Autor |
Mensagem |
gabiscap Veterano |
# ago/09
Oi galera do fórum. Espero não estar postando errado. Tenho um set composto por um pedal gdi 21, um chorus danelectro fab, um delay voxman, e estou quase comprando um tube overdrive da behringer e um wah shelter. Esse set é bom ou seria melhor comprar uma pedaleira vamp, zoom g2 ou alguma nessa faixa de preço, pois to sem grana.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
gabiscap "Set" muito legal e básico. Mas creio que vc não precisa de um overdrive (ainda mais da Behringer!!), pois esse tipo de timbre vc consegue no GDI-21. O wah Shelter não é ruim, mas precisa de alguns "aperfeiçoamentos". Talvez seria bom vc pegar um phaser ou chorus (EFX, Groovin, Boss). Abç
|
LucaSlash Veterano |
# ago/09
· votar
gabiscap
Mauricio Luiz Bertola "Set" muito legal e básico. Mas creio que vc não precisa de um overdrive (ainda mais da Behringer!!), pois esse tipo de timbre vc consegue no GDI-21. O wah Shelter não é ruim, mas precisa de alguns "aperfeiçoamentos". Talvez seria bom vc pegar um phaser ou chorus (EFX, Groovin, Boss).
É isso mesmo ! Já falou tudo.
|
gabiscap Veterano |
# ago/09
· votar
Obrigado pela ajuda. Esse overdrive eu tava querendo para dar um som distorcido ao clean do amp em bases e o gdi eu usaria para distorções pesadas. Seria esse o raciocínio ou vcs sugerem eu pegar outro tipo de pedal mesmo(fora o wah)?
|
Nycolas Veterano |
# ago/09
· votar
Se for pegar um Overdrive pega um pra vida toda: SD_1 (Boss)... Esse Wah da Shelter eu nunca ouvi, mas eu tenho o Cryin da Onerr que é bem honesto :D
Abraços
|
Xucrute Veterano |
# ago/09
· votar
Opa cara blz? bom o Mauricio Luiz Bertola ja falou tudo ou melhor quase tudo se vc sente a necessidade de + 1 timbre de som saturado/distorcido, como eu tb sentiria nesse seu set não que esteja ruim mas eu não gosto mt de ter uma opção soh de distorção, aconselho vc a olhar os pedais handmades como EFX e tem outros por ai que vão sair bem + em conta do que os de "marca".
quanto ao wha eu tenhu o cryn da onner deve ser o mesmo do Nycolas ele funciona bem mas em notas agudas ele não "atua" direito parece q so funciona nas notas mais graves mas no geral ele é bom pelo seu preço
isso ae cara, vlw espero ter ajudado Abraços
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/09
· votar
gabiscap Se você já começou o set de pedais, continue incrementando-o. Só recomendaria pedaleira se você fosse tocar uns estilos que mexessem muito com delays e modulações diversas (Pink Floyd, U2, RATM, etc).
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
gabiscap tube overdrive
Qual modelo?
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O wah Shelter não é ruim, mas precisa de alguns "aperfeiçoamentos".
Quais aperfeiçoamentos você recomenda?
|
|
# ago/09
· votar
brunoliam Troca de alguns componentes e do potenciômetro. Abç
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
Mauricio Luiz Bertola brunoliam Troca de alguns componentes e do potenciômetro. Abç
Certo Bertola; me interessei por um desses, uma vez que minha vida de universitário professor não me permite meu sonhado Vox.... ehhehe
Obrigado.
|
gabiscap Veterano |
# ago/09 · Editado por: gabiscap
· votar
Obrigado a todos que postaram. Tem ajudado bastante
brunoliam Quanto ao modelo Queria algo que soasse como um TS9. Vi uns fabricantes hand made que o fazem com preço menor e são bem avaliados pelo pessoal do fórum.
Mauricio Luiz Bertola Essa Troca de componentes e potenciômetro fica caro?
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
gabiscap brunoliam Quanto ao modelo Queria algo que soasse como um TS9. Vi uns fabricantes hand made que o fazem com preço menor e são bem avaliados pelo pessoal do fórum.
A Behringer tem o TO800, que tem um drive bem leve e aveludado. Contudo, por ser de plástico, pode não aguentar o ritmo de apresentações e pisada violentas.
Procure um handmaker, pois eles podem fazer uma cópia com a opção de alternar, por meio de uma chave selectora, o TS9 e TS808...
Abç
|
gabiscap Veterano |
# ago/09
· votar
Obrigado a todos que contribuiram nesse tópico. já tirei minha dúvida. Vou comprar o wah shelter e modificá-lo e comprarei um clone damfio do ts9. valeu galera!
|
gabiscap Veterano |
# ago/09
· votar
Obrigado a todos que contribuiram nesse tópico. já tirei minha dúvida. Vou comprar o wah shelter e modificá-lo e comprarei um clone damfio do ts9. valeu galera!
|
jigo__ Veterano |
# ago/09
· votar
gabiscap hmm esse clone do ts é bom??
onde eu encontro??
abç
|
gabiscap Veterano |
# ago/09
· votar
Cara o meu ainda não chegou. Vi uns samples no you tube. http://www.youtube.com/watch?v=JGpvSHynX1w gostei do timbre dele. Me pareceu bem fiel.
|
# ago/09
· votar
brunoliam uma vez que minha vida de universitário professor [...]
Mais um professor universitário no FCC? Dá aula de quê?
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
erico.ascencao brunoliam uma vez que minha vida de universitário professor [...]
Mais um professor universitário no FCC? Dá aula de quê?
Não rapaz, eu sou universitário, (faço Letras) e sou professor de idiomas, (inglês e francês).... um dia talvez eu chegue lá.... ehhehe
|
# ago/09
· votar
brunoliam Ah, veja como a ordem dos fatores altera o produto: o Bertola é um professor universitário e você é um universitário professor.
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
gabiscap Meu set de pedais é bom?
Não...
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao brunoliam Ah, veja como a ordem dos fatores altera o produto: o Bertola é um professor universitário e você é um universitário professor.
Pois é. Ele ganha mais e pega mais menininhas do que eu.
Abç
|
|
# ago/09
· votar
brunoliam Pois é. Ele ganha mais e pega mais menininhas do que eu. Eh,eh,eh... A idade, a experiência e a grana trazem certas compensações...... Abç
|