quais desses pedais são verdadeiramente valvulados?

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
posta um vídeo ae, eu desconfiei disso até pq a grade da valvula não esquenta mas de qualquer forma e um pedal excelente =D e isso só me deixa com 1 preocupação a menos

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
A que eu de fato vi foi a do Dr Drive. O V-Twin eu testei mas nao tirei a valvula. Sei que ele tem transistor e que o som passa por eles, portanto nao eh valvulado apesar de possuir as valvulas. Um circuito hibrido, talvez. Sinceramente tenho minhas duvidas ateh se as valvulas dele fazem realmente alguma diferenca no som final.

Bombastik
Eu nao tenho o Dr. Drive, mas se alguem tiver e quiser se habilitar...

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


daniel_guitar
o pedal eh muito bom sim, mas como eu disse acima, nao o possuo para tal.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


prog_jam
A que eu de fato vi foi a do Dr Drive. O V-Twin eu testei mas nao tirei a valvula. Sei que ele tem transistor e que o som passa por eles, portanto nao eh valvulado apesar de possuir as valvulas. Um circuito hibrido, talvez. Sinceramente tenho minhas duvidas ateh se as valvulas dele fazem realmente alguma diferenca no som final.

No JCM-2000, no Mesa/Boogie Road King (e todos os Rectos), no JCM-800 2205 e 2206, FCM-800, no Soldano Super Lead Overdrive, nos Fender Blues Deluxe e Blues Deville e até mesmo o Vibro King, virtualmente todo amplificador produzido do fim dos anos 60 em diante tem transistores... todos esses amps tem transistores dentro deles, são transistores que fazem o tal clipping de diodo que permite todos eles terem o famoso canal drive (em alguns casos mais de um), todos eles usam pelo menos 1 retificador por diodos (transistor), todos eles tem sistemas de mudanças de canal etc, etc, etc...

Eu poderia passar o dia inteiro falando de cada transistor que eles tem... enfim, você vai começar a dizer que nenhum deles é valvulado também???

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Nao pois nao iriamos a lugar algum com isso e seria um porre ter de ficar digitando tudo (talvez numa conversa ao vivo valesse a pena entrar nesse ambito).
Bom, de qualquer maneira, em suma, eu diria que eles nao sao nao; apesar de dessa forma eu ir de encontro a todo o restante do mundo e provavelmente ter uns 400 posts depois desse me negativando, por assim dizer, mas digo isso pois penso voce ter entendido meu ponto de vista.
Eu considero meu amp, por exemplo, valvulado, apesar de eu saber que lah no fundo ele nao eh. Acho que seria mais uma questao de semantica e ponto de vista nesse caso do que qualquer outra coisa.
Enfim, para evitar uma longa discussao e dado que entendi o teu ponto de vista:
Ok, sao valvulados e eu errei com o V-Twin e eles nao vao deixar de ser valvulados soh porque minha maneira de pensar eh diferente.
Agora, cah pra nos, jah tocou num circuito totalmente valvulado de verdade? Daqueles que nao possuem nenhum transistorzinho e que sao mais pesados que minha tia?
Rapaz, eu ainda vou ter um desses. Eh o som mais maravilhoso do mundo. Os acordes simplesmente afloram, desabrocham do falante. Definicao perfeita, dinamica impecavel, um som caloroso e aconchegante.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


prog_jam
Agora, cah pra nos, jah tocou num circuito totalmente valvulado de verdade? Daqueles que nao possuem nenhum transistorzinho e que sao mais pesados que minha tia?

Já, tive tanto de amps atuais, quanto de alguns vintage, como um Super Reverb e um Princenton da decada de 60, inclusive meu primeiro amp valvulado era um Gianinni Tremendão com circuito ponto a ponto.

Inclusive já deixei de comprar um Bassman pra comprar um Blues Jr e um Blues Deville, porque no fim a relação custo benefício era maior, já que consigo com o o DeVille 90% dos sons do Bassman e uma porrada de outros sons que me interessam que eu não consigo com o Bassman nem com muita reza ou se consigo é com o volume tão alto que meus ouvidos ficam zumbiendo e doendo pelas duas horas seguintes, sem contar que pelo mesmo preço levei um Blues Junior, que me atende muito bem pra tocar em casa, ensaios e até shows menores.

