Dúvida pedais ligados com pedaleiras

    Autor Mensagem
    BoogieMan
    Veterano
    # out/09


    É possivel ligar uma pedaleira para usar os efeitos de delay, chorus, em geral modulação e talvez outros, em um pedal de distorção e outro pedal dunlop crybaby ?

    Bog
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan

    Sim. Perfeitamente possível. Claro que algumas pedaleiras podem responder melhor que outras. Mas eu costumava usar assim uma G2, e não tinha maiores problemas.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sim, só colocar em bypass a parte de distorção da pedaleira, em alguma você ainda tem loops para ligar de outras formas, combinando pré da pedaleira com por exemplo um overdrive externo e afins, só vai de quanto vc quer gastar.

    meiros
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho uma X V-amp e uso com um Hm-300 groovin para distorção.
    Eu deixo a pedaleira em bypass sem simulação de amplificador (opçional).

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É possivel utilizar a zoom g2 ligada a jackhammer e cry baby dunlop para ser mais exato? Obrigado a todos pelas respostas.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitarra -> Wah -> Jackhammer -> G2 -> Amplificador

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser

    Se não for nessa ordem o que acontece? Obrigado pela resposta

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan

    wah depois de dist é questão de gosto, mas normalmente fica estranho, usar dist depois dos efeitos (tirando reverb de mola), normalmente embola o som, apesar de alguns efeitos, tipo chorus, phaser e flanger que ficam até que legais antes da dist, mas essa ligação que o guitaruser falou é mais viável com uma pedaleira sem loop.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BoogieMan
    Você que sabe, teste em posições diferentes e veja o que te agrada mais.
    Se você liga distorção antes da modulação, você vai modular o som distorcido.
    Se você ligar a modulação antes da distorção, você vai distorcer o som modulado, eaí pode ficar ruim.
    Ou tentar 'wahwahwizar' um som distorcido por exemplo, não deve ficar bom, mas tem quem use.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    O reverb fica entre a potência e o pré, não? Sendo assim, ele fica depois da distorção...

    BoogieMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser

    Agora que entendi, obrigado pelas dicas pretendo usar o set como você disse

    ogaitnas

    Acho que vo usar como o GuitarUser disse mesmo, realmente é o mais viavel obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida pedais ligados com pedaleiras