Autor |
Mensagem |
soulzin Veterano |
# out/09
O Cube tem todas as distorções que eu poderia querer, eu sei. O problema é que não dá pra levar ele pra todo lugar, aí na hora de tocar em outro amp eu fico sem efeito nenhum D:
Mais cedo ou mais tarde eu vou precisar montar um set de pedais, então queria saber se alguém tem alguma experiencia com pedais no clean do cube. Meu medo é que, por ser um amp de simulação, ele não soe muito bem com uma distorção vinda "de fora", por assim dizer.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
Meu medo é que, por ser um amp de simulação, ele não soe muito bem com uma distorção vinda "de fora", por assim dizer.
ja respondeu... na minha opinião não ficou muito bom...
|
soulzin Veterano |
# out/09
· votar
Já respondi mas foi um chute, sem experiência nenhuma hahah por isso vim perguntar pra ver se alguém já tentou!
|
Bog Veterano
|
# out/09
· votar
soulzin
Vou discordar do HYBRID PRS aqui. Os sons limpos dos Cube são extremamente transparentes. Você não vai conseguir "empurrar" o amp usando o pedal como booster da mesma forma que faria em um valvulado, mas deixando o amp no limpo e todo o ganho por conta do pedal, o resultado é bem bacana. Ao meu ver, usar desta forma ou um transistorado comum dá na mesma, até porque a "simulação" de JC-120 dos Cube é apenas um controle de entonação, quase como um mero equalizador. Eu costumava usar um Micro Cube com um OD-20, e não tinha qualquer problema com isso.
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
Acho que pedais de distorção e não overdrives (que foram feitos para empurrar dist de amplis), devem soar bem autênticas no cube, já que é um ampli com um limpo bem limpo, equalizando direitinho, acho difícil o resultado ser ruim.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
soulzin
faz o seguinte, testa, é o único jeito, como voce viu, eu não gostei, mas tem gente que sim, vai de gosto mesmo, tambem acho o clean muito transparente, mas prefiro usar a simulação Mesa do Cube do que um pedal que simula o mesmo...
|
soulzin Veterano |
# out/09
· votar
HYBRID PRS Eu entendo seu ponto, cara. Eu mesmo não acho que vou conseguir algo melhor do que a simulação do Rectifier. O problema é que pra tocar sem o Cube eu fico sem nada pra usar, e não rola comprar pedal só pra tocar fora hahah. Outra coisa seria o footswitch, que serviria só pro Cube e custa tanto quanto um pedal normal que eu usaria em qualquer amp.
Sobre testar, o máximo que eu arrumei emprestado foi um Zoom 505II, e eu nem sei se vou testar pq não dá pra confiar no resultado disso.
No final das contas, com o que eu gastaria no pedal ou no footswitch, eu vou acabar pegando um footswitch e uma distorção diferente das que eu tenho no cube, ambas handmade.
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
soulzin
legal... só para lembrar, o footswitch da Boss serve para praticamente qualquer ampli com entrada para o mesmo.
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/09
· votar
soulzin Fala fera ...
Li seu recado ... Tenho o Cube30X ainda ...
Seguinte uso pedais nele normalmente e fica muito legal ... O que vc tem que tomarcuidado é na mistura do efeitos do Cube (dist., chorus, flanger, reverb, delay, etc) com os efeitos dos pedais ... se não souber regular direto dá merda ...
|