Muito mais do que uma decisão de momento, minha decisão foi calculada, já que fiquei mais de 2 anos cuidando do home studio do meu professor, e entre os amps dele, tinham raridades como um Mesa/Boogie Blue Angel e um Matchless Chieftain, Vox AC-15, Bassman entre outros, inclusive os dois amps que terminei comprando dele um Blues Deluxe e um Marshall JTM-60, na mesma época eu pude testar por um bom tempo o Blues Deville que tinha em uma loja daqui e no comparativo com o Bassman nem preciso dizer quem terminou levando a melhor. E nunca me arrependi, tanto que ontem eu estava com os 2 lado a lado e sempre prefiro meu Deville ao Bassman do Prof. Evaldo.

Um outro fator bem interessante é a questão do retificador, valvulas retificadoras via de regra são fontes de diversos problemas nos projetos de amps, o transistor entrou no mundo valvulado porque onde a valvula é falha, o transistor consegue fazer essa função muito bem.

Agora, só pra finalizar, não existe circuito totalmente valvulado, isso seria um circuito onde só a valvula funciona, e nenhum amp funciona assim, vc vai ter capacitores, resistores, transistores, isso não faz o som melhor ou pior e a prova disso são amps como o Vibro-King, que é aclamado como um dos melhores projetos da Fender de todos os tempos.

Enfim, como disse antes não posso falar pelo Dr. Drive, mas no V-Twin, eu posso falar que as valvulas não estão lá só de enfeite, se o V-Twin em pedal é a melhor aplicação pra valvulas ou se é tão bom quanto o rack, isso são outros 500, mas que elas funcionam e cumprem seu papel, isso elas fazem.

prog_jam
Veterano
# ago/09 · Editado por: prog_jam
· votar


podes crer.. definitivamente questao de gosto mesmo (amps).
e valeu a informacao sobre o V-Twin.

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Rapaz, eu ainda vou ter um desses. Eh o som mais maravilhoso do mundo. Os acordes simplesmente afloram, desabrocham do falante. Definicao perfeita, dinamica impecavel, um som caloroso e aconchegante.
Isso se dá por causa de um bom projeto. Eu posso montar um amplificador all-tube que soe como m****. Te vendo por 3000 reais o head, quer?

O povo tá mistificando demais componente eletrônico.

isso seria um circuito onde só a valvula funciona, e nenhum amp funciona assim, vc vai ter capacitores, resistores
Pois é... O povo acha que válvula é mágica. Válvula é só um componente eletrônico ativo.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Os acordes simplesmente afloram, desabrocham do falante. Definicao perfeita, dinamica impecavel, um som caloroso e aconchegante.

esse prog_jam num sei não hein...

<o>

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


O povo tá mistificando demais componente eletrônico.
realmente, tem gente que analisa a questão som, e tem gente que analiza a questão eletrônica.

prog_jam
Veterano
# ago/09 · Editado por: prog_jam
· votar


...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
realmente, tem gente que analisa a questão som, e tem gente que analiza a questão eletrônica.

Enfim, tudo é meio doido hoje em dia, pra mim esse lance de acesso a informação é uma faca de dois gumes, fica o pessoal pesquisando sem parametro, e vai criando esses mitos. Na maioria das vezes que vc testa esses equipamentos lendários, vc vê que são só isso, equipamentos, com seu som característico, suas vantagens e desvantagens. Não maquinas magicas de timbre invariavelmente perfeito e maravilhoso.

Um exemplo é esse meu professor, o Prof. Evaldo, ele tem esse Bassman desde 1995, e sempre reclamava q não conseguia fazer ele soar do jeito que queria, porque sempre ficava muito brilhante ou muito abafado (sempre ficava bem meia boca mesmo). Agora ele é o tipo de cara que não tem paciência com equipamento, ele tem grana, e vive comprando coisa que nunca aprende a usar direito (ele vive dizendo que não tem saco pra ficar rodando botão ou pra estudar fisica-quantica pra regular um rack de delay/reverb).

