A Wavebox faliu?

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# set/09
· votar


markolino

Tive o mesmo problema nos EUA. Fui testar um pedalzinho comum, um Boss SD e um amplificador Roland Cube - e olha que disse que estava somente olhando, não iria comprar -, e o vendedor disponibilizou simplesmente qualquer guitarra do estoque, mesmo que não tivesse na vitrine. E sem frescura de não usar palheta.

É difícil admitir, mas lá a coisa é mais para o lado do cliente/consumidor mesmo. É fato!

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


Leo-RJ
outra coisa né, hehe.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Leo-RJ
GuitarUser
Eu tinha vergonha de ir nas lojas de Londres as vezes e ficar pedindo informação pros caras, os caras manjam demais de guitarra la, eu ficava com moh medão de falar besteira e os caras não entenderem.... la você pede pra testar uma guita, os cara plugam ela num mesa boogie pra vc ter a melhor impressão sonora e levar a bendita pra casa. Aqui no Brasil eu tbm tenho vergonha de falar com vendedor, mas eu tenho vergonha por ele, tem cara que sem zuera, não sabe nem o que eh um captador cabrera. Outro dia testando uma lespa, utilizei a chave seletora pra geral aquele efeito de killswitch, o cara vira pra mim e fala: cuidado vai danificar a guitarra assim, virei pra ele na hora e falei: A tua sorte eh que eu não sou o Zakk Wylde porque se tu fala uma merda dessas pra ele, ele quebra a guitarrra na tua cabeça. Dai ate tinha uns mlk do lado que ficaram rindo do maluco rsrsrsrs e o cara ficou com cara de bunda e sorriso amarelo, dei a guita na mão dele e falei: po ja que não posso mexer na chave seletora, não vou levar essa guitarra, flws...sai andando..

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leo-RJ
GuitarUser
Leblues

Eu sempre cito o caso da minha secretária eletrônica que compre lá e deu defeito. Fui na loja trocar e a pessoa nem argumentou, pediu desculpas e mandou buscar outra do mesmo modelo, zerada, lacrada. Papo de 10 minutos. Simples assim.

Abs

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Pra essas suas observações, tem alguma solução?

Só não tem solução pra morte hehehehehehe.
Observe e meça quando o relé é chaveado ON e OFF, retire ele do circuito e faça um bypass pro modo que o pedal funcione normal (dependendo da ativação ou não do relé). Se não parar de dar ruído, ae só pode ser desacoplamento das chaves analógicas em CI. De qq modo, isso pode ser erro de projeto.

flw!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube

Tem um barulhinho que eu acho muito estranho e isso acontece no Argos do Pompermeyer, quando eu enconto o dedo e pressiono levemente, principalemnte switch do centro faz um chiado, com quando tem um pot sujo na guita, e se eu pressiono um pouco mais (sem acionar o switch), diminui aquele tal chiado que eu reclamo.

Abs e muito obrigado pela explicação.

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Se for de utilidade, aqui ensina como fazer switches com CI's http://www.geocities.com/thetonegod/switches/switches

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


GuitarUser

Pô, legal isso! Estou lendo. Obrigado. ;-)

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube

Tem um barulhinho que eu acho muito estranho e isso acontece no Argos do Pompermeyer também: quando eu encosto o dedo e pressiono levemente, principalmente o switch do centro, faz um chiado, como quando tem um pot sujo na guita, e se eu pressiono um pouco mais (sem acionar o switch), diminui aquele tal chiado que eu reclamo.

Vlw!!!!!

Leo-RJ
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Cara, ainda tem isso mesmo. Além do cliente lá, independente de como esteja vestido, ser tratado como rei, com o que há de melhor na loja, os vendedores, via de regra, sabem muito sobre o assunto. Entendem mesmo e sabem o que estão fazendo lá.

Só para ter um exemplo, eu fiquei com medo de usar força na alavanca de uma Fender, e o vendedor sentiu isso e falou "pode forçar que ela aguenta", eu falei "melhor não..." Daí ele pegou a guitarra, fez maior força na alavanca, virou ela com o tampo para cima e segurou apenas pela alavanca... ainda falou: "viu, eu disse que ela aguenta..."

Coisa de outro mundo...

MauricioBahia

Outro exemplo. Comprei uma câmera digital e, usando, vi que dava alguns probleminhas. Continuei batendo fotos e só voltei à loja no último dia da viagem, 7 dias após a compra para tentar trocar a máquina. O cara nem pestanejou. Pegou uma nova, lacradinha, pediu mil desculpas e ainda me deu uma capa da loja (SmilePhoto) e um cartão de 1Gb de cortesia. Disse que era para eu ficar satisfeito com a loja e não ir à concorrência...

Coisa de outro mundo...

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leo-RJ

Pois é, aí a gente (o cliente) chega aqui no Brasil e é tratado que nem cachorro.

Depois os caras exigem que a gente entenda...

Abs

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Tem um barulhinho que eu acho muito estranho e isso acontece no Argos do Pompermeyer também: quando eu encosto o dedo e pressiono levemente, principalmente o switch do centro, faz um chiado, como quando tem um pot sujo na guita, e se eu pressiono um pouco mais (sem acionar o switch), diminui aquele tal chiado que eu reclamo.


Pode ser muita coisa: Switch ferrado , indução eletromagnética, chave analógica sem debouncer de hardware ou software, etc.... Fica difícil dar um diagnóstico sem analisar o defeito e o circuito.

As soluções vão desde a retirada ou substituição do relé, troca do switch, ligar um capacitor entre o switch e o terra,......


flw!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitartube

ôpa!!! Agora que li. Mas isso não é normal, certo?

Obrigado!

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Mas isso não é normal, certo?

Pode ser ou não. Uma falha de um componente pode ser natural ou decorrente até de um erro bobo de projeto.

Quando se palpita em cima de circuitos manjados e já testados, fica fácil acertar os erros até escrevendo aqui. No caso deste produto, eu não conheço o projeto, só sei que podem ocorrer coisas deste tipo que mencionei pq projeto coisas parecidas.


flw!!!!!

flw!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Wavebox faliu?