G2.1u ou Over/Distorção + Whawha ?

    Autor Mensagem
    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09


    gente, é assim
    to em duvida se compro uma pedaleira Zoom g2.1u, ou se compro pedal de Overdrive ou Distorção + um de Whawha
    o que acham ?
    se for pedal, é melhor distorção + whawha ou Overdrive + whawha ?
    e quanto sairia em media o preço dos pedais ?
    minha guitarra é uma shelter Stratocoaster ^^

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Andy TheCatSp

    se vc for comprar um wah Behringer e um drive Groovin, melhor ir de Zoom...

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    aah entendi...
    gente me ajudem ae

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    É o que o Bombastik disse, se for pra comprar pedalzinho vagabundo, compra uma Zoom G2.1u que é bem legal e ainda tem USB pra gravar.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tendi ^^
    se eu fosse compra pedal iria gastar no maximo 500 com over+wahwah ou distorção + wha wha

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    Se tu não quiser comprar a G2.1u, pega um overdrive/distortion handmade de uns R$200,00 e com os R$300,00 restantes, tenta conseguir um Vox V847A ou Dunlop GCB95 usado ou então compra um desses no eBay.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    valeu cara ;D

    lindoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    Depende.

    Se tu comprar a G2.1u, tu vai ter um USB para fazer gravações de melhor qualidade, um wah integrado de qualidade razoavel, e uma boa diversidade de efeitos(54 efeitos exatamente).
    Mas pra se tirar um bom timbre, não vai bastar voce simplesmente plugar sua guitarra na pedaleira e sair tocando, vc tera que ter paciencia e bom gosto para se obter um bom timbre.

    Comprar o wah + o pedal, voce pode ja começar seu set de pedais, além de girar alguns botões e ja conseguir um timbre que os equips oferecem, voce tera um wah de boa qualidade.

    Só que, tera apenas dois efeitos disponiveis para uso(wah e ganho), enquanto na g2 vc teria 54

    Pense bem, se voce quer conhecer sobre os efeitos, vai de g2.1u

    Mas, se nao quer se envolver com essa frescura toda de efeitos, pega os pedais

    É isso ai parceiro
    Boa sorte!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    entao acho que vou de g2.1u...
    vai ser minha primeira pedaleira, e ainda nao conheço muito bem sobre tudo...

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    Manda bala na pedaleira, principalmente se você ainda tá aprendendo sobre efeitos.

    Pedais são ótimos e relativamente simples de regular, mas as vezes por inexperiência não compramos os pedais que mais nos agradam, e aí pra vender é perda de dinheiro e de tempo.

    Com a pedaleira você vai aprender um bocado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Andy TheCatSp

    Eu fiz mais ou menos isso que fez. Depois de alguns meses eu comprei um pedal de distorção versátil, pq a distorção digital considero inferior a uma distorção analógica, principalmente para overdrives. Então, aos poucos fui ampliando o set. Demorei quase 2 anos pra ter o set que eu gostaria.

    Se vc quiser um pedal de distorção versátil, iria de handmades clones do SD-1 ou ProCo Rat pq estes modelos são "baratos". Na verdade existem "n" possibilidades. Um handmade bem feito e com preços legais é o da EFXPedais. Falam muito bem da Blacksnake, a qual eu não conheço, mas sei que são ainda mais baratos que os da EFX.

    Abs

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    valeu cara, vou dar uma pesquisada neles ;D

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    to em duvida se compro uma pedaleira Zoom g2.1u, ou se compro pedal de Overdrive ou Distorção + um de Whawha

    Cara, até ONTEM eu lhe diria sem pensar: compre pedais!

    Porém, entretanto, contudo, ontem acabei por ver uns vídeos no U2B de um carinha com uma Epiphone LP e uma Zoom G2.1u extremamente bem configurada, em que o cara tocava Santana, Guns, Led com sonoridades ótimas na minha opinião.

    Só não sei se o cara gravou em linha ou microfonado. O grande senão das pedaleiras é soar super bem no PC e uma merda no amp.

    Daí que fica a incógnita!

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    O grande senão das pedaleiras é soar super bem no PC e uma merda no amp.

    caralho, e eu achava que só eu pensava assim...

    em linha é maravilhoso, ao vivo espetado no amp, é broxante...

    mas é a vida né, oito ou oitenta...

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bombastik

    Daí que vc tem que fazer um alinha de presets para o PC e outra só para o amp. Trabalheira do cace**

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edalko: Daí que vc tem que fazer uma linha de presets para o PC e outra só para o amp. Trabalheira do cace**

    Isso!!!!

    É uma questão de configurar. A G2, por exemplo, tem um algoritmo dedicado para gravação ao vivo ou no PC. Dependendo da escolha o som muda radicalmente. Na G2, ao colocar pra modo "live", surgem mais 3 equalizações extras pra modelar o som de acordo com seu amp. Então, a coisa é mais embaixo mesmo.

    Abs

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    O grande senão das pedaleiras é soar super bem no PC e uma merda no amp.

    até que enfim alguem concorda comigo... eu desisti de pedaleira para ligar no amp... o negócio é alguns pedais mesmo... mas se alguem me falar alguma que fique bom ligando no input talvez eu mude de idéia...

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tudo depende de como se regula... Eu já vi v-amp soando legal no input de amplificadores (claro que era mais raro).

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tudo depende de como se regula... Eu já vi v-amp soando legal no input de amplificadores (claro que era mais raro).
    hum, isso eu ja vi varios falarem e acho que eh verdade ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G2.1u ou Over/Distorção + Whawha ?