Então como fiquei de 1996 a 1998 cuidando do equipamento do home studio dele, só parando no periodo da minha cirurgia da coluna, eu terminei explorando muito os amps dele, e quando ele voltou ficou impressionado em como eu conseguia timbrar o amp do jeito que ele queria, não fiz magica, só perdi horas fuçando os amps, guitarras e pedais dele.

Então mesmo ele tendo um equipamento lendário, era incapaz de tirar um bom timbre dele, tá certo que no caso dele é uma dose muito grande de impaciência e pressa, mas enfim, mesmo esses lendários podem dar um som que é uma porcaria.

No fim, o principal equipamento é a mão que toca o instrumento, um dos melhores discos do Clapton nos ultimos anos (Me and Mr. Johnson), foi praticamente inteiro gravado em um Pro Jr, que é o amp mais barato da Fender, e ele diz q no inicio ia usar um Supro e um Gibson GA-20 mas que de ultima hora pegou esse Pro Jr, pra testar e achou o timbre mais agradavel. O que pra mim não quer dizer que um ou outro seja melhor, mas que gosto é algo pessoal, que muda muito com o tempo, com a intenção, com o momento, com a emoção, então como dizer que se tem um equipamento magico que sempre dá o som perfeito se a noção de perfeição varia toda hora???

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
realmente, tem gente que analisa a questão som, e tem gente que analiza a questão eletrônica.
Pois é, aí aparece gente que mistura as bolas sem entender muito bem de um nem de outro e aí surgem os mitos, como TBP ser a solução de todos os problemas, pedais antigos serem melhores, e por aí vai.

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

que tal pedal não é valvulado pq tem ci e transistor no meio. Como disse
em momento algum eu falei isso!
porque eu nem entendo direito esse lance das valvulas e tal.

eu queria tirar só umas dúvidas.

1-eu não sou rico, e não tenho muito dinheiro pra comprar um pedal valvulado caro e ele não fazer o que é prometido.

2- como eu já disse eu não entendo muito não! só vcs mesmo pode me ajudar.

3- viu já tão falando que as valvulas são de enfeite... hehehe não que eu vá acreditar 100% nisso! o assunto vai redender hein?


Leblues

brother, qual é o seu pedal valvulado?

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


galera tava dando uma olhada no orkut nos tubestation do João, eu vi vários post falando que o 5150 é mais definido do que o dual recto.

vou colocar alguns comentarios do pessoal de lá:

Cara, vai de 5150. Mais punch e mais definição que o Recto, bem melhor pra riffs rápidos e com palm mute.

5150.....!!!

Isso que eu tenho um STANER GS150, muito animal, definição é a palavra que descreve esse pré.

Pro que você toca o recto é bem legal. Só não uso recto por que o som da minha banda precisa de definicao e não muita sujeira, e o recto não é feito pra isso.

é isso mesmo o 5150 é mais definido que o dual rectifier?
o 5150 é o peavey né!?

porque eu tô feito um doido em busca de definição!

e aew, alguém pode quebrar essa pra mim?

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Enfim, tudo é meio doido hoje em dia, pra mim esse lance de acesso a informação é uma faca de dois gumes, fica o pessoal pesquisando sem parametro, e vai criando esses mitos.

Com certeza. Vi um teste cego num desses Youtubes da vida, que se relacionava de certa maneira com isso: os sujeitos pegavam uns TS e testavam com opamps diferentes, perguntando a cada vez qual soava melhor. A votação foi bem espalhada, dividida entre os quatro. Ao final, o mais votado foi um "chip" que nem era específico de áudio..... Todos aqueles que pregavam que tal opamp era a mágica dos TS, não foram na prática, capazes de distinguir, um opamp de nartureza diferente. Ah, e eram todos profissionais de música ou músicos profissionais. A quatão pertinente: todos eram capazes de perceber a nuances, mas naquele momento por algum motivo deixaram de sê-lo, ou para a imensa maioria, quase totalidade, isso era irrelevante? Enfim....

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


trashit hc
em momento algum eu falei isso!
porque eu nem entendo direito esse lance das valvulas e tal.

eu queria tirar só umas dúvidas.

