como juntar um footswitch com um a/b box?

    Autor Mensagem
    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/09


    pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vcs...

    tenho um boss ls-2 e meu ampli tem um footswitch com 2 botoes. quando vou mudar do canal limpo para o drive tenho q pisar no footswitch para trocar o canal do ampli e pisar no ls-2 para trocar a cadeia de efeitos.

    a minha ideia é juntar o footswitch com o ls-2 e assim dar só uma pisada para trocar o canal e a cadeia de efeitos! entao eu abri o footswitch e vi q ele é bem simples, somente um cabo e 2 chavezinhas. depois abri o ls-2 e vi q ele é mais complicado, porém ele é acionado por uma chave com 2 fiozinhos ligados nela.

    minha ideia é: puxar os 2 fiozinhos da chave do ls-2 e liga-los na chave do footswitch de forma que, quando eu pisar no footswitch, ele tb acione a chave do ls-2!

    meu receio é: se eu fizer essa ligação posso estragar o ls-2? ou pior, posso estragar o ampli enviando algum tipo de sinal ou corrente eletrica do ls-2 para ele atraves da entrada do footswitch?

    obrigado!

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Vai dar problema se fizer dessa forma porque você vai ligar os fios do amp nos fios do pedal, não sei que tipo de coisa isso pode causar, mas o resultado não vai ser o correto.

    O seu footswich usa as 6 pernas da dpdt? Se usa, você vai ter que trocá-la por uma 4pdt, que é uma chave de 12 pernas (acho difícil de achar heim...), assim você vai soldar os fios nessa chave como se fossem duas dpdt separadas, mas ativadas por um só botão.

    Se usa só 3 pernas é mais fácil. Você vai trocá-la por uma 3pdt que uma chave de 9 pernas.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ThiagoReis
    http://www.efxpedais.com/superlooper.html

    Que tal?

    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pompermayer

    O seu footswich usa os 6 polos da dpdt? Se usa você vai ter que trocá-la por uma 4pdt, que é uma chave de 12 polos (acho difícil de achar heim...). assim você vai soldar os fios nessa chave como se fossem duas dpdt separadas, mas ativadas por um só botão.


    acho q entendi a sua ideia, seria utilizar uma chave que funciona como duas. não sei exatamente qual é a chave do meu footswitch... vou dar uma olhada e descrevo ela com detalhes aqui

    DotCom
    http://www.efxpedais.com/superlooper.html

    Que tal?


    é exatamente isso q eu preciso! mas como eu ja tenho o footswitch e o ls-2 vo tentar juntar os dois, se eu nao conseguir talvez compre esse pedal!

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    ThiagoReis

    Exatamente isso. Se você precisar da 3pdt achará fácil, mas a 4pdt eu nunca vi...

    Na verdade eu falei errado, se o ab/box é mais simples, olha a chave que tá nele, a do footwitch com certeza tem as 6 pernas utilizadas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    http://www.efxpedais.com/superlooper.html
    DotCom
    R$110,00... Não tá caro isso não??? Isso aí nem placa deve ter.
    Abs

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    PQP.... postei um texto enorme e o FCC deu pau!

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ô servidorzinho de merda viu?!?!?!

    Enfim... redigitando!

    Sim, você pode fazer o pedal em casa por menos que isso.

    Os 110 reais se justificam:
    - Você não tá tendo o trabalho de montar o pedal (comprar peças, furar caixa, soldar, etc...);
    - Vai ter um produto numa embalagem resistente, e bem acabado;
    - O produto vai ser útil;
    - Enquanto ele tá montando esse pedal, deixa de montar outro pedal, que possivelmente é mais caro (logo, mais lucro).

    Tem que lembrar que esse é o ganha-pão do cara. Não se pode desmerecer o trabalho dele.
    Além do mais, tenho quase certeza que a chave usada nesse pedal é a 3PDT, que não é barata igual a DPDT.

    Pra efeitos comparativos, tem Behringer AB-Box por 122 reais no ML

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98741927

    - Carcaça de plástico;
    - Mais caro que o EFX;
    - Não faz o que o ThiagoReis quer;
    - Tem o ótimo controle de qualidade Behringer;
    - Precisa de fonte de alimentação.

