Ajuda - Set de pedais + amp

    Autor Mensagem
    House123
    Veterano
    # jul/09


    Galera,sou novo aqui,espero ajuda de vcs,vo explicar minha situação>fim do ano vo ter em mãos 3mil reais pra investir em pedais + amp. Não entendo quase nada de pedais nem de amp... o pouco que sei foi o que li aqui no forum e tal,to pensando em comprar isso com 3000>distorcão>boss md-2,compressor>boss cs-3,equalizer>boss ge 7,wah>dunlop crybaby gcb95,simul. de amp>behringer gdi 21 e amp>staner signature joe moghrabi furia.
    no total vai dar um pouco mais de 3000 mas acho que vai dar pra comprar isso,bom,em casa,eu tenho um ampzinho da marshall,n sei o nome dele,tbm tenho uma zoom g2 que é a pedaleira que eu uso,n to mto satisfeito com ela...por isso quero comprar o set.Minha guitarra é uma ibanez rg 7321(7 cordas) n mudei nada nela ainda,pretendo posteriormente mudar os captadores.tenho uma outra guitarra ESP LTD Ex-50,tbm sem mudar nada.
    Só pra deixar claro,n escolhi os pedais por marca,mas sim pq o pessoal aqui do forum fala bem.Minha cidade é pequena,então a maioria dos pedais n vou ter como testar,só dá pra testar o gdi 21 que tem aqui à venda! então galera,o que vcs acham?o gdi 21 vai ser util,mesmo com um pedal de distorção?Lembrando que eu toco tipos variados de musica,desde um rockzinho leve,até um mais pesado,gosto mais de dream theater e coisas parecidas.Vcs acham que devo comprar esses pedais,têm alguma outra recomendação?devo trocar algum pedal por outro melhor?deem dicas pq n entendo muito!
    Agradeço desde já!

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    vc pode ateh testar o gdi pra ver como eh o som (se vc nao sabe, o gdi eh copia do gt2, um pedal da sansamp q custa mais de 600 reais), mas nao compre o gdi.
    o gdi tem som bom sim, mas o bicho pega eh na qualidade dos materiais utillizados na sua fabricaçao, sem falar q o controle de qualidade eh fraco.
    eu (e varias outras pessoas) tive um gdi q queimou com pouco mais de 6 meses de uso, mas tem gente q tem o pedal a mais de 2 anos e continua perfeito. o gdi eh uma loteria, uns sao resistentes, outros nao.
    ao inves de vc pegar o gdi vc pode pegar um outro clone do gt2, como por exemplo o esi prodrive e o hobbertt simulamp. esses dois pedais tem um som identico (ou ateh melhor) q o gdi e custam apenas um pouquinho mais caro.

    quanto ao resto dos pedais ta legal sim, nao sei se vc vai precisar do boss md2, pois vc jah vai ter uma copia do gt2, mas em todo caso tb eh um bom pedal.

    sobre esse amp eu nao o conheço. jah li um review q falava bem sobre ele na guitar player.



    House123
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: House123
    · votar


    Vlw pela ajuda ai cara,eu num tinha visto esse lado do gdi xP vo ver se encontro outros clones do gt2 =D mas cara,com o md2,eu posso conseguir desde distorções mais leves até mais pesadas?pq se fosse o caso,eu n pegava o clone do gt2.ficava com o md2.o compressor cs3,o equalizer ge 7,e o wah,em alguns sons,ia ficar faltando um tipo de distorção?vc acha?Obrigado de novo =D

    Eu tbm posso,ao invez de pegar o md2 + clone do gt2,pegar o gt2 proprio,pois sairia +/- o mesmo preço,o que vc acha?com o md2 eu vo ter um leque maior de opções de timbre?

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    House123
    eu sou mais vc pegar um esi prodrive q na minha opniao eh melhor q o gt2 original da sansamp, e eh bem mais barato tb.
    nao conheço muito o md2, veja uns videos dele por ai e tira suas concluoes. se conseguir testar sera melhor ainda.

    fws

    House123
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tendi =D vo procurar os videos do md2 =D desculpa a ignorancia,mas onde eu compro o esi pro drive? o certo seria eu comprar o pro drive II(dois) né? Vlw ae de novo '-'

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    tem dois prodrives. o I eh uma copia do gt2, jah o II eh uma copia do gt2 com mais um booster incluso. o II eh um pouco mais caro q o I. veja qual eh o melhor para o seu caso.
    pra vc comprar um prodrive vc tem q entrar em contato pelo e-mail da esi. da uma procurada por ai q vc acha.
    o unico problema eh q deve ter fila de espera pra compra-lo, mas deve ter prodrive no mercadolivre tb.
    tb tem outras empresas q fabricam o gt2, como por exemplo a hobbertt, efx effexts e etc.

    flws

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    acabei de ver em um topico aqui no forum.
    http://www.leobravo.xpg.com.br/esi.htm

    eh o site novo da esi.

    flw

    House123
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: House123
    · votar


    OWpá,entrei lá,mostrei pra minha mãe(quem vai comprar os pedais AEIUHaieuhueIA) ela n gostou da ideia dos handmade...eu tbm vi uns videos do md2,vi que tem uma variedade de som bem grande,acho que vo ficar de compressor,equalizer,md-2 e wah wah,sem o simulador de amp,se eu sentir falta posteriormente eu compro um =D vlw ae pela ajuda e pela paciencia =D

    To vendo ali no youtube,os MT-2 e ML-2 (metalzone e metalcore) gostei bastante dos dois,alguma problema com eles?alguem já teve?Alguma opinião?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Set de pedais + amp