Pedal Board Simples

    Autor Mensagem
    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09


    Ai Galera. To afim de troca meus efeitos digitais (xv amp) por pedais analógicos. Os vc acham dessa idéia de pedal board?

    Wah Shelter Ewp-1

    Ultra Chorus Behringer

    Digital Delay Behringer

    Blues Overdrive Behringer

    Tudo isso ligado em um fender frontman 212r, no qual eu usaria reverb e alguns resultados de distorções.

    Pensei nisso porque toco blues, classic rock, algumas mpb e alguns raggae, "rockinhos" anos 80.

    Minha guitarra é uma shelter les paul nashiville.

    Opinem ae..por favor!!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Olha, pedais Behringer não tem boa fama aqui no FCC por serem frágeis e, em alguns casos alterar o timbre por ter um sistema de bypass não lá muito eficiente.

    Você pensou nos Behringer pq, pelo preço?

    Abs

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    acho o GT2 ou seus clones (Behringer gdi21, p. ex.) uma boa pra quem quer simulação de sons valvulados (timbres usados em blues e rock em geral).

    usar um equalizer depois dele tbm é uma boa!

    sugiro essa inclusão na sua lista

    a propósito, alguns pedia s que vc citou não são analógicos.. são digitais.. vc poderia substituí-los por analógicos.. no caso do delay, um hand made de cambé-PR faz analógicos baratos e convincentes.. eu indico por possuir um.. procure por mfio pedais, o cara é gent boa..


    Obs: q isso não seja entendido como propaganda.. =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti
    Cara, desses pedais Behringer, o único que tem boa sonoridade é o GDI-21; todos os outros ~que testei (e meus amigos possuem) são ruins. Os Groovins são melhores, confira também os "handmades" nacionais como os EFX.
    Abç

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas chorus da behringer UC 200 num é ruim

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e o que acham do shelter wah?

    BRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Concordo com o Hendrixiano,
    Tanto o delay analógico como o chorus da MFIO tem qualidade muito boa mesmo são de metal - hand made - excelentes ... eu já testei esses dois e gostei.
    Já esses pedais da beringer eu não conheço, mas ja toquei em um reverb da beringer de um amigo mew que roubava muito o sinal , chegava até a diminuir o volume da guitar...

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    já testou e oq achou do EQ700?
    antes de comprar o meu pesquisei no fórum e li coisas boas sobre ele.. só precisa de paciência pra regular...

    vinisimonetti

    nunca testei essa wah, mas vc pode encontrar cry baby usado por bons preços
    comprei o meu por 100 reais + um pedal oliver compressor + rack de efeitos para voz com defeito.. somos muito felizes juntos desd 2004 o/

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o que que é esse MFIO handmade??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hendrixiano
    Esse eu não testei, mas em pedais Eq. as perdas de timbre são menos perceptíveis.
    Abç

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti
    É cara wha wha so se vc for usar mesmo seila eu ja li isso e digo wah bom é wah de "marca" o resto não que se jogue fora mas não se compara.

    o chorus tem varias alternativas, tem um danalectro bacaninha, aquele modelo pequeno, muito barato (90 reais novo) ou tem groovin bonzinho tambem, oliver usado (é claro) ou handmade que tem muitas opções tambem.

    Termos de distorção handmade seria bem legal ou se não quiser o GDI acredito que seja uma boa pedida.

    Vlw, Abraços
    Espero ter ajudado

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Xucrute

    o que é essa tal de hand made? nunca vi mano

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti

    hand made quer dizer feito à mão..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/110825/

    pedais hand mades são equipamentos feitos em menor escala que os "de marca", por técnicos ou curiosos em eletrônica.. alguns copiam pedais consagrados, outros modificam os projetos ao seu gosto...
    existem vários hand makers

    os pedais Mfio são uma espécies do gênero pedais hand made.. vamos dizer assim..

    uma marca pequena, um cara de Cambé-PR, que fabrica pedais "clones" de modelos famosos... eu particularmente gostei muito do trabalho dele.. conheci através do alexandre, que participa aqui do fórum, em uma festa na qual minha banda dividia o palco com a dele..

    BRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MFIO é uma marca de pedal de Cambé/PR.

    "Hand made" significa que o pedal é feito a artesanalmente...

