Meu Zakk Wah Wah Parou!

    Autor Mensagem
    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09


    Senhores

    Meu Dunlop Cry Baby Zakk Wylde parou do nada!

    O pedal desligado passa o som normalmente (com os cabos conectados e fonte conectada), porem quando piso nele para liga-lo seria como se desse um "mute", o som da cadeia toda some, silencio total.

    O que pode ser?

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    Cara, eu tenho um pedal desse.

    Comigo o meu pedal fica assim somente quando não tem nem fonte nem bateria conectado
    Da uma verificada pra ver se o problema não é da fonte. teste ela em outros pedais, e tambem teste o pedal com uma bateria, sei la as vezes o plug que fudeu.

    Tudo que eu falei é bem obvio, provavelmente voce ja deve ter feito, mas se não for problema de alimentação eu não sei o que pode ser também

    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ja troquei de plug de fonte e etc.....na verdade, se fosse a fonte, o som nao passaria por ele, e ta passando......só quando aciono ele que o som para... virou um pedal de mute...rs....o som da cadeia todo passa por ele numa boa....quando vou aciona-lo é que o som nao sai mais......nem da cadeia, nem do wah wah

    Abraços

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fellipe_russo

    Sem bateria e sem a fonte o som passa sim, eu as vezes tiro a bateria dele pra botar em outros pedais e não preciso tirar ele da cadeia, apenas desliga-lo. Apesar de ele não ser o verdadeiro true by pass com chave DPDT, quando desligado ele passa o sinal sim. Teste e voce verá!!!

    Abraço

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    Até o meu Vox V847 que tb não era true by pass passava o sinal sem bateria quando o pedal era desligado, mas perdia muito brilho por que não era true by pass, aí depois que botei a chave pra DPDT ele parou de perder esse brilho quando o pedal era desligado.

    Eu li um monte sobre isso por que sempre me falavam que apenas pedais true by pass passam sinal quando não tem bateria ou fonte, mas com os meus wah wahs isso não era verdade. O que acontece é que com a chave SPDT (como ele vem de fabrica) e o pedal desligado o sinal passa por fora do circuito mesmo não estando alimentado, mas uma parte do sinal ainda vai pro circuito do pedal e isso que causava a perda do brilho no meu som.

    trashit hc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fellipe_russo

    deve ser a maldição da behringer...

    vc falou mal do gdi da behringer, e agora seu Meu Dunlop Cry Baby Zakk Wylde foi amaldiçoado. huhuhaha

    brinks.

    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    trashit hc
    Ah, mas só um detalhe....rs: eu nao falei mal da construção da Behringer...rs...e sim do som do pedal...rs

    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PEMAMETAL
    Sim, mas o problema é que com essa mesma fonte ele tava funcionando normalmente. Coloquei no case e guardei. No dia seguinte, nao ligava mais.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ok man, mas a fonte pode ter queimado de um dia pro outro ou sei lá.
    No seu lugar eu verificaria o mais simples antes de tudo que é ver se a fonte fonte esta perfeita. Teste ela em outros pedais pra ver se ela esta funcionando.
    Se ela estiver funcionando, voce tera certeza de que o problema esta no pedal. Daí em seguida eu tentaria usar o pedal com uma bateria, pra ver se o defeito é apenas um mal contato no plug. Se mesmo assim não funcionar, é por que dai o problema é no circuito mesmo, e dai eu não sei o que fazer, a não ser levar numa assistencia tecnica.

    Só de curiosidade, quanto voce pagou nele? Eu trouxe o meu de fora, não tenho noção quanto custa no Brasil

    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PEMAMETAL
    A fonte esta perfeita! Ela alimenta todo meu pedalboard....mesmo assim tenho outras duas fontes que testei só nele, isoladamente e nada tambem.
    Vou fazer o teste com a bateria...

    Eu paguei 199,00 dolares. Trouxe de fora tambem.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fellipe_russo

    Beleza, faz o teste aí e depois conta.
    Por ultimo voce podia dar uma olhada por dentro e ver se tem algum fio solto, é o maximo que um leigo em eletronica como eu pode fazer

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    galera vou ressucitar o topico aki, comprei hj um zakk wylde wah..e ta apresentando o mesmo problema, ligado ele fica mutado, desligado ele passa o som, tem hora que nem desligado passa,.... alguem da uma luz?

    Bleed
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Vc usa fonte pra quantos pedais?
    Tenho esse pedal tb e aconteceu a mesma coisa comigo.
    Minha fonte é daquelas com saída para 4 pedais. Notei que estava ligando os plugs da fonte de forma que o último pedal a ser plugado era o wah. resolvi testar ligar o wah no primeiro plug da fonte e os outros pedais em seguida. E assim o problema acabou.
    Não sei o porque disso. Não sei a explicação científica tb, mas funcionou comigo.
    Testa ai do jeito que eu falei. Não custa nada. Se der certo me fale. Abç

    Bleed
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Bleed
    · votar


    edit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Zakk Wah Wah Parou!