1-eu não sou rico, e não tenho muito dinheiro pra comprar um pedal valvulado caro e ele não fazer o que é prometido.

2- como eu já disse eu não entendo muito não! só vcs mesmo pode me ajudar.

3- viu já tão falando que as valvulas são de enfeite... hehehe não que eu vá acreditar 100% nisso! o assunto vai redender hein?


Cara, como eu disse antes, o unic dos pedais citados da qual posso falar e por ele meto a mão no fogo é o Mesa/Boogia V-Twin, ele é a versão miniatura do Rack V-Twin, e tanto as valvulas funcionam (como eu disse qualquer problema nelas, o pedal nem funciona), como posso garantir que é um puta pre-amp, um grande amigo meu e que também foi meu professor, por muito tempo, nos "tempos de liseira", usava um deles como preamp para um Fender Deluxe 90 que é SS, e era humilhante ver o resultado que ele obitia com o pedal, ao menos pra mim que já tinha 2 bons valvulados na época (Blues Deluxe e JTM-60) e não conseguia tirar um timbre foda daqueles ne f*dendo.

Como eu disse antes, ele as vezes é problemático com valvulado, eu não recomendo usar em em um valvulado como pedal e sim como pré, ou pelo menos no loop, porque realmente o som de duas distorções valvuladas juntas tende a embolar pra caramba, e dá muito trabalho timbrar de forma satisfatória, pra empurrar valvulado pedal SS como os TS, Boss OD-3, SD-1 e BD-2, Direct Drive LG e outros são mais indicados.

Mas como preamp, o V-Twin é uma das melhores opções que já testei, só perdendo pro JMP-1 e o Triaxis. Como disse ainda prefiro a versão em Rack pq tem 2 EQs separados, e dá por isso dá pra ter mais opções de timbre com 2 canais com 3 modos cada, enquanto a versão em pedal só é um canal com 3 modos cada (clean, crunch e lead), mas o funcionamento dos dois e a sonoridade é virtualmente igual. Pessoalmente eu percebi uma diferençazinha que é o fato de pedal parecer ser mais nervoso que o rack, talvez pelas valvulas esquentarem bastante, já que a ventilação dele não é das melhores.

Reitero minha posição anterior que é a de que o pedal faz maravilhas em apimentar amps SS, obviamente não vai transformar ele em um valvulado, mas vai ter uma resposta dinâmica e um drive muito mais orgânico, e pra mim essa é a melhor combinação do V-Twin em pedal. Já que a versão em rack fica muito melhor fazendo par com poências valvuladas, pois podem tirar melhor proveito dos recursos que ela tem a mais.

Como disse antes, além do V-Twin, eu não posso falar dos outros pedais da sua lista, nunca testei nenhum deles, mas o V-Twin, se usado corretamente, vale cada centavo investido nele e cumpre o que promete muito a contento. Não é algo que vai fazer alguma magica mirabolante de transformar um SS em valvulado, mas cumpre a promeça de ser um bom preamp valvulado, e no caso do uso com amps SS, dá um bom upgrade na resposta dinâmica e no timbre também, nem mais e nem menos que isso, portanto nada de milagres e formas mirabolantes de valvulizar um transistorizado.

Como eu disse antes que o principal ponto é quem pilota o pedal, como eu disse, eu que sou menos experiênte e não tão tanlentoso quanto ele como o Prof. André de Sousa que era dono do V-Twin, nunca consigo tirar o timbrão que ele tira, mesmo usando as mesmas regulagens, como ele morava perto daqui de casa, muitas vezes ele vinha e vez por outra (e ainda vem de vez em quando) fazer um som aqui em casa, e é sempre assim, pega o equip do jeito que eu tava tocando e tira um timbre SRVWesmontgomeristico dos infernos e eu fico olhando e me perguntando, porque comigo o timbre é bom e com ele é otimo se está tudo igual... hehehe... a unica resposta que eu tenho é que a diferença está no piloto.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


trashit hc

Cara, vai de 5150. Mais punch e mais definição que o Recto, bem melhor pra riffs rápidos e com palm mute.

