Pedaleira X Vamp - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Mynssen
    Veterano
    # out/09


    Bom gente, eu usei a busca e vi várias opniões sobre duas pedaleiras: A X Vamp e a Zoom G1. A maioria positiva e pelas características estou pensando em comprar a X Vamp, que está por R$200 no mercadolivre. Ainda sou iniciante, mas mina banda já faz algumas apresentações pequenas e por enquanto um pedaleira seria o ideal para estudos, principalmente pela faxa de preço e quantidade de efeitos.
    O problema é que todas os posts sobre elas no fórum são de 2007 ou antes.
    Gostaria de saber se hoje valeria a pena comprar a X Vamp ou se há melhores opções nessa faixa de preço.
    E ouvi dizer que a fonte dela deu alguns problemas. Se eu utilizar uma outra fonte de outra marca isso se resolve? e há agum outro problema que ela apresente?

    DEsde já agradeço muito.

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vc so viu essa pedaleira?
    porque não vai comprando uns pedais devagarzinho?minha opinião.
    bom cada um com os seus problemas, ou então junta mais e pega a xvamp2 ou uma zoom g2 ou g21u.
    abs

    Mynssen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Po cara, eu até pensei nisso, em comprar os pedais aos poucos, mas as vezes alguns efeitos fazem mt falta.
    E não to com muita grana agora.
    A idéia é compra a pedaleira mesmo para os efeitos e aos poucos comprar as distorções se for o caso.
    Eu tava em dúvida entre a X Vamp e a G1.
    Devo comprar uma das duas, mas é como eu disse, as opiniões são de muito tempo atrás, não sei se ainda são boas opçoes (acredito que sejam).

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zoom eh melhor q behringer...

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    zoom eh melhor q behringer...

    Eu não acho. =P

    Thyagw
    Veterano
    # out/09
    · votar


    V-amp 2 > G1 em distorcao, mas G1 > v amp 2 em efeitos
    G1 > X-vamp em tudo!

    meiros
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mano

    Faça como eu. Compre 1 pedal de distorção e a X v-amp!

    Deixe ela em bypass pra usar só as modulações e efeitos e a distorção do pedal. Para distorção recomendo os pedais Groovin. eu tenho um HM-300 e o acho muito bom mas um pouco pedreiro.

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é isso aí, usa essa essa x-vamp sem simular som de nada.nao use a s distorçoes dela, nem o compressor, nem eq.
    ela funciona legal para reverb, chorus,flanger e coisas do tipo...
    aquele pedal deexpressao pode esquecer, nao serve para nada!!!
    eu faço o seguinte:
    tubescreamer ts9+ashland ef-dt+ wha-wha vox+ x-vamp
    consigo tirar bons timbres vintage.
    mas a ideia é eliminar essa x-amp do set, só uso ela por nao conseguir comprar todos analogicos de uma vez!

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 09/ago/23 19:28
    · votar


    Estou com um certo dilema aqui. Eu tenho aqui no meu set basicamente duas pedaleiras: Uma Behringer X-Vamp e a Ammoon PockRock. No caso o que acontece: eu muito raramente acabo usando a X-Vamp, só nas rarissimas ocasiões que toco fora de casa, pois a PockRock para estudos é muito mais prática (só coloco fone direto, consigo ligar o celular ou pc para ouvir uma musica - com a X-vamp tinha que usar dois fones: um grande e um pequeno para ouvir outros sons, e fora a PockRock tem backing tracks embutidos). No caso estava pensando em vender a X-vamp, no caso queria conseguir pelo menos uns R$ 350,00. Então minhas duvidas seriam que: Será que conseguiria isso pela X-Vamp? Valeria a pena ficar sem ela pra tocar no ao vivo? (no caso o que a PockRock tem que pesa contra é que não tem pedal de espressão, e para mudar os preset tem que girar uma chavinha, ficando um pouco dificil mudar o som no meio de uma música, além de eu não ter mais alguns efeitos que o que faria um pouco de falta seria o compressor e o Whammy - que uso só para mudar a afinação da guitarra)

    Grimc
    Veterano
    # 10/ago/23 10:44
    · votar


    anderson_gesteira

    Olha, não custa nada colocar por 350 no ML. Se juntar um pouco mais, intera uma Zoom G1on que é muito mais moderna e melhor.

    qew
    Veterano
    # 10/ago/23 12:15
    · votar


    esse tópico me fez lembrar q eu tenho até hoje um x-vamp guardada

    utilizei muito pouco nos ultimos anos, mas nem penso em vendê-la, vai ficar de herança

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira X Vamp - Vale a pena?