Autor |
Mensagem |
Dog House Blues Veterano |
# jul/09
Oi pessoal,
Procurei na busca e não achei nada que realmente ajudasse.
É o seguinte, achei um tutorial que ensina a fazer pedal de sustain usando um mouse velho, é esse aqui: http://pedalmouse.googlepages.com/
Acontece que eu queria apenas fazer um pedal pra ativar a distorção do meu amp, usando um mouse velho como no esquema do cara ali.
Porém NÃO ENTENDO NADA de parte elétrica, mas pelo que dizem é a coisa mais simples do mundo o que eu quero, apenas um botão pra ativar e desativar.
Por favor me ajudem, não deve ser difícil, me digam como fazer passo a passo, sei que tem gente bacana aí disposta a ajudar numa boa.
P.S.: Não tem um puto $ no meu bolso, por isso a idéia de fazer algo que não me custe $ nada.
Agradeço desde já a ajuda de todos!
|
# jul/09
· votar
Ninguém aí?
|
Acoustico Veterano |
# jul/09
· votar
Com mouse velho não sei, mas que eu saiba pra fazer um footswitch você só precisa de uma chave DPDT, um jack mono, e opcionalmente (mas bastante util) uma caixinha pra montar tudo dentro. Tenta procurar aqui no forum como montar um footswitch tem bastante coisa aqui.
|
# jul/09
· votar
Acoustico Legal vou dar uma olhada.
Mas será que com um mouse eu não consigo fazer isso???
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
Dog House Blues Consegue, e lá tem todas as instruções. Diga exatamente em qual parte você tá tendo dúvidas...
|
assacinodeemos Veterano |
# jul/09
· votar
Velho, obrigado pela ideia!!!!!!!!!!!!
|
# jul/09
· votar
Ok, pra falar a verdade achei um tópico que ensina a fazer um footswtich com lata de sardinha, achei mais prático e legal.
Aproveitando o tópico, o lance é que tenho um meteoro nitrus, ele não tem entrada pra footswich, como faço? alguém tem uma idéia caseirona pra mim ativar e desativar a distorção??
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Dog House Blues alguém tem uma idéia caseirona pra mim ativar e desativar a distorção??
Aperta com o dedão do pé!
|
# jul/09
· votar
GuitarHome É, kkkk, essa é a mais massa mesmo, kkkk
Bom eu li por aí que eu teria que conectar os fios do botão em uma saída P10 femea, e aí ligar a entrada P10 do meu futuro Footswtich nele.
Mas como faço essa saída com P10 femea? ele tem um botão push, daqueles que aperta e ativa, e se apertar novamente o botão solta e desativa.
Sei que vou ter que abrir o ampli, mas se alguém puder me ajudar como eu faço essa gambiarra.
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
Dog House Blues alguém tem uma idéia caseirona pra mim ativar e desativar a distorção??
Olha na parte eletronica é mais complicado que somente fazer o Foot eu nem sei como fazer por isso náo posso ajudar nessa parte.
Mas na parte alí, mim não ativa nada, pra eu ativar
|