    Os hand made da MFIO por exemplo (chorus, delay analogic, drive master, etc...), são feitos, tendo como base projetos de pedais famosos, e são montados com componentes eletronico importados e de qualidade boa.

    Procure também por pedais usados em bom estado, da boss ou da danelectro como o proprio colega Xucrute falou, porque a qualidade desses pedais com certeza é melhor que os pedais da beringer.

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LEGAL CARA..COMO EU FAÇO PRA TER CONTATO COM ESSE CARA?

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ML ,(mercado livre)ta chei de hand mades.....

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha o link dele e de mais alguns handmakers..

    http://www.mfio.com.br/

    http://www.mgmusic.net/pedais.asp

    http://www.plan9pedals.com.br/

    http://www.efxpedais.com/

    http://lista.mercadolivre.com.br/pedal-lata-de-sardinha

    este ultimo eh do ml.. um kra loko q usa latas de um mont d coisa como carcaça dos pedais q faz.. já toquei no TS 808 dele.. achei bem legal..

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hendrixiano: já testou e oq achou do EQ700?

    Eu tenho um mas não uso pq ele altera o timbre. Os controles dele são tão frágeis que "se bater um vento" eles saem da equalização. Tem que usar um durex.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pra saber sobre marcas de pedais handmade basta usar a busca.

    Os da EFX são bons e falam bem dos http://www.blacksnake-mereti.com, quem tem um preço bem em conta. Eu não conheço.

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o que acham do tube screamer da black snake baseado no ts9 ibanez??

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti
    Se eu fosse você, ia de EFX. São mais caros que os Behringer, mas são bem melhores e mais confiáveis.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti
    Os pedais blacksnake são bem falados, eu tenho o booster e recomendo. Já vi alguns guitarristas com blacksnakes e que tb usam pedais tops como ocd etc.

    Sobre os behringers, cara, já li relatos de pessoas aqui do fórum que comentam que tem problemas quando ligam 3 ou 4 pedais behringers em cadeia, é uma chiadeira só. Evite isso, com a mesma grana vc pode montar um set melhorzinho cara. Fuja dos behringers!

    Wah Shelter Ewp-1: Olha, não conheço nenhum wah abaixo de 300 reais que seja ao menos usável. Testei esse shelter uma vez e não gostei dele, minha recomendação é que vc junte sua grana pra comprar um crybaby ou vox.

    Ultra Chorus Behringer: Nunca testei, mas o nome Behringer não me agrada. Existem várias marcas mais conceituadas como landscape e fuhrmann, que tem chorus bons e baratos. Você deve gastar uns 50 reais a mais do que no behringer.

    Digital Delay Behringer: Esse delay é a coisa mais podre que eu já testei na minha vida, não presta nem pra calçar a porta. Troque por um Ashland Analog Delay, muito melhor e ainda é mais barato.

    Blues Overdrive Behringer - Ao meu ver, drive e distorção é o ponto mais crítico do set de pedais, é o que mais define a identidade do seu som e é onde vale mais a pena investir. Recomendo que vc faça um esforço e compre um hobbertt simulamp, custa uns 200 reais. É um ótimo pedal handmade, clone do sansamp gt2. Dá pra tirar qualquer tipo de som nele, bem versátil mesmo. espero ter ajudado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Hendrixiano
    Esse EQ700 já me deu uma dor de cabeça danada, comecei a perceber um chiadinho de fundo no som, apenas quando o equalizador estava ligado. Coisa quase imperceptível mas foi o suficiente pra eu vender ele com medo de dar pau. Tenho pena de quem comprou...

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenho pena de quem comprou...
    Dê graças a Deus que você se livrou da BOMBA. hahah

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Valew.. vou dar uma olhada nesses pedais ae..
    mas o wah wah.. num da mesmo..vai ter que ser de shelter..hehe

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e o delay da groovin é a mesma merdaaaaaaaaaaa que o da behringer

    punknemesismetal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti
    o delay da groovin eh muito bom

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vinisimonetti
    Vários pedais da groovin são a mesma meeeeeeeeerdaaaaaaa que os da behringer. Mas são uma merda com carcaça de metal e que não dá pau do nada.

    vinisimonetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    aee..desculpa ae os que falaram mal do delay da behringer..mas vcs falaram merda. Testei esse delau com uma les paul gibson, cabeçote marshall e caixa 4X12" Steve Vai. Simplesmente muito LOKO o delay!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Board Simples