TS-9 + TS-808 no mesmo set?

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09


    Saudações à todos!

    Tentei fazer esta pergunta no tópico anterior, mas acabou não dando mto certo! Hehehe! Então resolvi criar um tópico específico para isso.

    Seguinte...

    O TS-9 seria um bom pedal para complementar o TS-808 no ou são pedais muito parecidos??

    Por enquando estou com um amp transistor, mas a idéia é pegar um valvulado de baixa potência mais pra frente (Blues Jr, Orange Tiny Terror ou Laney VC-15). Desta forma, os drives serviriam mais para empurrar o drive do amp ou para ensaiar com os amigos exporadicamente.

    O set seria para blues e rock clássico, seguindo a linha e Hendrix, SRV, Galagher, BB King, Keni Wayne. Nada de pedais com altos ganhos ou muito sujos.

    Valeu!!

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    São bem parecidos. Eu pegaria o TS e outro pedal com características diferentes, pra ter mais variedade.

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom
    Concordo, +1

    Strato Tool
    Bom, na minha opinião, não partindo pros de butique com um TS808 e um Blues Breaker vc esta feito. Eu estou!!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Strato Tool

    Cara, isso vai depender do que você quer, como o DotCom e o ogner disseram, uma opção interessante é pegar dois drives com características diferentes para se obter dois timbres diferentes, mas isso não é regra, é questão de gosto, alguns guitarristas preferem ter vários pedais do mesmo drive com regulagens diferentes, por exemplo para solos e bases, alguns exemplos dos que usam o TS dessa forma são o SRV e o David Gilmour.

    O SRV sempre usava 2 TS, as vezes eram 2 TS-808 as vezes dois TS-9 e as vezes um de cada, sempre com um regulado pra um som mais rasgado para os solos e o outro pra um som mais crunch para as bases. o Gilmour usa 3 TS, com regulagens diferentes, um para ganhos menores, outros moderados e outro com ganho bem alto.

    Eles usam o TS dessa forma porque querem o som dele em diversas situações, o que não seria possível com um pedal só no set, no caso do SRV é basicamente o unicod OD que ele usava, já no caso do Gilmour, exitem outros ODs no set dele como 2 ODs da Boss entre outros, mas ainda assim ele usa 3 sons diferentes de TS no set quilométrico dele.

    Então muito mais que se perguntar se pode ou não usar os 2, vc tem que se perguntar que sons vc quer, se quer 2 sons diferentes de TS ou se quer dois sons diferentes de Overdrive.

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix


    Bom dia!

    Cara , aonde vc leu que o David Gilmour usa ( ou usava ) três TS ?

    Eu já li Mt sobre o set do gilmour ( estou montando um ´´parecido`` , e nunca li que ele usava Ts , no começo ele usava o Colorsound PB , e depois passou para os Tube Drive ....

    e ele usa 2 Tube Drive ...


    Se eu estiver enganado , por favor , me explique melhor =)


    abs

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix

    Caraca, valeu pela resposta cara!! Me ajudou bastante!

    O que eu estou querendo na verdade é um overdrive um pouco diferente do TS-808, para variar em algumas músicas. Já tive outros pedais de overdrive, mas para o meu gosto, nenhum pedal é tão bacana quanto o TS .. por isso estava querendo comprar outro!

    +1!!

    Valeu!!

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    Olá!


    Cara , eu prefiro ter 2 overdrives difentes tbm ,
    no meu caso ... eu tenho um Ts808 , e um Colorsound PB

    e cada um é BEM diferente do outro ...

    eu indicaria o Tube Drive , é valvulado , o gilmour usa , acho que o Eric Jonhson tbm ...
    mas só por E-bay mesmo


    abs

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Floydniaco
    Bom dia!

    Cara , aonde vc leu que o David Gilmour usa ( ou usava ) três TS ?

    Eu já li Mt sobre o set do gilmour ( estou montando um ´´parecido`` , e nunca li que ele usava Ts , no começo ele usava o Colorsound PB , e depois passou para os Tube Drive ....

    e ele usa 2 Tube Drive ...


