Danelectro Cool Cat

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # set/09


    Putz... Alguem tem algum pedal dessa linha?? Estou achando mto legal o timbre deles, tem um preço mto bom alem de ser true bypass e ter caixa de metal! Vendo vídeos no youtube achei o distortion, o transparent drive, o drive e o chorus mto legais! Segue aí um video bem grande de um cara testanto o vermelinho (cool cat distortion) inclusive em um momento ele liga um Maxon (ts-9) e o danelectro não fica pra tras!





    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tenho o CO-1 Drive e o CD-1 Distortion
    Todos excelentes.

    Meu amigo que morou muito tempo nos EUA e tem uns contatos excelentes com hand mades americanos, disse que a Danelectro copiou descaradamente circuitos de pedais famosos. Aliás, há varios foruns gringos em que foi feito o circuito reverso e comprovaram esse fato.

    o CO-1 é o OCD
    o TO-1 é o Timmy
    o fuzz tbém é copia e cogita-se que o CD-1 seja copia do Crunch Box

    Todos tem carcaça de metal, são true bypass e tem jacks de metal. E um preço BEM em conta.

    Sonoramente, achei muito bons!

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    nofear
    Parece q o fuzz é cópia do Peach Fuzz! Muito interessado nesse pedeal!! heheheh

    nofear
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Algum da linha Cool Cat tá na linha do ts-9? Será o Distortion?

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nofear

    Acho que o TO-1

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko

    Esse vídeo não deixa dúvidas.


    No ebay ele é vendido por 24 doletas novo... preço de behringer, vale muito a pena.

    Filcrow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O Cool Cat possui os controles LP e HP????
    No video acima o cara não testa nenhuma regulagem em específico!
    A todo instante ele boosta o drive do amplificador dele... e somente isso.

    Tenho dúvidas quanto as comparações.

    Olha esse video abaixo, ele mostra todas as possibilidades do OCD.


    Tenho um OCD e realmente é isso que ele faz...

    nofear
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Filcrow
    É uma boa observação!

    Mas de qualquer forma parecem bons pedais, não?

    Filcrow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    nofear
    Em relação ao custo x benefício... sem dúvida o Cool Cat é uma boa alternativa, porém deve possuir suas limitações pelo baixo custo.

    Não compararia com o OCD...
    (ao menos que seja do meu interesse tal comparação).

    pedico
    Veterano
    # set/09
    · votar


    aii Por favor... vcs acham ele melhor q o brutal distortion landscape ?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pedico

    O OCD e o Cool Cat Drive são bem mais light que o Brutal Distortion, eles estão mais para o Organic Drive. Cara, eu curto os pedais da landscape, não sei se acho muito melhor não...

    Mais do estilo do Brutal seria o Cool Cat Metal e o Cool Cat Metal II.

    http://www.coolcattone.com/metal.html
    http://www.coolcattone.com/metal2.html

    pedico
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vlw "

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    UUP!

    Então... To começando meu set e vi os cool cat e pensei em compra a dist, mas posso pagar mais que eles custam, mas gostei do timbre e do true bypass, etc... Queria saber se eles roubam sinal, se tem ruído... Pelo preço deles acredito que não sejam piores que um GDI por exemplo. Tavez até melhores.

    A quais pedais o distortion e o metalII se assemelham?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    felipelfln
    Eles são BEM melhores que o gdi. Essa série Cool Cat é fantástica. É true by pass, muito bem construído, de metal, robusto. Não rouba nada de sinal.

    Procura no youtube os vídeos do gearmanndude sobre eles. Tem uns comparando o Cool Cat Drive com o OCD, vc vê pelo vídeo que é praticamente o mesmo pedal, só que o OCD custa 5 vezes mais.

    Vale lembrar que alguns desses pedais mudaram na nova versão. Alguns melhoraram. O Cool Cat Transparent Overdrive, que eu não curtia na versão 1, melhorou muito. Ficou um pedalzão, to quase comprando, adorei os reviews que eu vi. Já o Cool Cat drive eu preferia a primeira versão, embora as mudanças tenham sido bem sutis.

    Sou suspeito pra falar, sou claramente fã desses pedais hehehe. Mas eles são, de fato, muito bons. E são ótimas opções pelo preço que custam.

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    O Cool Cat Distortion Cd1 em termos de timbre é tão vantajoso que o Cool Cat Drive?

    O primeiro está bem baratinho e o segundo nem se acha para comprar novo (usado o preço está acima de um distortion novo).

    Por fim, aproveitando o tópico para ter informações sobre o Cool Cat Distortion Cd1.

    Obrigado

    Abcs

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o cool cat drive é IGUAL ao ocd , pode pegar sem pena !
    mas pra pegar um cool cat eu prefiro pegar um EFX Ohceedee só porque tem um boost !

    mas o danelectro não perde em nada pro ocd ( só a marca ) !

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gostaria de mais informações sobre o Cool Cat Distortion Cd1 ...

    Obrigado

    Abraços

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velvete
    Cara, não vou poder te ajudar muito... sei pouco sobre o distortion. Segundo dizem, o cool cat distortion é muito parecido com o Crunch box. Mas eu ainda não testei, então não posso falar muito.

    Pelos samples que eu ouvi, me pareceu um distortion clássico... da família do ds-1. Porém, como muitos outros no mercado, achei bem menos granulado do que o pedal da boss. E é claro, tem o true by pass.

    Posso citar os dois pedais da série cool cat que conheço como parâmetro. Tenho o drive (versão 1) e acho excelente. Testei o transparent drive (versão 2) e achei muito bom, fiquei impressionado. No mais, são pedais muito bem construídos, tem firmeza e o meu aguenta o uso numa boa. E já se vão uns dois anos com ele... e ainda comprei usado.

    Não dá pra garantir que vc vá gostar, mas eu apostaria no pedal. Se não curtir, qualquer coisa vende. Seria bem interessante vc mesmo testar e tirar suas próprias impressões.

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Infelizmente terei que confiar nos videos mesmo.

    Pelo preço parece que a vale a pena o risco.

    Por fim, sendo metálico e TBP já é superior ao distortion que tenho aqui.

    Abraços e Obrigado

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up de novo!

    Manos, minha incrivel fonte de $ (mae) confirmou que ia me dar $ pra um pedalzinho no fim do mês! Uma dist...
    Consigo acho que por volta de 150. Nessa faixa, o melhor me pareceu esses Cool Cat, que tao 110 reais! A vista fica uns 100!
    Não quero nada pesado, não toco metal, nem gosto. Um drive tipo de Kings Of Leon... Rush naquela Passage To Bangkock... Preciso que chegue até um drive mais blues, tipo um SRV..
    Vou também usar pra boost sujo msm de um valvulado que tem no estudio.
    Meu amp é um SS de estudo, um Frontman.

    Meu objetivo: uma dist aceitavel pra nao ter que usar a do meu amp. Um pedal confiável, que nao va quebrar. Não precisa ir do clean ao metal, só de um SRV a uma dist média, um Led Zeppelin. Nao preciso de simulações de amp.

    Pra mim seria o melhor um GDI, que vai de Boost limpo a Metal e dist de Marshall, que eu gosto, mas ele é meio loteria. Prefiro nao correr o risco.

    Tem outras opções por essa faixa de preço melhores que o Cool Cat Distortion CD-1? Que nao sejam loteria... Pode ser usado. Moro pertinho de Teodoro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Danelectro Cool Cat