auxilio no tube screamer

    Autor Mensagem
    blindss
    Veterano
    # out/09


    não consegui achar os resistores de 51k e 510k e os substitui por 56 e 560k respectivamente.. a mesma coisa com o cap. ceramico.. no qual substitui pelo de 56k..

    a dúvida é a seguinte.. o pedal tá funcionando.. porém tá muito baixo.. muito mesmo.. não sei se o motivo são os valores alterados..
    se alguem souber ai dá uma ajuda :D

    falow

    Lima DSix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    blindss

    não consegui achar os resistores de 51k e 510k e os substitui por 56 e 560k respectivamente

    56 ou 56 k?

    blindss
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lima DSix

    56k :D

    provavelmente eu descobri o erro.. qndo comprei os cap. de tantalo o cara me deu de 22uF..

    infelizmente o de 0.22uF não tem aki.. tenho qe compra na net.. dai eu comprei um de 0.47 pra ve se funciona.. era o qe xegava mais perto :D ahha

    Felipe90
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se eu não me engano , o Mauricio Bahia resolveu um problema de volume no TS trocando um resistor errado , dá uma olhada ai cara !

    falow

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/09
    · votar


    blindss
    Confira se os resistores estão nos lugares corretos, se os capacitores eletroliticos estão com a polaridade correta (já errei algumas vezes), se os potenciômetros estão ok e se a alimentação está na voltagem correta (tive problemas com um Fuzz Face por conta de uma bateria fraca).

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edit

    Guilherme Rauber
    Veterano
    # out/09
    · votar


    No geral, problemas com volume (pelo menos comigo) foram com resistores errados ou com cap de valores exorbitantemente diferentes dos que o circuito necessitava. Para resolver o problema dos resistores, use um resistor de 47k em série com um trimpot de 5k e arrume próximo de 51. Faça o mesmo para o valor de 510k (470k em série com um trimpot de 50k ou 100k). Quanto ao cap, acho que o valor dele pode ser alto de mais. Com o .47 deve funcionar.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a auxilio no tube screamer