Pedal Zoom Drive 5000 - gravei um Video - um dos melhores Drives!

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/09


    desde que conheci o OCD da Fulltone em 2007 que não via um pedal me surpreender tanto, quando conheci o EHX metal muff, foi o que esperava, perfeito, o Uber Metal da line6 pra quem curte só som pesado é incrível, mas o zoom 5000 me impressiono por ser muito versátil e ter um som bem definido. Consegue timbres pesados com qualidade. Uma pena que a zoom tirou de linha. O pedal era fabricado no Japão, uma época que a busca por qualidade era mais importante do que a busca pelo menor preço.

    fiquei de cara, pq não esperava desse pedal essa qualidade de som, é como um GT-2 original mais moderno.



    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    a zoom tinha ums pedais da linha posterior a esta se não me engano, uns cinzas quadrados, que eram tb muito bons, porém como eram caríssimos na época e a grande demanda por pedaleiras (compactas e baratas) dominou o mercado então deixou de fabricá-los.

    Zoom Power drive

    abrax!

    Gigante4444
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bacana hein!
    Eu curti o bixo!

    Randy78
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tinha aquela linha que tinha o tri metal, hyper lead ... mas achei esse aqui que é mais antigo melhor, aquela linha que tinha o tri metal era muito boa mesmo, vai entender pq pararam de fazer, alias, de pedal mesmo a zoom sempre foi muito boa nos analógicos

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eh um pedal simulador de amps?

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Muito show cara, tenho uma 1010 da zoom mais nunca gostei de suas distorções e pensei que as distorções da zoom só começaria a ficar boa a partir da G7,,, nunca imaginei que a zoom fabricava pedais.. A aquilo lá em cima é o ZNR ???

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse pedal é bem legal, um colega meu tem um, eu peguei uns dias para fazer uns testes, ele tem até presets, aka ele guarda enquanto estiver ligado na energia 2 regulagens, é legal pq dá para ter um setup para base e outro para solo e alternar por footswitch.

    Em algumas confs ele fica meio abelhudo, mas dá bons sons.

    Randy78
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é bom cuidar com os exageros de graves e de agudos nesse pedal mesmo, não é pq da pra ir até o fim que é rpa ser usado assim

    ele não tem ZNR não

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O modelo que peguei tinha um knob pequeno atrás do pedal que era o noise reduction dele, funcionava bem btw.

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que devo estar com problema na vista, tinha certeza que vi o nome ZNR escrito em cima dos knobs out e gain.

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: TS9DX
    · votar


    Randy78
    felippecg

    Ele tem ZNR sim, é um botãozinho que fica atrás dele, perto de onde se encaixa o plug da fonte, elimina completamente qualquer ruído.

    Eu tenho um Zoom Driver 5000 aqui, tá instalado em meu pedalboard, Tá novinho sem nenhum defeito e sem nenhum descascadinho na pintura.

    Suas distorções são animal mesmo, avassaladoras, é como se vc recebesse uma porrada na cara, não é a toa que o pessoal apelidou ele de "pata de urso" hehehe... já comparei lado-a-lado com Metal Zone e recentemente até com o Zoom Tri Metal, mas vou ser sincero não chegam nem perto do Zoom Driver 5000. A diferença é grande mesmo!
    O Zoom 5000 tem o timbre muito mais definido, graves que dão até aqueles solavancos no amp que estremece tudo, até hoje ainda não vi nada igual, sem brincadeira.

    O Zoom Driver 5000 é altamente pontuado no site americano harmony-central.com, confiram:
    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Zoom/5000+H ybrid+Distortion+Pedal/10/1

    Se conseguir encontrar um, pegue correndo porque ele é bem difícil de ser encontrado à venda, foi fabricado entre 1990 e 1992 e logo a Zoom interrompeu sua fabricação.

    Randy78
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é verdade, tem o zoom noise mesmo! é um mini knob

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Achei o som uma porcaria.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Achei o som uma porcaria.[2]

    tibuca
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    Leblues
    Yusuke Urameshi

    Eu também tenho o Zoom Driver 5000 e realmente o som gravado nesse vídeo não ficou dos melhores não, talvez a qualidade da gravação não foi tão legal.

    Mas o som dele ao vivo é outra coisa, é monstruoso esse pedal cara, se vc gosta de estilos pesados onde a distorção tem que ter peso e definição sem embolar, o Zoom Driver 5000 é "O Pedal".
    Vcs só entenderão isso quando testarem esse pedal na real mesmo com sua guitarra e amp, porque se forem se basear pela gravação desse vídeo aí...até eu que tenho o Zoom 5000 e sei de todo o seu potencial não gostei muito desse vídeo não.

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Kra, sou extremamente suspeito pra falar desse pedal. Tenho um e o axo o "Santo Graal" de sons pesados.
    É claro que gosto é gosto...e até existam outros mto bons tbm(Metalzone bem regulado, Zoom Trimetal, Uber Metal, Gt2 e por aí vai), mas desses o q mais me agradou com certeza foi esse. Possuo tbm um Gt2 original e tipo, sou bem mais o 5000.

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Outro "detalhe": curto mto ler revistas e talz...me informar sobre novidades, modelos e talz...mas nunca tinha nem sequer ouvido falar desse pedal(Zoom 5000), aí o vocal de uma banda antiga qeu fazia parte comentou comigo q tinha um conhecido dele vendendo por 70 pilas...peguei o contato e na hora de negociar, comprei ele por 50 pilas! o kra naum manjava mto e era mais caído pra punk, então o pedal naum servia pra ele.

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenho ele até hj aki comigo, e mesmo não o usando atualmente(toenho usado uma Zoom G2 1u), sei q ele voltará a fazer parte do meu setup uma hora ou outra. Tá arranhado, mas funcioando perfeitamente.

    Resumindo: quem curte sons pesados e com definição, eu recomendo mto e desconheço outro pedal melhor(na minha opinião).

    Abç

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ah, e ele tem sim ZNR, um pequeno knob na parte superior, prox onde conecta a fonte

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SK8Boy

    Nossa! Pegou barato hein, R$50,00 foi um achado.
    Comprei o meu por R$350,00. O cara queria R$480,00 e de tanto eu insistir e como tava com o dinheiro na mão me fez por R$350,00.
    Na loja quando saiu ele era vendido na faixa de R$600,00 na época.

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TS9DX
    É, realmente dei sorte...se bem q por esse valor qse qualquer pedal funcionando 100% tá valendo. ALém do que. desconhecia esse

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Achei o som uma porcaria. [3]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Zoom Drive 5000 - gravei um Video - um dos melhores Drives!