    Se eu estiver enganado , por favor , me explique melhor =)


    abs


    Cara tem uma Guitar World dos anos 90 com todo o set dele e que inclusive explica o trabalho do Peter Cornish, tem tb uma Cover Guitarra de uns 10 anos atrás que tem tanto fotos quanto a relação de todos os pedais usados por ele e que são ligados ao sistema criado pelo Peter Cornish. Ele não usa só o TS, para overdrive, ele também usa o Tube Drive, como já usou o Colorsound, no set dele tem vários pedais da Boss, incluindo 2 ou mais alguns pedais, como o TS, oGE-7 e o proprio Tube Drive.

    Enfim dependendo da época são mais de 50 pedais no set dele, e mais uns duzia ou duas de racks, fora amps, caixas rotatórias e afins.

    Agora ele sempre usou vários modelos de TS ao longo da carreira, os mais comuns no set dele eram os TS-9, mas tb usou os TS-808 e TS-10 ao longo da carreira.

    Agora você está certo em dizer que desde á época do Pulse em diante ele vem usando o Tube Driver como principal drive dele.

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix

    Opa!

    Show de bola cara!

    Obrigado pelas informações !

    Eu realmente ñ sabia que ele usava Ts , eu sei que ele usava varios pedais boss tbm , principalmente nos anos 80 em diante!

    Cara , eu ando lendo seus posts , e devo dizer , que fazia tempo que nao entrava alguem neste forum , que desse vontade de ler e discutir! Tu deve ser uma boa companhia de bar! rsrs


    Eu ñ curto desvirtuar posts alheios , mas , eu gostaria que vc desse uma olhada em meus videos , pois eu vejo que vc tem um otimo gosto musical , parecido com o meu !

    Estou montando um set a lá Gilmour , no momento está assim :

    Marshall Ed-1 Compressor
    Big Muff Triangle handmade
    Colorsound PB handmade
    Rat II handmade
    Ts808 handmade
    Ce-2 boss chorus
    dd-3 boss delay

    e está chegando um Fuzz , Eletric Mistress e Univibe!

    Ñ so de ficar fazendo propagando do que eu tenho , mas uma opniao sua seria bem vinda!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213747/


    Strato Tool

    Brother , vc que 2 drives para que?

    Um pra boosta e outro pra dar um drive mesmo?

    acho que pelo som que vc quer levar , acho que 2 Ts estaria mt bom mesmo ! Iria casar bem com um Blues Jr!

    absss

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Floydniaco

    Cara o set está bom.

    Tipo eu acho que tudo isso realmente vai depender de como vc toca, tipo Fuzz e o Muff só soam bem se tocar eles com volume muito alto, com volume lá em cima mesmo, com volumes mais baixos não dão o som do Gilmour, nesse caso o Rat é mais util, da mesma forma, o Colorsound e o TS fazem basicamente a mesma coisa, é interessante ter os dois em regulagens diferentes pra ter o som dos anos 70 e os sons mais modernos do gilmour, já que o TS, consegue dar muito do som do Gilmour com os ODs que ele usou nos anos 80 e parte dos 90, e até mesmo muito do som do Tube Drive (considerando-se as diferenças do valvulado e não valvulado).

    O Uni-Vibe, Eletric Mistress e afins que vc fala é são os pedais originais da dunlop e EHX ou algum clone de outra marca?

    Ao invés de pegar Uni-Vibe é legal, eu uso um, mas talvez vc queira dar uma conferida no T.C. Electronix Stereo Chorus+Flanger+Pitch Modulator, ele tanto é um chorus legal, como em muitas regulagens (especialmente em stereo), dá um bom som de Leslie, além de ter um Flager, muito mais interessante que os Boss.

    Outros pedais legais pras funções de Rotary, é o RT-20 da Boss, e se tiver bala pra agulha os Fulltone Deja-Vibe e Mini Deja-Vibe.

    Em geral eu acho eles mais adequados para esse som que os Uni-Vibe da Dunlop que são mais arredios, eles estão mais pra Hendrix e Clapton do que pra Gilmour e Harrison.

