Gdi modo clean + dist boss

    Autor Mensagem
    parma
    Veterano
    # nov/09


    Quem fez sabe: Liguei o gdi como ultimo pedal da cadeia e mandei o sinal pro ampli. (guita -> compressor->ts5 ibanez -> super overdrive boss -> heavy metal boss -> chorus boss -.> delay onner -> delay/reverb boss -> GDI -> ampli marshall mg series 100w). Dai usei a simulação fender com som bem limpo. Mas quando eu ligo os drives, aparentemete parece que soam igual quando o gdi ta ligado, ou seja: Minha conclusão - O GDI come o timbre dos drives. Alguem pode comenta ou me ajuda neste Problema.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o gdi mesmo em modo limpo, ainda é uma distorção e não o canal limpo de um ampli, se vc aumenta só o ganho dele ele já dá uma boa cruncheada no som, o máximo que dá p/ ligar antes dele em modo limpo é algum overdrive leve, de resto, essas dists mais fortes vão só fazer o timbre embolar todo.

    parma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na verdade, num embola não se vc souber regular, a unica reclamação que eu tenho é que posso coloca 10 pedais diferentes que saem com o mesmo som. Segredo: Achei uma distorção excelente! mistura o som do mesa boogie com metal zone. Tira todo drive do california com a 2º chave no meio e a 3º chave tambem no meio. Dai vc liga o metal zone antes e drive na metade..Fica show

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    parma

    é.. não é embola tudo, mas normalmente fica mais comprimido do que deveria.

    Eu ultimamente ando achando bem legal usar o gdi com caixas acústicas do guitar rig4 ou juntando ele com as simulações da v-amp pro.

    dá uns sonzinhos legais.

    O que eu quis dizer com o embolar é que se deixar o gdi em modo limpo (tweed, clean) e deixar com ganho perto da metade ou para cima da metada, qq pedal já vai dar bastante dist ali.

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bruno_GF
    · votar


    parma

    Tenho um hobbertt simulamp (clone do gt2, assim como o gdi), e agora to usando ele como último pedal qdo ligo em linha.

    Não tenho problemas nenhum pra ligar os drivers, só q uso o Tweed Clean com ganho BEM baixo, uns 25%.

    edit:
    Pedais usados: fulltone fat booster, catalinbread dirty little secret e ibanez tube screamer 9 (montados por mim).

    Abraços,

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bruno Faria

    isso aí.. 25% é praticamenta nada hehe

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    É q uma das minhas guitarras é HSH, nem são tããão fortes, mas com o ganho em 50%, já cruncha se eu tocar mais forte.

    parma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ow, realmente da diferença, escutei e vi mesmo, mas é bem pouca.
    do heavy metal pro super overdrive deveria ser drastico, mas num é é bem pouca com o gdi ligado. Agora os pedais sozinhos da muita diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gdi modo clean + dist boss