Isso que eu tenho um STANER GS150, muito animal, definição é a palavra que descreve esse pré.


Sinceramente, além da mentira mais deslavada do mundo, já que não tem como um Staner soar com definição, mesmo que vc enfie um pré feito pela propria Peavey ou Mesa/Boogie dentro dele.

E sinceramente a unica resposta que eu tenho pra primeira afirmação é: vai dizer isso pro Hetfield, Petrucci, Andy Timmons e vê o que eles acham, já que todos tocam riffs rapidos com Palm Mute e não largal os Mesa/Boogie.

Pro que você toca o recto é bem legal. Só não uso recto por que o som da minha banda precisa de definicao e não muita sujeira, e o recto não é feito pra isso.

Ambos são ótimos amplificadores, fora o Van halen, é raro ver alguém tocando com os 5150 (que agora mudaram de nome pra 6505 pq 5150 é registrado pelo Van Halen e como ele saiu da Peavey levou o nome junto). Mas de qualquer forma é um puta amp pra tocar sons pesados, mas os unicos usuários dele que consigo lembrar de cara são o próprio Van Halen, o Steve Morse e o Tony Iommi que usou eles por um tempo antes de desenvolver o modelo signature dele com a Laney. Só testei um, uma vez na Made In Brazil, então não dá pra falar muito

No caso dos Rectos, eu prefiro falar só que é o amp do Metallica, e o unico amp que aparece tanto quanto Marshall atrás do pessoal que toca em bandas que riffs rápidos e com palm mute. Pessoalmente eu já testei bastante o de dois amigos meus e nunca vi amp mais adequado pra tocar metal, mesmo os Mesa Boogie mais Clean da linha Rectifier, como os antigos Heartbreaker e Trem-o-Verb tem o modo uma distorção estupidamente pancada nos modo Hi Gain. E mesmo os Dual e Triple Recto Head, tem como características ter tanto os diversos canais clean e drive muito bons e muito definidos. Ao contrário dos Marshall q tem a tendência de ter um canal Clean bem sujo, os dos Mesa são bem mais limpos.

é isso mesmo o 5150 é mais definido que o dual rectifier?

Como eu disse antes, ambos os amps são ótimos amps, e acho os 2 muito definidos. Acho muito injusto comparar o 5150/6505 um amp de dois canais simples com 1 eq apenas pros dois canais, com um monstro como os Recto Head, com 3 canais independentes (inclusive um EQ pra cada canal), 2 modos por canais (8 modos) e ganho pra todos os gostos.

Pra mim o cara que afirma uma coisa dessas e faz uma comparação dessas sem nenhum parametro, é o mesmo tipo de cara que vai dizer que tem Bugera, cópia do 5150 com timbre muito melhor que original. Então a menos que vc estabeleça padrões e bote os 2 lado a lado pra testar e ouvir o resultado final, não tem como responder essa pergunta. Especialmente porque os Dual Recto vão desde o clean limpaço baseado nos Mark I, passando por ganhos vintage até o ultra mega sujo, e todas as cores de drive que vc imaginar entre um e outro.

Realmente é dificil imaginar que vc não encontre a definição que quer em algum dos modos de um Dual Recto. Mas como eu disse a unica forma de saber se é definido do jeito que você gostaria é tocando ou pelo menos indo atrás de ouvir quem toca. Sem isso, ficar discutindo é chover no molhado, até pq a noção de definição é bem vaga, e o que soa definido pra mim, pode não soar pra vc.

o 5150 é o peavey né!?
Agora não são mais, hoje em dia os 5150 da Peavey se chamam 6505.

Javé
Veterano
# ago/09
· votar


bem tenho um duovox 100B e pro final do ano estou pensando em pegar um pedal valvulado gostei desse efx slo , pois ele tem apenas volume tone e gain , então eu soh controlo o drive nele e a eq eu controlo no amp , o timbre deve ficar bem lagal pois o duovox ta com el34 no power , o problema dos outros é que são pré amps então pra usar com outro amp fica mais dificil a eq , o que vcs acham disso?

