Ajuda compra Memory Man!

Autor Mensagem
Rafa Andrade
Veterano
# out/09 · Editado por: Rafa Andrade


Olá pessoal eu sei que tem bastante tópicos sobre o super ultra power fodão Memory Man, delay analógico da EHX, porém nenhum deles responde o que eu preciso portanto crio esse tópico para pedir um help aí.
È o seguinte, uma amiga vem dos E.U.A em Dezembro, vou pedir pra ela trazer-me um memory man (!!!!) e um tremolo pulsar, também da fantástica EHX. Minhas duvidas são entre qual memory man pegar, o antigo:
http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/71bbb2ffea6003cbfa694 c29bc775059.jpg

ou o novo:
http://www.guitarsite.com/news/images/pedals/DeluxeMemoryMan.jpg
É que tá difícil de achar o modelo novo pra comprar na internet, e minha amiga vai comprar assim.
queria saber dos amigos quais as diferenças, eu li em um post que um deles tem uma saída dry, que não tem efeito e isso atrasa o som, alguém pode me explicar?
Galera ajudem aí e deêm sua opnião sobre esses pedais, nunca é demais né.
Desde já eu agradeço e assim que receber os pedais eu faço um review detalhado deles com samples e td mais.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Po memory man eh pedalzasso hein, sonho de consumo... mas sorry n sei a diferença dos 2, só que o antigo é o consagrado né? Principalmente pelo gilmour =S

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Acho que a única diferença é que o novo é menor...

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


Não aconselharia o Pulsar Tremolo ! Montei um e não tem nada demais ... Pediria um chorus talvez , mas enfim , minha opinião . Falow e boas compras

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Valeu galera.
Ajudem ajudem por favor!!! \o/

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90
Não aconselharia o Pulsar Tremolo ! Montei um e não tem nada demais
Com certeza nao eh nada demais pelo seu projeto, já toquei num clone do pulsar da efx, e achei um dos tremolos vintages mais incriveis q existe

Lord Sigis
Veterano
# out/09
· votar


da fantástica EHX

Fantástico mesmo. Fantástico como esses pedais são ruins.
Os de hoje...
A fama dos Memory Man vem dos primeiros modelos.
Testei um Memory Man desses novos e de fato é muito bom, mas há outros tão bons quanto e com melhor preço.
Se vc quer comprar um Memory Man, pense num TC Nova Delay, que simula analog delay com maestria.
Ou, se quer analógico mesmo, saiba que é muito pouco versátil. Mas se quer analógico, procure ver um Ibanez AD9 ou Maxon AD9.

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Fantástico mesmo. Fantástico como esses pedais são ruins.
Os de hoje...
A fama dos Memory Man vem dos primeiros modelos.
Testei um Memory Man desses novos e de fato é muito bom, mas há outros tão bons quanto e com melhor preço.
Se vc quer comprar um Memory Man, pense num TC Nova Delay, que simula analog delay com maestria.
Ou, se quer analógico mesmo, saiba que é muito pouco versátil. Mas se quer analógico, procure ver um Ibanez AD9 ou Maxon AD9.


Cara eu testei o ad 9 e não gostei, testei o danelectro reel echo e achei muito limitado apesar de ter um timbre ótimo, testei também várias opções de delays digitais, que têm realmente uma gama maior de possibilidades, porém achei que tds tinham um som muiiito chochinho, os da boss então achei péssimos.
Bem tú é a primeira pessoa que vejo falando mal do EHX MM, sempre ouvi muito bem deles tanto novos como antigos. mais opniões aê galera!!!!

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade

eu uso o MM Deluxe no meu board mas não recomendaria comprar o pedal, a não ser que queira mesmo o som psicodelico dos anos 70, porque é isso que ele tem a oferecer como plus, já que além de meio que distorcer a repetição igual todo delay analógico, ele permite aplicar o chorus ou vibrato no eco, quer dizer, zoar ainda mais, rsrs...

no resto, é um pedal caro e enorme, se for usar só pra delay mesmo tem outras opções mais interessantes

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Valeu curly, minha intenção é usar td junto e misturado hehe, psicodelia é td o que preciso, tbm curto um timbre vintage, meio sessentista, mas eu me apaixonei pelo som do memory man (só ouvindo samplers na net)
mas diga aí cara, como se comporta esse bixão no seu set??? abraço e obrigado.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade

Cara, não há diferença nos dois pedais, além da carcaça e disposição dos comandos. Eu pegaria o menor por praticidade.

Eu já testei bastante ele, mas não gosto, tipo é como o Stereo Polychorus, é um puta pedal, e embora perfeito para o que se propõe, também é extremamente limitado se vc tentar sair disso. Logo só recomendo se você for fazer sons autorais ou então fazer muitos covers de quem use efeitos similares. Porque se tentar sair muito disso, ele não vai dar conta.

Desses pedais originais da EHX, os unicos que são pau para toda obra, são o Deluxe Eletric Mistress, Small Stone Phaser, Small Clone Chorus, Big Muff Pi e só, todos os outros que tem boa utilidade, são dessa linha mais nova.

Como disse nenhum é ruim, em geral são cheio de recursos interessantes e inusitados, mas não tem muita utilidade geral, sendo mais ferramentas específicas para determinados sons. Por isso o unico que continua no meu set é o Muff.

