microfone na pedaleira...

    Autor Mensagem
    Eduardo
    Veterano
    # nov/03


    tentei ligar o microfone do meu computador numa pedaleira( zomm606 ) e não deu certo...

    alguem sabe porque?

    phenomenon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pq a pedaleira é feita para operar com uma gama de freqüências possíveis em uma guitarra e não de voz e microfone.

    Eduardo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    phenomenon mas se for microfone grande(aqueles pra canta mesmo) da certo, só esse pequeno do computador não dá...

    phenomenon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo
    sei la cara, mas axo q vc n consegue usar os efeitos adequadamente apenas com sua voz. a pedaleira n é feita pra isso. olha um talk box.

    Eduardo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    phenomenon mas é legal pra brinca com o wah wah, não quero pra algo profissional hehe

    phenomenon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo
    ah blz entaum da. o microfone do pc deve ta com problema ou entaum é o adaptador.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tenta liga o mic no pc e o line out na pedaleira

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eduardo
    O mic do PC é de eletreto (pelo menos a maioria), este tipo de mic precisa de um pre-amplificador, ou seja, se vc ligar ele direto no 606 não funciona mesmo pq a pedaleira é feita para a impendância da guitarra que é diferente deste tipo de mic.
    Se vc fizer o que o GuitarHouse falou deve funcionar.
    Mic --> PC --> 606 --> Amp

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu já usei ligando o mic na 505 e depois ligando ela no ampli de voz, ai sai mais ou menos, pois os efeitos são pra guitarra.

    era um leson sm58.

    king_arthur
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara.. acho que mic de pc e mic grande sao diferentes quanto a impedancia..

    eu ja tentei ligar mic de pc na pedalera tambem e nao saiu nada.. com microfone grande já funciona

    e o contrario tambem... mic grande ligado na entrada de mic do pc nao sai nada (pelo menos aqui nao), mas ligando um mic de pc, obviamente né, dá hehehe

    posso estar enganado, mas acho que é isso mesmo..

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    king_arthur
    No meu pc funciona qualquer um dos dois mic, mas se utilizado claro na entrada de mic e não na de line in. Motivo, a entrada mic tem um pre-amp e na line in não.

    king_arthur
    Veterano
    # out/05
    · votar


    R1C4RD5
    muito estranho mesmo isso cara.. no meu pc nao sai som nenhum ligando o mic grande na entrada de mic.. mas sai som se ligar na "line in", mesmo sem pré amp, ligando direto mesmo..

    adriano_carvalho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    phenomenon nada a ver o que vc disse!


    king_arthur essa é simple!

    O microfone do computador não usa capsula, usa eletreto, que precisa de energia pra funcionar, geramente 1,5 volts......e a saida de mic do PC fornece essa alimentação pra ele.......vcs nunca estranharam que o mic é mono, mas tem plug stereo? então.....é por ali que passa a alimentação.....Já ouviram falar em microfones Phantom Power, então, é o mesmo processo...........os mics comuns tem capsula magnetica, e o processo é parecido com de captadores, esse sim funciona legal, mas a impedancia é menor, então é mais facil causar microfonias e chiados..


    Abraxx

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu só ligo o microfone na minha 606 só pra brincar mesmo, mas se você prefere gravar já com os efeitos dá pra regular ela e usar com esta finalidade.
    Eu costumo brincar com alguns efeitos como: compressor, delay, reverb, chorus, pitch (pra vozes de ET's) e tremulo.
    Gosto de usar um patche que peguei no cifra club que simula um talk box, ai uso ele na voz mesmo.

    king_arthur
    Veterano
    # out/05
    · votar


    adriano_carvalho
    huuum valeu pela explicacao cara =DD

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Galera, alguem conhece alguma pedaleira atual de guitarra que tenha entrada separada pra microfone, além das line 6?

    Algo como a digitech vx400

    Que tenha efeitos pra vox separado da guitarta?

    Gabezorx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Alex guitar man
    Serve essas?

    https://www.tc-helicon.com/Categories/Tchelicon/Vocal/Multi-Effects/PL AY-ELECTRIC/p/P0CDK

    https://www.tc-helicon.com/Categories/Tchelicon/Vocal/Multi-Effects/VO ICELIVE-3-EXTREME/p/P0CMD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfone na pedaleira...