Pedais no Roland Cube

    Autor Mensagem
    soulzin
    Veterano
    # out/09


    O Cube tem todas as distorções que eu poderia querer, eu sei. O problema é que não dá pra levar ele pra todo lugar, aí na hora de tocar em outro amp eu fico sem efeito nenhum D:

    Mais cedo ou mais tarde eu vou precisar montar um set de pedais, então queria saber se alguém tem alguma experiencia com pedais no clean do cube. Meu medo é que, por ser um amp de simulação, ele não soe muito bem com uma distorção vinda "de fora", por assim dizer.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu medo é que, por ser um amp de simulação, ele não soe muito bem com uma distorção vinda "de fora", por assim dizer.

    ja respondeu... na minha opinião não ficou muito bom...

    soulzin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já respondi mas foi um chute, sem experiência nenhuma hahah por isso vim perguntar pra ver se alguém já tentou!

    Bog
    Veterano
    # out/09
    · votar


    soulzin

    Vou discordar do HYBRID PRS aqui. Os sons limpos dos Cube são extremamente transparentes. Você não vai conseguir "empurrar" o amp usando o pedal como booster da mesma forma que faria em um valvulado, mas deixando o amp no limpo e todo o ganho por conta do pedal, o resultado é bem bacana. Ao meu ver, usar desta forma ou um transistorado comum dá na mesma, até porque a "simulação" de JC-120 dos Cube é apenas um controle de entonação, quase como um mero equalizador. Eu costumava usar um Micro Cube com um OD-20, e não tinha qualquer problema com isso.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que pedais de distorção e não overdrives (que foram feitos para empurrar dist de amplis), devem soar bem autênticas no cube, já que é um ampli com um limpo bem limpo, equalizando direitinho, acho difícil o resultado ser ruim.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    soulzin

    faz o seguinte, testa, é o único jeito, como voce viu, eu não gostei, mas tem gente que sim, vai de gosto mesmo, tambem acho o clean muito transparente, mas prefiro usar a simulação Mesa do Cube do que um pedal que simula o mesmo...

    soulzin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Eu entendo seu ponto, cara. Eu mesmo não acho que vou conseguir algo melhor do que a simulação do Rectifier. O problema é que pra tocar sem o Cube eu fico sem nada pra usar, e não rola comprar pedal só pra tocar fora hahah.
    Outra coisa seria o footswitch, que serviria só pro Cube e custa tanto quanto um pedal normal que eu usaria em qualquer amp.

    Sobre testar, o máximo que eu arrumei emprestado foi um Zoom 505II, e eu nem sei se vou testar pq não dá pra confiar no resultado disso.

    No final das contas, com o que eu gastaria no pedal ou no footswitch, eu vou acabar pegando um footswitch e uma distorção diferente das que eu tenho no cube, ambas handmade.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    soulzin

    legal... só para lembrar, o footswitch da Boss serve para praticamente qualquer ampli com entrada para o mesmo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/09
    · votar


    soulzin
    Fala fera ...

    Li seu recado ...
    Tenho o Cube30X ainda ...

    Seguinte uso pedais nele normalmente e fica muito legal ...
    O que vc tem que tomarcuidado é na mistura do efeitos do Cube (dist., chorus, flanger, reverb, delay, etc) com os efeitos dos pedais ... se não souber regular direto dá merda ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais no Roland Cube