Compro a pedaleira ZOOM A2.1u? violão eagle gl 36

    Autor Mensagem
    davidjnio
    Veterano
    # set/09


    Olá A todos Gostar de Saber c compro essa pedaleira ou tem uma outra que vcs indicam e se os efeitos dela são bons e se tem distorção pra mim colocar no violão.

    e também c ela vai deixar meu violão eagle gl 36 com som mais "cristalino" "brilhante"

    Valeu!

    Pop, Pop/Rock

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio
    Os efeitos são bem legais. Quanto à distorção, acho difícil você conseguir algo legal com esta pedaleira: em primeiro lugar, a única simulação que você poderia conseguir algo do tipo (a "tube preamp") não tem ganho suficiente para distorcer o som; e em segundo lugar, você precisará de um anti-feedback pra controlar a microfonia.

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Podem me explicar melhor?
    tipo, a pedaleria tem a distorção mas vai fica "meio" ruim e dar microfonia?

    o que seria feedback ctrl, e anti-feedback

    mais uma coisinha a A2.1u funciona como Direct Box?

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio
    se os efeitos dela são bons

    Depende do que você considera "bons". No geral, ela tem montes de efeitos, e os mais usados - delay e reverb - são bem convincentes.

    As simulações podem ser usadas para tirar o "som de pato" de captadores piezo, e isso ela faz muito bem também.

    O roubo de sinal é pequeno, mas existe.

    se tem distorção

    Não tem.

    funciona como Direct Box?

    Sim. Ligue ela no PA e seja feliz! :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio

    tipo, a pedaleria tem a distorção mas vai fica "meio" ruim e dar microfonia?
    Ela tem uma simulação chamada Tube Preamp, ou seja, ela simula um amplificador valvulado. Se eu não me engano, ela tem um controle de "drive". Você pode até tentar colocar o drive no talo, mas isso aumentaria o feedback - feedback, trocando em miúdos, é microfonia, aquele ruído super agudo.

    o que seria feedback ctrl, e anti-feedback
    Feedback control é um controle da pedaleira para reduzir o feedback. O anti-feedback é um tampão de borracha para ser usado na boca de violão, para matar o feedback.

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dai Pessoal?

    Como Essa ou Me Indicam Outra

    Valeu a Todos que postaram
    as respostas até agora!

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    desculpe o erro eh Compro Essa pedaleira ou me indicam outra pedaleira da mesma marca ou marca diferente

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio

    Depende muito da aplicação e de quanto $ você tem disponível.

    Afinal de contas, QUAIS efeitos você quer, exatamente? A A2 faz um monte de coisas, mas existem outras que fazem muito menos coisas - mas fazem melhor. Exemplo: Fishman Aura é um pedal mágico que tira o sabor de captação piezo!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio
    Este Fishmann Aura é um tesão, mas sai por R$1000 aqui no Brasil. Mas é pra deixar o violão com aquela cara de violão microfonado - o que para muitos é o suficiente.

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O problema eh esse, o dinheiro....

    Tah pra comprar até uns 600 R$, e o Preço da ZOOM A2.1u eh entre 400 e 600, soh pesquisar!

    Dai eu queria uma entre esses valores, c depende-se de mim comprava uma guitarra semi-acustica Gibson Lash Les Paul, e a G9.2tt

    rsrs...

    Valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio
    Tem uma pedaleirazinha da Boss, a Boss AD-[algum nº], deve estar nesta faixa de preço.

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é a BOOS AD3, mas pelo que me pareçe a ZOOM tem mais efeitos.

    Agora rola outra pergunta qual é melhor a da BOOS ou ZOOM?
    Qual Vai fik melhor pro meu Violão

    e etc

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ah e lembrando q a Zoom A2.1u tem 96 krhz de Amostragem
    e a Boss 41 algo assim,

    Koisa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    davidjnio


    Vai de Zoom A2.1u mesmo, ela é da hora, deu até saudades de mecher na minha :]

    davidjnio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É Pessoal acho q vou comprar esta ZOOM, afina até funciona como Direct Box....

    Bem completinha

    Vou comprar e ser Feliz :]
    hehe

    Valeu!

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Galera, eu toco violão, mas dou umas "guitarradas" de vez em quando. Tenho uma Zoom G1X Next e estava pensando em vender ela e pegar uma A2. Será que rola?

    diegoviglioni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigos, aproveitando... Não entendo nada de pedais, os efeitos que uso são os 4 da minha Silent Guitar Yamaha. Agora, me falaram que esta zoom eu consigo gravar um trecho tocado e ela executa em loop. Procede esta informação? Este recurso seria util, já que toco sozinho e atualmente gravo no pc o 2º violão e toco o primeiro por cima.

    Obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro a pedaleira ZOOM A2.1u? violão eagle gl 36