    Em suma, se der problema na alimentação do pedal, você fica sem som.
    Se ele quebrar, jogue fora. O EFX pode ser facilmente consertado por qualquer um com o mínimo de conhecimento em eletrônica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    DotCom
    Os 110 reais se justificam:
    Quem sou eu para dizer algo sobre o trabalho. O know-how não tem preço pro exemplo. Eu me baseio no valor dos pedais mais trabalhosos da própria EFX, como o http://www.efxpedais.com/givemore.html (Shredmaster) que custa R$160,00. Há uma discrepância na minha visão, para mais ou para menos.


    PQP.... postei um texto enorme e o FCC deu pau!

    Rapaz, no Firefox se eu clico no botão voltar ele não desfaz o que ficou digitado. Aliás, Firefox é 10000000x melhor que o I. Explorer.

    Avs

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia
    Eu uso o Firefox mesmo.
    Mas é que eu postei e depois não me toquei se ele tinha postado ou não, e fechei a aba. Tava com o texto na área de transferência, mas eu tenho o (mal) hábito de toda hora limpá-la. Aí f****...

    Eu me baseio no valor dos pedais mais trabalhosos da própria EFX, como o http://www.efxpedais.com/givemore.html (Shredmaster) que custa R$160,00.
    Imagino que alguns pedais ele botou o preço mais pela utilidade do pedal do que somente o custo de fabricação.

    Mas comparando com o AB Box (que custa 75), o preço tá condizente.

    A maioria dos pedais da seção "outros" é brincadeira com chaves DPDT e 3PDT. Pra mim seria vantagem, tanto por causa da caixa (aqui em aracaju, por exemplo, eu não encontro caixas de metal adequadas, fora o trabalho que seria pra eu furá-las, já que não tenho nenhum material pra isso), tanto porque me pouparia trabalho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    A maioria dos pedais da seção "outros" é brincadeira com chaves DPDT e 3PDT. Pra mim seria vantagem, tanto por causa da caixa (aqui em aracaju, por exemplo, eu não encontro caixas de metal adequadas, fora o trabalho que seria pra eu furá-las, já que não tenho nenhum material pra isso), tanto porque me pouparia trabalho.
    DotCom
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99075068-caixa-em-aluminio-fund ida-tamanho-mxr-_JM

    R$22,00... já furada com esse camarada ae... Comprei 3 sem furação... Excelente caixa.

    Abs

    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom, eu gostei do acabamento do pedal da efx e se eu não conseguir juntar meu footswitch com o ls-2 provavelmente eu compro esse da efx...

    dei uma olhada no ls-2, a chavezinha dele só tem 2 pinos, padrão boss...

    o footswitch tem um cabo estereo, 2 leds e 2 chaves. cada chave só tem 2 pinos. não entendo muito bem mas parece ser uma chave DPDT. se eu trocar uma das chaves por uma DPDT com mais pinos eu consigo ligar a chave do ls-2 nos outros pinos dela sem misturar os "sinais"? assim com um pisão eu aciono o footswitch e o ls-2 ao mesmo tempo?

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ThiagoReis

    Como assim dois pinos? É liga desliga?

    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pompermayer
    Como assim dois pinos? É liga desliga?

    isso, como se fosse um liga/desliga, mas a chave é igual uma dpdt... o footswitch ta ligado assim:

    o cabo estereo tem 3 fios, o fio "1" do cabo liga na ponta "1" do led "A", a ponta "2" do led "A" liga na ponta "1" da chave "A", a ponta "2" da chave "A" liga na ponta "1" da chave "B", a ponta "2" da chave "B" liga na ponta "1" do led "B", a ponta "2" do led "B" liga no fio "2" do cabo, por fim, o fio "3" do cabo liga na ponta "2" da chave "A" e na ponta "1" da chave "B"

    deu pra entender??? hehehe

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ThiagoReis
    Cara, tira foto (em boa resolução) e posta aqui, é mais fácil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como juntar um footswitch com um a/b box?