Problemas com o TU12h

    Autor Mensagem
    THRASH3R
    Veterano
    # ago/09


    Ola, vim relatar um problema desagradavel com o Afinador TU12h da boss, e gostaria de saber se alguem aqui ja teve problema parecido.

    Meu set atual é esse:

    [IMG]http://img441.imageshack.us/img441/8535/fe007.th.jpg[/IMG]

    Acontece que quando ligo o afinador em linha, na seguinte composição: tu12h-535q-mosfet-holy stain-lpb1 , o meu som fica distorcido, mesmo no canal clean, sem ganho e tudo no flat. Quando tiro o tu12h da cadeia, pronto, o som volta ao normal.

    Isso acontece mesmo, ou o afinador pode estar com algum problema?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, por melhor que seja o afinador, ele sempre vai lenhar teu sinal, eu particularmente não gosto de deixar o meu na cadeia. Porém nunca ouvi falar em afinadores distorcerem o som, tenho quase certeza que é defeito. Já testou o afinador com outros instrumentos? Já testou guitarra > afinador > ampli?

    Mais uma dica, já passou pela sua cabeça comprar uma ps12? Ela tem uma saída dedicada ao afinador, vc pode tirar o afinador da cadeia que vai pro amp e faz tipo um loop na própria fonte. A minha chegou ontem, nem tive tempo de testar ainda.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tem algo errado aí. Ou pedal ou cabo,pois esses tu-12/tu-14 (tenhoesse último) e ja toquei durante anos com o primeiro, nunca alterou o sinal naum. Atualmente uso o meu na saída clean do dd-3. Experimenta tocar c/ ele 100 os outros pedais e substitua o cabo bmt, caso esteja usando pilhas, troque-as pois
    sao o unico motivo plausível pra isso. boa sorte

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    THRASH3R

    Falar bem a verdade esse afinador não é indicado para vc deixar conectado direto na linha de pedais.

    Se possível, coloque ele num loop true-bypass, tem vários esquemas na net, de modo que o sinal somente passará pelo afinador se vc pisar na chave DPDT do pedal de loop.

    THRASH3R
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uso ele com a fonte da landscape que aparece na foto. Cabo santo angelo pra pedal.


    Vou testa-lo fora da cadeia, direto no ampli pra ver o resultado.

    THRASH3R
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aproveitando o topico, conhecem esse indutor que esta no cry baby 535q ?

    http://img90.imageshack.us/img90/2574/fe009.jpg

    achei estranho por nao ser o red, ou sera que esta com alguma capa?

    THRASH3R
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Testei com o afinador ligado em linha com o ampli, fora da cadeia, e o som ficou normal.


    ele soh "ferra" o som quando ligado em cadeia

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    THRASH3R

    Pode ser então o cabinho que esta saindo dele pro Wha!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Imagino que seu afinador está apenas aumentando o ruído de alguma outra coisa no seu set. Isso é normal em sets de mais de 5 ou 6 pedais, principalmente quando os pedais não são true bypass.

    Tente fazer o seguinte:
    1) Teste o afinador em cadeia com apenas 1 pedal. Repita este passo com todos os pedais.
    2) Se essa "distorção" não aparecer, ligue guitarra > afinador > pedal > pedal > ampli. Teste o afinador com apenas 2 pedais, alternando de 2 em 2.

    Faça o mesmo teste do afinador com 3, 4, 5 e 6 pedais. Se a distorção for aumentando gradativamente conforme a quantidade de pedais que vc poe no set, minha tese está certa.

    Como eu disse no meu último post, evite ligar o afinador em linha, ele não só vai dar ruídos indesejados como também vai modificar bastante seu timbre. Tente ligar ele em loop, usando um ab box ou uma ps12 da landscape.

    THRASH3R
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    principalmente quando os pedais não são true bypass.



    Todos os pedais são true by pass, menos o afinador


    Teste o afinador em cadeia com apenas 1 pedal. Repita este passo com todos os pedais.


    Vou fazer esse teste, mais acredito que o problema esteja no afinador, quando ligado em linha mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o TU12h