Você acha que tamanho é documento?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
na verdade é só pra marcar mesmo... tipo pra ficar em ultimas respostas e eu ler mais tarde hehehehehe

markolino
Veterano
# ago/09
· votar


opa,

é claro que o tamanho não interfere no som..
mais eu curto um pedal grande..

ele traz uma sensação melhor, não tem como explicar..

é a mesma coisa que tocar usando head..

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

Banda ? Só no passado e num nível super amador. Era um saco ficar carregando um cabeçote valvulado prá lá e prá cá, mais guitarra e pedais. E olha que na época eu só tinha uns dois Boss e um MXR.

Com os recursos de hoje, BTs, Home Studio (fantástico o filme Letra e Música com Hugh Grant e Drew Barrymore), não vejo motivos para me submeter às críticas de bateristas, baixistas, vocalistas e tecladistas, enfim, gente que não entende nada de guitarra e não reconhece o meu esforço, pois talento eu não tenho. hehehehe

Como afirmei aí em cima, sou um cara curioso, gosto de comparar e conhecer. Na falta de lojas equipadas, só nos resta comprar para efetuar uma avaliação justa e de longo prazo.

Quando comecei a tocar, meus equipos eram muito ruins, pois a oferta no mercado também era. Hoje qualquer pedalzinho chinês, guitarra asiática e amp nacional dá um banho nos equipos "low end" das minhas primícias guitarrísticas. Os iniciantes, hoje, nem tem do que reclamar.

Com tudo isso em mente e, na medida que ainda não estou habilitado a fazer gravações das músicas que não componho e não arranjo, procuro não ser muito neurótico quanto à timbres, então uso o que me dá na telha !

Mas é fato que apesar de termos excelentes pedais no mercados, alguns são melhores que outros, ou por serem mais transparentes, ou mais flexíveis, ou mais adequados à um tipo de captador ou amp.

Não tenho UM timbre preferido (o que justifica certa variedade, hehe) mas tenho preferência por pedais TBP, com boa transparência e que preservem o "high end" quando se reduz o volume no pot da guitarra, pois isso me possibilita encontrar uma série de novos timbres com um único controle, sem soar abafado.

Talvez por isso eu admire tanto os Fuzz Boxes, pois alguns deles possuem este recurso como nenhum outro dirty box. Do céu ao inferno pelo simples rolar de um pot !

A verdade é que não tenho preocupação com simplificação e, neste aspecto, abraço a doutrina teutônica: - Porque fazer de modo simples se o complexo também funciona !

Ainda por cima você acaba aprendendo muito ao decifrar as complexidades !

Até mesmo pelo fato de eu ter algumas guitarras e alguns amps, o que, por certo, só complica qualquer tentativa de obedecer ao princípio K.I.S.S. (Keep It Simple, Stupid).

Não dá para tirar todos os timbre de um só pedal (eu não acredito nisso), mas dá para timbrar bem com a grande maioria dos pedais.

E se o pedal é bem construído, de boa qualidade, com timbre musical e que preencha minhas espectativas, já tá valendo !

T+.

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


nada haver kurt cobain usava apenas um pedal

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


nichendrix
Achei que fosse pela minha linda frase! huahuahu
Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


kukula: nada haver kurt cobain usava apenas um pedal

Mas ele ficava sem opções de timbres... Aliás, "n" guitarristas só usam o amp e seu reverb, sem pedais.

Abs

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acha que tamanho é documento?