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

Cara pelo vi até agora vc recebeu dicas e comentário de músicos muito experientes como o Nichendrix e outros por exemplo. Lá no fórum do handmades.com.br vc consegue essas respostas de forma mais técnica. Vc faz uma busca nos fórum que achará muitas informações tecnicas sobre pedais valvulados, pré-amplis, híbricos, CFI opamps etc. Se nenhuma te servir pergunte diretamente pro povo que entre eles, tem mestres em eletronica e handmades conehcidos que podem te responder melhor.

O bacana é vc usar a informação dos teóricos de lá e contrapor com as opiniões dos práticos daqui, que é muito importante também. É uma boa balança pq lá tem caras especialistas demais na parte teórica mas pouca experiência no som (que para um músico realmente importa). Não estou fazendo propaganda nenhuma mas apenas dando uma dica que ajudará bastante, porque cada um analisará sob um espectro, uns falam da eletronica ou da música/timbre propriamente dito, como foi muito bem dito pelo GuitarUser

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


1-eu não sou rico, e não tenho muito dinheiro pra comprar um pedal valvulado caro e ele não fazer o que é prometido.
Depende.. Se for um pedal de drive, ele vai te dar drive. Pode ter certeza. Se você vai gostar é outro assunto.
Nenhum pedal valvulado promete milagres só por usar válvulas.

3- viu já tão falando que as valvulas são de enfeite... hehehe não que eu vá acreditar 100% nisso! o assunto vai redender hein?
Já rendeu. Mas não espere tirar nenhuma resposta daqui.
Só tem dois caminhos: Ou você testa e se decide, ou se arrisca.

No fórum tem gente que sabe do que tá falando, tem quem só "ouviu falar" (mas insiste em sair repetindo igual papagaio de pirata), tem gente que tem um gosto musical, tem quem tenha um gosto totalmente diferente...

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

eu paro de ler aí, já que o unico jeito de medir uma corrente interna, é pegando um choque... hehehehe

Ai... depois dessa vc merecia colocar o dedo num capacidor carregado, descalço e depois de um banho...rsss

Seu herege!!! ahahaha

Brincadeira abraços

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom

+1

trashit hc
Veterano
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar


nichendrix

Sinceramente, além da mentira mais deslavada do mundo, já que não tem como um Staner soar com definição, mesmo que vc enfie um pré feito pela propria Peavey ou Mesa/Boogie dentro dele.

eu comprovei isso assistindo alguns videos no youtube desse pedal, ele é bem sujo, o meu Dr.boogie que nem é valvulado tem mais definição do que o 5150, pelo menos os videos, e os samples que escutei achei todos sujos!

até pq a noção de definição é bem vaga, e o que soa definido pra mim, pode não soar pra vc.

vou postar um distorção que pra mim por ser meio pesadinha é definida pra burro! pelo menos pra mim.
link>> http://www.4shared.com/file/118953760/92943aff/01_-_subhuman_nature.ht ml
é esse timbre que eu procuro! não tem nada de mais não! só que eu ainda não consegui!

mais uma vez valeu pela aula!

Victorblues

valeu pela dica véio!
a galera aqui ajuda muito sem dúvida!

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Victorblues
O bacana é vc usar a informação dos teóricos de lá e contrapor com as opiniões dos práticos daqui, que é muito importante também. É uma boa balança pq lá tem caras especialistas demais na parte teórica mas pouca experiência no som (que para um músico realmente importa). Não estou fazendo propaganda nenhuma mas apenas dando uma dica que ajudará bastante, porque cada um analisará sob um espectro, uns falam da eletronica ou da música/timbre propriamente dito, como foi muito bem dito pelo GuitarUser

Isso é uma grande verdade, no fim é a melhor maneira de aprender sobre equipamentos, adiquirir os dois conhecimentos, eu mesmo tento entender os dois lados, até pra poder tentar entender o que tem de diferente em dois equips que seguem o mesmo principio, ou usam projetos parecidos, mas soam totalmente diferentes.