    De qualquer forma eu investiria em algum momento no RT-20 porque o som de Leslie dele é impressionante.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Floydniaco
    Cara , eu ando lendo seus posts , e devo dizer , que fazia tempo que nao entrava alguem neste forum , que desse vontade de ler e discutir! Tu deve ser uma boa companhia de bar! rsrs

    Aí eu não sei, eu nunca fui a um bar comigo mesmo... ehehehehehehehehe... mas em geral sou bem falador, isso ajuda a passar o tempo.

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Floydniaco

    Dae! Cara, eu to pensando em pegar o TS-9 pra ter uma opção um pouco diferente do TS-808, pra usar em rock-blues, que demanda de um drive um pouco mais moderno... só que daí claro, de vez em quando vou usar os dois juntos para mudar um pouco, ou usar um como boost e deixar o outro com o drive mais alto, enfim...

    E em relação ao Blues Jr, acho que ficaria muito bom mesmo! Só não tenho certeza se vou pegar esse amp ainda, acho que ele é supervalorizado no Brasil...

    Abs!!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    Dae! Cara, eu to pensando em pegar o TS-9 pra ter uma opção um pouco diferente do TS-808, pra usar em rock-blues, que demanda de um drive um pouco mais moderno


    Cara se teu lance é um som mais moderno, o TS-9 não é tua praia, ele é basicamente um TS-808 com um circuito diferente que dá um tiquinho de nada a mais de ganho, mas o som basico é o mesmo, se tu quer um overdrive mais moderno e não quer gastar muito vai de SD-1 SUper Overdrive da Boss ou se tiver uma graninha a mais um GT-OD da MXR, ambos tem mais ganho e uma sonoridade mais modernas, o GT-OD pra mim é um dos melhores ODs do mercado, um dos poucos que pra mim concorrem com pedais de boutique como o OCD ou o Barber Direct Drive, sem deixar a desejar, e custa metade do preço de um Fulltone,

    acho que ele é supervalorizado no Brasil
    Cara, o preço dele é salgado, especialmente se vc pensar que dá pra pegar um nos USA por menos de 1000 reais, mas vale cada centavo, eu tenho um Blues Jr daqueles de tweed com falantes Jensen, que não vendo, não troco e nem dou.

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix

    Esse aqui é o seu??

    http://bavasmusic.com.au/store/images/images_big/BluesjNRTweed_.jpg

    Carai!! Isso com uma strato faz um estrago!!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogner

    Se não é esse, é igualzinho... hehehehehehehe

    Rapaz, o pior é que faz, nem falo com Strato pura, pq a minha eu levei nessa viagem que fiz pra Ribeirão Preto para que o Guzzardi restaurasse ela inteira e desse um acabamento relic no refinish, a bixinha é da decada de 80 e tava judiada por falta de uso e descaso fazia anos, mas com a Tele e a Strato da Washburn (com Paf Pro, HS2 e HS3), ela faz um puta strago, com a Gibson e a Epiphone o bixinho grita e geme que é uma beleza tb.

    lugaque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, drive é uma coisa engraçada e muito pessoal. Sou um apaixonado por drives, acho que reflexo da minha adolescência lisa (entenda-se sem dinheiro algum) e cheia de inveja dos irmãos mais velhos dos meus amigos que tinham seus boss hehehe, vai saber. Sei que hoje, de uns quatro anos para cá, tenho uma gama legal de pedais (OCD V.4, BB PREAMP, SD-1, BD-2, OD-3, etc.) e um que acho bem legal, embora seja denominado de distorção, é o blues driver da boss, acho um puta pedal no 3 ou 4 (no máximo, pois a partir daí já começa a embolar!) para sons a la SRV ! abraço a todos.lugaque

    nichendrix
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lugaque

    Cara o BD-2 é um overdrive, tanto que a razão de ganho final dele é menor que do OD-1 e do OD-2, se acredito que seja menor que a do OD-3

    lugaque
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: lugaque
    · votar


    Pois é nichendrix, concordo com vc. Mas muita gente o considera distorção, até mesmo a boss que o chama de "distorção bluesy". Certo é que: o blues driver com o sd-1 (dando uma 'empurrada" nos solos) não faz feio.

    nichendrix
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    lugaque

    Cara, mas acho que isso daí é não é no sentido de distortion, todo overdrive é um pedal de distorção. No fim ao menos em teoria não existe diferença entre overdrive, distortion e fuzz, todos são circuitos que geram distorção.

