubo meteoro nitrous drive e um pedal behringer Gdi21 e estou querendo melhorar a minha distorção entao fiz varias pesquisas aki no forum e achei os caras falando que eu poderia usar um pedal de booster que aumenta o peso da distorção entao eu pesquisei mais um bucado e encontrei o blacksnake entao eu queria saber se essa combinação blacksnake>Gdi21 vai ficar boa e se eu vou conseguir tirar um bom som com uma distorção bem pesada. Se alguem jah usou esses 2 pedais por favor me ajudem ou se tiverem outra ideia de outro pedal de ateh 100 reais me indiquem por favor, estou pesquisando aki no forum pq eu vou comprar pelo ML e naum vou ter como testar entao conto com a ajuda suas.. Flw

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e ae _Frango_, td susse?

    não acho q o booster black snake seja uma boa pra o q vc está procurando não.. ele vai aumentar o volume do sinal e vc quer um pedal q de mais peso, q "suje" mais neh?

    diga, q tipo de timbre/estilo vc curte? fala uma banda pra gente ter referência do q vc tah buscando..

    abraço!

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: _Frango_
    · votar


    Mas eu li em outros topicos que se eu colocar ele atras do pedal de distorção eu terei um aumento no peso e se eu colocar dps do pedal distorção eu terei aumento no volume. Eu curto rocks 80 e 90 tipo Pantera, Guns, Aerosmith, AC/DC, Scorpions etc.. Eu queria uma dist tipo a do bento hinoto guitarrista do mamonas.. Eu li tbm uns caras falando que para melhorar a dist usa-se um equalizador ou um compressor eu queria saber o que que eh isso ? e qual deles funcionaria melhor pra min e o nome do modelo..

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    se vc quer dar um peso a mais procure um pedal de overdrive, esse boost e só de volume...

    gege_correa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    daniel_guitar
    se vc quer dar um peso a mais procure um pedal de overdrive, esse boost e só de volume...

    Nem, é aquilo que ele mesmo falou: Mas eu li em outros topicos que se eu colocar ele atras do pedal de distorção eu terei um aumento no peso e se eu colocar dps do pedal distorção eu terei aumento no volume.

    ACHO que deve ficar bom sim... já fiz uns testes com um GT2 clone (na configuração Marshall/Clean) e as simulações de pedais da gt8 dando boost, geralmente ganho zerado ou perto disso e volume entre 70% e 100%, dava uns resultados bem legais... agora se vai te agradar ou não, só vc testando!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    estou querendo melhorar a minha distorção

    Melhorar em q sentido? O que vc acha ruim? Peso? Timbre? Ganho? Pra cada problema existe uma solução diferente.

    Bem, o gdi já tem um ganho alto, mas se vc quiser mais ganho ainda, vc pode usar o blacksnake antes do gdi. Pra aumentar o volume, use o booster após. Não acho que booster vá lhe ser muito útil, a menos que vc toque em banda.

    Se seu problema for "peso", fique sabendo que peso não se resolve só com ganho, como muitos pensam... peso é EQUALIZAÇÃO. Compre um equalizador e seja feliz. Tenho certeza que vai melhorar bastante.

    Se o problema for timbre, a solução não vai ser adicionar outro pedal meia boca. Melhor comprar logo ou um pedal melhor, ou uma guitarra melhor ou um amp melhor.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Estou satisfeito com o timbre queria que a distorção ficasse com mais peso e ganho.

    Ainda estou em duvida.. O black snake vai me ajudar ou não ? E esse pedal de equalizer vcs podem me dar nomes de alguns modelos não muito caros tipo no maximo 120 ? e oq eu devo usar o bosster ou equalizer ?
    Vlw ai pela ajuda que vcs tao me dando..

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    _Frango_
    groovin equalizer edit: fiz a pergunta pra o vendendor sobre o uso desse pedal acompanha lá http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113552883-booster-black-snake-l impo-transparente-caixa-em-metal-_JM ele é o hand maker que monta o pedal mesmo

    Frankie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já fiz experiências com o GDI!
    E o resultado mais foda que tive, foi junto com um Behringer EQ / Groovin EQ!
    -
    Puta que pariu! O timbre fica outro! Sem contar que, o peso é extremo. Quando você desliga o EQ, você fica com uma sensação que o GDI vira um simples Overdrive, hehe!
    Abraços.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: _Frango_
    · votar


    Agora fudeu!!
    minhas duvidas aumentaram..
    O blacksnake não resolve meu caso? e eu vou ter que comprar um equalizer? E se eu for pegar um equalizer qual eh o melhor o eq700 da behringuer ou o da Groovin ?

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ajuda ai gente..

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    palavras do próprio cara que faz os pedais ´´Olá...Ele é limpo, se ligar antes do drive vai encorpar, "dar peso" no drive, se ligar após o drive só vai dar ganho de volume, Ok?``

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas e ai eh melhor eu juntar uma grana e pegar um equalizer ou comprar esse ai mesmo ?

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    Pegue o equalizador, booster aumenta o ganho/volume, e a sensação de "peso" que todo mundo tanto fala vem é de realçar as frequências certar no som...

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    Cara, duvido que qualquer pedal vá te dar o que você espera.
    Usar um booster antes da distorção vai aumentar o ganho, mas também os ruídos.

    Porém, mais ganho não significa necessariamente mais peso. Peso vem mais de uma equalização apropriada do que de quantidade de ganho em si.

    Acho que seu amplificador é que não tá ajudando muito o seu som.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ta aí, não visto seu ampli no post, ampli de falante pequeno nunca vai dar peso de verdade, só vai uns estouros nos graves heheh

    melhore o ampli.

    parma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que o Gdi 21 ja da o peso necssario, use o som californa, com mic off ax, e saiba equalizar

    erdnaxela
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que talvez voce esteja sentindo falta de mais medio ja que o gdi 21 não possui controle de medio, isso deixa o som meio xoxo as vezes. Eu ja usei o gdi 21 por alguns dias e percebi isso. Nesse caso acho que o equalizado sera mais util pra voce.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eh eu axo q vou esperar mais um mes e juntar + uma graninha e pegar um eq400 da groovin..
    vlw ai pela ajuda de todos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blacksnake + Gdi21