Conspiração contra algumas marcas?

    Autor Mensagem
    I.R.
    Veterano
    # jul/09


    estava olhando o site de vendas americano (musiciansfriend) e estava comparando alguns preços e notei que a pedaleira da digitech RP-350 custava U$$150 e a Boss ME-70 custava U$$300
    o DOBRO do preço, e aqui no brasil as duas são vendidas praticamente pelo mesmo preço, já a pedaleira Rp-500 é o mesmo preço da boss U$$300 nos EUA, mas aqui no brasil ela é vendida uns R$400 mais caro, sera uma conspiração contra algumas marcas??? os produtos digitech paga mais imposto que o boss???

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lei da oferta e da procura?

    I.R.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    na lei da oferta e procura, o mais procurado custa mais caro, e eu acredito que no brasil a boss é mais procurada que a digitech, então era pra boss ser mais caro não acha ^^

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Você viu o preço da RP-350 com desconto de 51%, está assim no preço dela: MSRP: $309.95 Savings: $160.00(51%). O preço normal é 309,95 dolares, mas eles dão 51% de desconto.

    Já a BOSS, está assim: MSRP: $418.50 Savings: $119.50(28%). Ela é 100 dolares mais cara que a Digitech, mas o desconto dela é só de 28%.

    Já a RP-500 está assim: MSRP: $429.95 Savings: $130.00(30%). Ou seja ela é mais ou menos 10% mais cara que a BOSS.

    Não vejo nenhuma contradição nesses preços, especialmente porque a RP-350 é um produto que está prestes a sair de produção, já lançaram a RP-355 que irá substituir ela, inclusive a RP-355 está pelo mesmo preço da 350. Portanto a tendência é os preços dela cairem para que os estoques se esgotem e possam ficar apenas os produtos novos.

    Quanto ao preço no Brasil, isso não tem nada haver com conspiração, como você mesmo falou, vende-se muito mais BOSS do que Digitech, outro fator é que a BOSS é importada diretamente pela filial brasileira do fabricante, a Roland Brasil, portanto não tem atravessadores e custos menores. Ao passo que a Digitech chega ao brasil através de importadores "oficiais", que vão querer ganhar o lucro deles também, encarecendo o produto.

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    I.R.
    na lei da oferta e procura, o mais procurado custa mais caro, e eu acredito que no brasil a boss é mais procurada que a digitech, então era pra boss ser mais caro não acha ^^
    Sim, mas dessa forma, provavelmente o cara que importa não vá trazer, por exemplo, 50 pedaleiras digitech e 50 da boss...grandes chances de trazer algo por volta de 80 boss e 20 digitech, e ainda assim, essas digitech correm maior risco de encalhar...
    se eu vendo 1 boss por dia e 1 digitech por mes, com certeza cobraria mais caro na digitech...

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    thanatos

    Concordo.

    A BOSS tem maior propagação entre os músicos aqui no Brasil. E isso só já justifica o preço mais alto.

    Mas eu por exemplo, já há algum tempo venho pesquisando mais acerca do que vou comprar, e descobri que a Digitech dá garantia no Brasil de um ano p/ os produtos importados. Já a BOSS pelo que mem lembro da época que comprei um pedal, era de 90 dias.

    I.R.
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: I.R.
    · votar


    a me-70 custa +- R$1300 no brasil lá U$$300 ou R$600 reais

    1300>>>>>>>valor no brasil em reais
    - 600>>>>>>>valor nos EUA em reais
    =700>>>>>>>(lucro da loja+importadora+frete+impostos) sai mais caro que o valor do produto, isso se a importadora brasileira comprase de uma loja comum nos EUA, porque se fosse comprar direto do distribuidor em vez de U$$300 ele pagaria bem mais barato.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    I.R.
    porque se fosse comprar direto do distribuidor em vez de U$$300 ele pagaria bem mais barato.

    Eles compram direto do distribuidor e ainda declaram o valor menor na nota fiscal usada pra importação, mas enquanto tiver quem pague, quem vai obrigar eles a baixar o preço.

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    I.R.
    Normal esse valor ai de lucro, dependendo do produto...vejo mta loja de roupa colocando o preço 3, 4X o valor pago no produto...
    e não pouco o que os impostos de importação vão comer desse lucro aí

    I.R.
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: I.R.
    · votar


    aí a gente fica mal, quero comprar mas os preços são abusivos, eu quero comprar uma pedaleira e um ampli tô entre a me-70 e a RP 250 ou RP350 espero comprar até o mês que vez, e o ampli até o final do ano se for hibrido ou transistor (Peavey bandit/ fender frontman 65/ laney LV200) ou só no ano que vem se for valvulado (Peavey valveking)

    Randy78
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    os pedais da boss são bem mais caros que os digitech, lembro que vendia o Bad Monkey a 169,00 ano passado e o SD-1 custava 185,00 sendo que o bad monkey era bem melhor

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    I.R.
    Não dá pra comparar os preços assim...

    Não se pode querer que aqui tenha os mesmos preços dos EUA, tem muitos custos aí, além do custo operacional da loja (contas, impostos, salários)...

    Os vendedores do ML conseguem trazer preços menores porque na maioria das vezes não precisam sustentar essa estrutura. Só anunciam lá no site, e o único custo é pagar a comissão do ML.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conspiração contra algumas marcas?