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Obrigado pelas opniões parceiro.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/09
· votar


pega um Carbon Copy da dunlop cara. Menor, timbre bem legal, e tem um preço legal.

abç

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Up

markolino
Veterano
# out/09
· votar


independente do som do 2do (mais novo)
pedal não é só aparencia ou som

é o que mais alimenta seu EGO

vai de 1ro CONCERTEZA


abç

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


valeu, mas ninguém sabe sobre o tal atraso da saída dry dele? quais as diferenças de um pro outro?
eu mandei um e-mail p bertola mas tbm nem foi muito esclarecedor, desculpa encher o saco do povo aí dando up, mas é que é muita grana pra investir num pedal que me acompanhará por muiiiiiiiito tempo, e eu adoro o som dele, mas num sei qual comprar
obrigado

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rafa Andrade
valeu, mas ninguém sabe sobre o tal atraso da saída dry dele?

Formula melhor a pergunta que eu não entendi... hehehehehe

quais as diferenças de um pro outro?

Entre os dois modelos, só o tamanho, de resto é igual.

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade

Se fosse você comprava o antigo, esse sempre vai ter um valor melhor pra revenda... guitarrista adora tudo que é vintage old specs e blá blá, ô raça... rs Abçs!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


megadeth2612
Se fosse você comprava o antigo, esse sempre vai ter um valor melhor pra revenda... guitarrista adora tudo que é vintage old specs e blá blá, ô raça... rs Abçs!

Bom, não entendo a associação, já que é literalmente o mesmo pedal em uma caixa pedalboard friendly como diz a gringaiada.

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Valeu galera!
a questão da tal saída dry é que uma vez em um tópico aqui o Bertola disse que era p tomar cuidado com esse pedal pq ele tem uma saida dry que atrasa o som, eu num entendi direito, mandei um e-mail p ele e ele me disse a mesma coisa, continuei sem entender hehehhe
mas enfim, se ninguém que tenha souber dizer q trem é esse de saída dry eu compro o antigo, pq p vender vai ser facim facim se eu precisar um dia.valeu

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade
Cara, a saída Dry é a Direct Out, e é a saida para o sinal seco da guitarra, sem delay, enquanto a Echo Out é a saída do sinal processado. Isso permite você usar em Stereo com sinal seco e processado. Nunca percebi um atraso na saída dry dele, agora é o tipo da coisa, ele é um pedal de Modulated Delay, então é natural que se use as duas saídas pra criar efeitos de delay modulado, e é possível que dependendo da configuração, haja atraso no sinal... mas eu não cheguei a perceber isso em nenhuma das 2x que testei esse pedal, e não falo testar em loja, falo de levar pra casa e fica com ele testando uns dias.

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Valeu cara, agora vc ajudou mesmo, vou comprar o antigo pela só pela pompa, obrigadão. Assim que chegar (vai demorar) faço review dele. Obrigadão mesmo.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade

De qualquer forma eu procuraria informações sobre o tal atraso no sinal dry, como disse fiquei uns dias com o pedal, é tempo o suficiente pra conhecê-lo bem mas não para conhecê-lo na integra, quem tem ele há mais tempo pode ter notado isso. Pois o Bertola nunca fala algo que não seja bem fundamentado.

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Valeu vou entrar em contato com o cara aín de cima que disse que tem, valeu cara ajudou um monte

megadeth2612
Veterano
# out/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


nichendrix

Sempre vão dizer que o grande é o melhor... isso que eu quis dizer. Esses mesmos guitarristas pagam caro em Dallar Arbiters da decáda de 60 do que em pedais de boutique com transistores NOS, só um exemplo nessa linha, são pedais "iguais" ou muitas vezes o novo é muito mais bem construído e soa "melhor", mas o antigo é mais caro... entendeu agora? O lance é o fetiche do antigo! Pode escrever o que estou falando, principalmente se algum dia tirarem de linha o Deluxe grande, esse vai se valorizar rápido..

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


megadeth2612

Bom aí eu não sei, só não vejo é porque, já que o circuito é o mesmo, os caras só fazem meter a mão na cesta de circuitos e puxar os circuitos e montar na primeira caixinha que vier na outra cesta... hehhehehehe

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Rafa Andrade

valeu, mas ninguém sabe sobre o tal atraso da saída dry dele?

não sei exatamente o que vc quis dizer, me parece que no MM original (o 1o lançado, sem ser o DeLuxe), vc não tinha uma saída mix (som original + echo) e sim uma saída normal e outra com o eco, não sei exatamente se estou falando bobagem porque nunca vi o MM original mas no DeLuxe o que existe é uma saída mix e outra com o sinal original

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Bem cara, também sou desencanado com essas coisas que nem você, mas a maioria não, lamentavelmente.. o/

Rafa Andrade
Veterano
# out/09
· votar


Comprei \o/
comprei o memory man antigo e o pulsar, agora é esperar minha amiga chegar e torcer pra não parar na alfândega.

Bentsen
Veterano
# out/09
· votar


Ei mano sobre o pro co RAT ele usa fonte normal 9v ou precisa de algum adaptador? e outra, vc sabe dizer se ele é True bypass?

Sei que não tem haver com o teu tópico mas como vc tem um Rat aproveitei pra perguntar.

Falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda compra Memory Man!