Duvida na sequencia de pedais

    Autor Mensagem
    diego.magnani
    Veterano
    # jul/09


    Bom dia galera, sou novo por aqui e gostaria de uma opnião de voces sobre qual ordem eu devo usar no meu set de pedais.

    Atualmente meu set é composto por:

    - Equalizador Mxr
    - Equalizador Behringher
    - Delay Boss
    - Acoustic simulator
    - Flanger
    - Noise Supressor
    - Super Shifter
    - Metal Zone
    - Uber Metal
    - Afinador
    - Wah Wah

    e estou usando a seguinte sequencia:

    Fonte landscape - delay - flanger - super shifter - noise supressor - acoustic simulator - equalizador beh - equalizador mxr - metal zone - uber metal - afinador - wah wah.

    O que voces acham? Está correto?

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu usaria o acoustic simulator primeiro, depois o wah, o noise upressor, as distorções e depois os efeitos (aí teria que testar a ordem).

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A busca do forum lhe informará com exata precisão. Não mais q os seus testes em casa.
    Abraço

    diego.magnani
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Beleza, vou testando. eu estava usando outra combinação que era:

    equalizadores - delay - acoustic - flanger - ns - shifter - metal zone - uber - afinador e wah. mais nao dava dando o timbre que eu queria...

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    diego.magnani

    Cara, é só você pensar no que você quer de cada pedal. