Laney TFX-2+ um pedal de dist (gdi...boss)

    Autor Mensagem
    guitarman12
    Veterano
    # dez/05


    galera estou pra ir na teodoro comprar meu tfx-2...ai vou comprar um pedal de dist tb ... e tipow tava pra comprar um gdi21 .... ateh quando toquei em um tfx-3 ...tipow clean e dist com ganho médio para um blues ficou perfeito...bom demais... entaum pensei em descartar o GDI e pegar algum da boss... ja q eh soh pra ser algo mais pesado... o q vcs acham???

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    Se for pra coisa mais pesada , teste o metal planet da rocktron......eh bme mais encorpado do que o metal zone da boss...e mais barato tbm!!!!Laney eh do caralho.....de uma olhadinha no , se tiver é claro , no peavey valveking 112......eh uma linha nova da peavey valvulada que está tendo uma aceitação massa no mercado gringo.

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    puta velhu to doido tb por um valve king mas tipow ele ta em torno de 1250 pilas nos STATE....eles vão chegar por aqui por uns 2000 isso q eh foda....sera q fica foda comprar ele pela net..??? num deve ser muito burocratico neh ou devE?

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    Cara ,olha soh.....tem um site chamado www.geeusa.com que é um site serio....eles trazem coisas dos EUA , mais barato , com taxa de importação menor.....tipow , um VK112 ta 400 dolares.....isso da menos de 1000 reais , eh um amp alltube cara....pra gringo ta muito barato....tipow......e tem 50 watts....eh de uma altura realmente consideravel....agora se vc pega um laney lc15r , que ta 399 dolares na music123. com e tem 15 watts....e naum tem tantas opções quanto esse da peavy....veja a quanto eh vendido um desses na loja....1700.....se não for mais..... Entre nesse site da geeusa e entre em contato com eles....passe o site , o produto, etc.... e pese as coisas..... quanto vc pagaria no laney tfx ???

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ah sim......o geeusa cobra uma taxa de 40% sobre , enquanto receita cobra 60%..... entaum algo em torno de 400 dolares.....sairia pra trazer pro brasil por 1300 e coisinha....

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    entaum...primeiro de tudo agredeçer sua atenciosidade ae...^^: ai vai vendo tava pra pagar 1400 conto pra catar o tfx-2 ...tipow ele eh du caralhu mesmo fiquei empolgado com os efeitos tb q naum irei precisar de comprar pedal de flanger...chorus...delay...reverb... ateh ai blz...mais ai surgiu esse peavey ai...all tube...50 watts...12" fiquei doidinho no bicho cara...soh q fiquei com peh atras... por causa dos efeitos...eu nem vi direito no site da peavey...mas ele tem reverb neh???

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a vi ali... tem reverb...q blz ^^

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/cat/308/item/1 16188/number/00575640/ValveKing%28TM%29112Combo.cfm bem bonitão

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    Bom...... deixa eu falar que eu tenho um laney tfx3 twin....e não troco o bicho e não vendo nem fudendo.....mas andei juntando uma graninha e tenho um conhecido que vai pros usa em breve....e pensei em ter um valvulado de pequeno porte pra eu socar um pedal nele e dar um boost fudido nele!!!! Bele....epnsei em fender , peavey classic, treynor, krank, ateh laney e talz.....e quando vi esse valveking , ainda com o lance de trocar de classe A para classse A/B dando uma versatilidade cabulosa para o clean e para a distorção....pensei ." EH esse mesmo" !!!Tem reverb , mas acho que seja digital...não tenho certeza....o lance dele eh o falante....que eh um falante bom....mas se colocar um falante celestion e talz...dizem nas reviews ai que o bicho vira um monstro!!!

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    eh realmente eh uma situação de se pensar neh velhu...ateh pq tem todo aquele cuidado por ser um valvulado ...e vai saber ... mesmo eu ficando com ele ...vou ficar muito preso a dist + reverb...no seu caso seria uma boa esse peavey ...mas pra mim acho q ainda naum eh hora...fazer como vc ...um hibrido bem rox com celestion primeiro ...depois um valvuladão Pró...acho q eh o melhor a c fazer...o q acha?

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    Cara, vou jogar na real.....o som do laney eh muito foda......muito bom mesmo.....eu toco ja faz um bom tempo..... ainda tenho muito o que aprender e talz....mas pro estilo que eu levo , que eh algo bem pesado......com meus pedais e minha guitarra e esse laney....fica do caralho!!!! Se eu tivesse que trocar meu amp e meus pedais para tocar metal...eu soh o faria por um Krank , ou por um Mesa/Boogie. Agora , no quesito clean ( não existe nada mais bonito que um clean de valvula), um drive de verdade , sabe......aquele crunchzão cabuloso.....etc..e.tc...eh o valveking, afinal é um amp alltube que ta tendo uma repercussão boa.....eu só não te falo que prefiro o valveking....pq eu não testei.....e tudo que eu te falo é porque li muitas reviews sobre ele....e de caras que falam que tem 30 anos de estrada e gostaram do amp!!!!Tem esse lance de valvula ser mais sensivel e tal , mas tem o quesito sonoridade......o laney eh um puta amp sem duvida e ja vem com uma penca de efeitos....tem um drive muito legal.....eu me amarro demais no drive 2 com uma guitarra com captador single....fica simplesmente matador!!!Agora , o que te falo é o seguinte....o laney eu garanto.....o valveking eu ACREDITO ser uma boa compra.....porém nunca testei....e recomendo testar , se possivel claro. Pelos comentarios gringos ae , o valveking é um puta amp....e pelo que ele oferece parece ser O amp.

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    guitarman12
    Cara se tem uma coisa que aprendi com o tempo , alem de testar antes de comprar , é que se vc tiver um bom amp, uma boa guita e cabos bons , vc tem um som do caralho......independente de efeitos....pq tendo um clean massa depois é soh adicionar chorus , reverb ou delay e ta joia, tendo um drive leve bom , as vezes ateh um clean crunchado , eh soh equalizar legal , no máximo colocar um delay e ta jóia , ( se quiser um som psicodélico adicione um chorus e fica foda!!!) e tendo um drive mais pesado.....se colocar um pequeno boost antes,sabendo equalizar....putz....ta com um set essencial. Efeitos tipo , flanger , phaser , tremolo , filtros....bla bla bla......são bem legais....eu pessoalmente acho do caralho....porem vc pode ir adicionando lentamente!!! Ah sim , um wah wah tbm eh algo que sempre da um acrescimo ao som!!!!Enfim , são coisas meio que secundárias.... com eu ja disse , tendo uma guitarra boa e um amp bom, vc ja tem o essencial ( estou falando de um ponto de vista bem cru mesmo , é claro que existem determinados estilos que as vezes exigem um chorus ou um wah ....mas o basico eh isso mesmo!!! )!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12

    Mano, manda fazer um valvulado hand made. Tem mtos caras bons q fazem esse tipo de trampo e bem feito

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12

    Também tem essa opção ae de handmade que o André GuitarMan falou , tem uns amps do calido que são de destruir quarteirão , o unico problema que eu acredito é o valor de revenda de amps handmade !!!!

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    Regnum_irae
    eh entaum tb tava pensando nisso mas tenho disponivel 1500 conto pra um ampli...o pedal eu vou pegar pq vou vender meu nitrous drive e minha zoom...pow cara vlw mesmo...concordo com o q vc disse...acho q tfx02 eh mais cabeça fria neh...já sei do que se trata...sei que eh algo de qualidade... então ta mais facil neh.... mais a naum ser q tenha hand made ai fazendo combos 1x12 q esse preço esteja ao alcançe mas eu acredito q naum pq ja vi hand made 1x12 combo por 2200 por ai...mas vamos ver neh...

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    O lance eh tu testar e curtir....se vc gostar fechou.....ah sim....não deixe de testar o metalplanet.....pra metal eh um pedal simplesmente foda!!!!Cara se eu tivesse mais grana eu pegava aquele cabeçote valvuldão da laney o gh100.....ai eu ia deixar o condominio surdo
    hehehehe

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    Ok....tipow ja tem ele aqui no brasil?

    Regnum_irae
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    o metalplanet???? sim !!! O cabeçote gh100??? sim!!!! hhehehe

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    boss pra distorção é lixo pra mim sinceramente...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitarman12
    Se eu consegui pega o amp eu vo usa com um Gdi-21, acredito que vai ficar mto foda o som, semana que vem talvez eu passe em sampa e se der td certo pego o Tfx-2 ou Tf-200.

    guitarman12
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regnum_irae
    a esse eu to ligado que tem...eu falo o valveking...
    lula_molusco
    Ok...vou ver outras opções
    Dark_Dunha
    uhmm...sei la pareçe que naum to muito impressionado com o GDI... mas vai ficar um tremendo som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney TFX-2+ um pedal de dist (gdi...boss)