Pedal Valvulado + RAT

    Autor Mensagem
    Gus Carvalho
    Veterano
    # out/09


    Eu tenho um RAT e tenho um amp Marshall transistorado de 30w... Li q o som do RAT melhora muito em valvulados, mas nao tenho grana pra comprar um... Aí queria saber se comprar um pedal valvulado e usar como preamp já melhora um pouco? As duas opções que me interessaram foram o English Muff'n e o Hot Box (clone)... Mas o Hot Box com a vantagem de ter canal limpo e distorcido, aí usaria a distorção do RAT com o canal limpo.. quand usasse o canal distorcido podia usar o rat de boost.. faz sentido? voces indicariam essa combinação RAT + pedal valvulado? O estilo que toco é: QOTSA, Arctic Monkeys, Strokes, Los Hermanos...

    valeu a atenção

    PS.: pros que gostam de postar só pra criticar o estilo musical alheio, dispenso sua opinião... A pessoa vai vai seca achando que responderam o tópico, e é só um babaca afirmando seu gosto...

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SanSamp é um ótimo pedal ;D

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    difícil o rat ficar ruim na frente de um pedal que é tipo um pré valvulado hehe

    Se eu tivesse um $$ sobrando ia tentar pegar um desses valvulados da efx só para ter mais uns timbres hehe

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o rat é um pedal q se dar bem com a maioria dos amplis.. tanto em valvulados como em transistorizados. Como a maioria dos pedais, acabam ficando melhor em valvulados.. enfim. Acho q um pedal valvulado n vai ajudar mto. Já tive doctor drive e um hot box.. e, sinceramente, acho q n vai funcionar pro q vc quer. Um rat com um overdrive leve vai te deixar mais feliz. Pro teu estilo, quem sabe um sd1?

    Pelo menos é minha opinião..

    abç e boa sorte

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se seu amp não tem loop de efeitos nem compre um pedal valvulado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gus Carvalho: Li q o som do RAT melhora muito em valvulados,

    Eu acho que qualquer pedal soa melhor em valvulados por causa da dinâmica e harmônicos que "pulam" nos valvulados e interagem com os pedais de forma muito mais natural, vamos dizer assim. Tenho tido esta impressão.

    Eu ADORO o Rat, principalmente misturado com outras distorções. Então, eu acho que um RAT + um SD-1 por exemplo soa muito bem. Mas isso é gosto e o que resta é arriscar.

    Eu encomendaria uma distorção da EFX. Tenho a impressão de que um Kloned Centaur ficaria fodástico com o RAT.

    Se seu amp não tem loop de efeitos nem compre um pedal valvulado.


    Isso não existe. Estamos falando de "temperos", pedais são temperos. Se vc achar legal, tá valendo. Tem gente que odeia Fuzz, mas Jimmi Hendrix usava e ficava ruim? Então é testar. Se não gostar, vende a bagaça e pronto.

    Abs

    ps. aliás, tem gente que odeia o RAT, mas o Gilmour adorava...

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    RAT...tá aí um pedal que nunca liguei mto, mas depois de ver uns sons que tiraram com esse brinquedo, mudei totalmente de ideia ;D
    Aquele RAT Deucetone é bem tentador.

    Gus Carvalho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Eu tenho um SD-10 da Oliver, acho que é clone do SD-1. Até gosto dele pra algumas coisas, mas sempre que alterno entre ele e o RAT, prefiro o RAT... Gostei muito de um sample do English Muff'n que vi, acho que vou acabar pegando ele...

    MauricioBahia

    Gostei da ideia do Kloned Centaur... Vi que o Josh Homme do QOTSA usa hehe.

    Mais uma coisa galera.. Quando eu ligo um pedal valvulado no send de um amp, as válvulas do pedal atuam como Pré mas o Power continua sendo do amp, por isso que não faz um transistorado soar como um valvulado? Faz sentido o que tô falando? Foi mal a ignorância

    Obrigado pelos comentários de todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulado + RAT