Ai... depois dessa vc merecia colocar o dedo num capacidor carregado, descalço e depois de um banho...rsss

as é verdade pow, não tem como medir corrente em real time, tu mede a potência e a voltagem e daí tira a corrente, o unico jeito de sentir corrente em tempo real é tomando um choque, mas tu tb não tem um medidor dentro de ti hehehehehe.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

Cara eu vejo isso quando chegar em casa, aqui no trabalho não tem como ver nada disso.

trashit hc
Veterano
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar


DotCom

Depende.. Se for um pedal de drive, ele vai te dar drive. Pode ter certeza. Se você vai gostar é outro assunto.
Nenhum pedal valvulado promete milagres só por usar válvulas.


pedal asism eu já tenho!

Já rendeu. Mas não espere tirar nenhuma resposta daqui.
Só tem dois caminhos: Ou você testa e se decide, ou se arrisca.


eu sempre tiro proveito de qualquer situação!
qualquer detalhe não passa despercebido por mim não!
feito algumas pessoas que fazem uma pergunta, repetem a mesma pergunta de novo...

o que nichendrix falou, já ajudou muito!

No fórum tem gente que sabe do que tá falando, tem quem só "ouviu falar" (mas insiste em sair repetindo igual papagaio de pirata),

eu não caio em qualquer opinião não!
como os comentários que eu coloquei aqui do orcút sobre o tubestation 5150 que é mais definido que o recto, eu fui no youtube, baixei samples, e achei ele sujo e pronto!
não precisei da opinião de ninguém daqui, nem do orcút pra achar o pedal sujo! ao contrário dos orkuteiros de plantão.
nunca vi povo pra falar tanta merda... parece que ficam mais burro usando aquela merda...

tem gente que tem um gosto musical, tem quem tenha um gosto totalmente diferente... isso é do tempo que candieiro dava choque...
mais aqui eu tô falando de timbre, não de gosto musical.
porque o cara escuta rock dos anos 50, ele não pode dizer se o timbre é definido ou sujo não?
pode ser que o cara não ache tal timbre sujo, mais ai é outra historia, não tem nada a ver com gosto musical. na minha opinião.

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

blz.

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Pois é...depois de estudar essas coisas técnicas descobir até que um tubescreamer é um fuzzbox...rsss isso vira os conceitos de pernas pro ar!!

Tem coisas que só um técnico consegue explicar ( como diferenciar drives pelo comprimento de onda), eu ainda prefiro diferenciar pelo sustain, ganho, dinâmica e corpo do som.

Para um músico sempre oq importa é mesmo o som... e acho que isso que deve importar mesmo seja o equipamento digital, analógico valvulado hibrido ou SS.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Victorblues
Pois é...depois de estudar essas coisas técnicas descobir até que um tubescreamer é um fuzzbox...rsss isso vira os conceitos de pernas pro ar!!

Cara, outro dia eu tive um pau aqui no forum pq disse que do ponto de vista técnico a unica coisa que diferencia overdrive, distortion e fuzz é a quantidade de ganho adicional ao sinal, enquanto o overdrive é uma clipagem levinha, o Fuzz é uma clipagem tão radical que a senoide chega em vias de virar onda quadrada... hehehehehe... no fim é tudo fuzzbox, porque todos funcionam sob o mesmo principio, mudando só as especificidades do projeto, relação de ganho, e por aí vai, mas a função dos 3 efeitos é uma só, clipar um amp.

Para um músico sempre oq importa é mesmo o som... e acho que isso que deve importar mesmo seja o equipamento digital, analógico valvulado hibrido ou SS.

Eu também acho que as coisas devem ir pra esse rumo também, esses preconceitos só fazem a gente aproveitar menos as diversas opções que temos a disposição.

A unica ressalva que faço foram 2 multi-efeitos que eu peguei um Rack de Reverb da Lexicon, um desses PCM e uma Digitech RP-10, é tanto parametro pra configurar efeitos que tu tem que ter PhD no uso deles, me diga pra que diabos que eu tenho que saber o tempo de deflecção ou o formato das reflexões iniciais de um reverb pra usar isso na hora de tocar?

Nesses casos eu já acho que é exagero demais pra benefício de menos, em estudio pode ser bem util, mas no dia a dia isso é um pé no saco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais desses pedais são verdadeiramente valvulados?