    As diferenças vão ser no quanto de ganho eles adicionam ao sinal para gerar essa distorção. Enquanto o Overdrive adiciona um ganho de baixo a moderado gerando distorções leves, o distortion adiciona ganhos de moderados à altos gerando distorções mais fortes, já os fuzzes, adicionam tanto ganho que chegam a transformar o formato de onda do sinal da guitarra que em geral é senoidal em um sinal com formato próximo ao de onda quadrada.

    Em termos de design do circuito, os Overdrives e Distortions são efeitos produzido por clipping de diodo, enquanto os Fuzzes são feitos por clipping de transistor. Essa seria na prática a unica diferença entre Fuzz de Overdrive/Distotion, mas entre Overdrive e Distortion mesmo não existe nenhuma diferença na tecnica de construção dos pedais além da quantidade de ganho adicional ao sinal.

    Strato Tool
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    nichendrix

    No fim ao menos em teoria não existe diferença entre overdrive, distortion e fuzz.

    Cara, existem diferenças de circuito, de construção e de ganho, tanto em "teoria" quanto na prática hehehehe... não só entre estes efeitos, mas também entre efeitos de mesmo nome e fabricantes diferentes... aliás, entre efeitos de mesmo nome, mesmo fabricante e modelos diferentes (ex. Overdrive Ibanez TS-808, Overdrive Ibanez TS-9, Overdrive Ibanez TS-10)...

    nichendrix
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Strato Tool

    Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Os circuitos são diferentes sim, mas eles fazem basicamente a mesma coisa, pode mudar os componentes, as contrução, pode ser cliping de diodo, ou de transistor, tecnicamente a unica coisa que separa os 3 efeitos (não os pedais ou os circuitos que provocam esses efeitos), é a quantidade de ganho que adicionam ao sinal. Você pode tem 100 pedais de overdrive diferentes, mas eles vão fazer essencialmente a mesma coisa, adicionar ganho ao sinal de entrada.

    Da mesma forma que todos os pedais de chorus do mundo vão invariávelmente pegar o sinal original e adicionar a ele repetições que variam de 20 a 35 milisegundos. pois acima de 35 milisegundos o atraso é longo o suficiente pra você notar o eco na repetição e abaixo de 20 milisegundos ele vai entrar na zona de atraso do Flanger. Cada pedal de Chorus vai ter circuitos diferentes, mas esses circuitos vão invariavelmente fazer a mesma coisa.

    Assim como em matématica, a ordem dos fatores não altera o produto. As especificidades de cada circuito, não alteram a função executada pelos mesmos. Embora essas mudanças possam gerar diferenças timbristicas por conta das propriedades individuais de cada componente usado no circuito e de sua arquitetura.

    Eles ainda assim farão a mesmissima função, que no Overdrive, no Distortion e no Fuzz, é de aumentar a intensidade do sinal (adicionar mais ganho), para que este sobrecarregue o sistema do amplificador (entrar em clipagem) e gere distorção de onda no sinal, sendo a diferença entre os 3 efeitos apenas na proporção de aumento do sinal ou seja na quantidade de ganho adicionada.

    Obviamente existem inumeros metodos para se chegar a esse resultado, alguns mais eficientes e outros nem tanto, alguns com melhor timbre e outros não, mas a função executada permanece inalterada.

    lugaque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pessoal, componentes de alta qualidade realmente são importantíssimos para um bom pedal, porém há exceções nessa quase "proporcionalidade direta" quanto melhor os componentes, melhor será o som. Portanto devemos deixar meio de lado o marketing do produto, e nos preocupar mais em extrair o máximo de cada pedal comprado, e que o ouvido nos guie. Digo isso, pois aprendi da forma mais cara hehehe !

    nichendrix
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lugaque

    Isso é verdade, não é a toa que a Fulltone, Z.Vex, Lovetone, e a maioria dessas grifes de pedais caros tentam ao máximo conseguir componentes NOS, mesmo eles sendo tecnicamente inferiores e menos confiáveis que os atuais, muitas vezes dão um som superior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TS-9 + TS-808 no mesmo set?