Como fazer um pedal de sustain usando um mouse velho? alguém pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    Dog House Blues
    Veterano
    # jul/09


    Oi pessoal,

    Procurei na busca e não achei nada que realmente ajudasse.

    É o seguinte, achei um tutorial que ensina a fazer pedal de sustain usando um mouse velho, é esse aqui:
    http://pedalmouse.googlepages.com/

    Acontece que eu queria apenas fazer um pedal pra ativar a distorção do meu amp, usando um mouse velho como no esquema do cara ali.

    Porém NÃO ENTENDO NADA de parte elétrica, mas pelo que dizem é a coisa mais simples do mundo o que eu quero, apenas um botão pra ativar e desativar.

    Por favor me ajudem, não deve ser difícil, me digam como fazer passo a passo, sei que tem gente bacana aí disposta a ajudar numa boa.

    P.S.: Não tem um puto $ no meu bolso, por isso a idéia de fazer algo que não me custe $ nada.



    Agradeço desde já a ajuda de todos!

    Dog House Blues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ninguém aí?

    Acoustico
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Com mouse velho não sei, mas que eu saiba pra fazer um footswitch você só precisa de uma chave DPDT, um jack mono, e opcionalmente (mas bastante util) uma caixinha pra montar tudo dentro.
    Tenta procurar aqui no forum como montar um footswitch tem bastante coisa aqui.

    Dog House Blues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acoustico Legal vou dar uma olhada.


    Mas será que com um mouse eu não consigo fazer isso???

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dog House Blues
    Consegue, e lá tem todas as instruções. Diga exatamente em qual parte você tá tendo dúvidas...

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Velho, obrigado pela ideia!!!!!!!!!!!!

    Dog House Blues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ok, pra falar a verdade achei um tópico que ensina a fazer um footswtich com lata de sardinha, achei mais prático e legal.

    Aproveitando o tópico, o lance é que tenho um meteoro nitrus, ele não tem entrada pra footswich, como faço? alguém tem uma idéia caseirona pra mim ativar e desativar a distorção??

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dog House Blues
    alguém tem uma idéia caseirona pra mim ativar e desativar a distorção??

    Aperta com o dedão do pé!

    Dog House Blues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome É, kkkk, essa é a mais massa mesmo, kkkk

    Bom eu li por aí que eu teria que conectar os fios do botão em uma saída P10 femea, e aí ligar a entrada P10 do meu futuro Footswtich nele.

    Mas como faço essa saída com P10 femea? ele tem um botão push, daqueles que aperta e ativa, e se apertar novamente o botão solta e desativa.

    Sei que vou ter que abrir o ampli, mas se alguém puder me ajudar como eu faço essa gambiarra.

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dog House Blues
    alguém tem uma idéia caseirona pra mim ativar e desativar a distorção??

    Olha na parte eletronica é mais complicado que somente fazer o Foot eu nem sei como fazer por isso náo posso ajudar nessa parte.

    Mas na parte alí, mim não ativa nada, pra eu ativar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um pedal de sustain usando um mouse velho? alguém pode me ajudar?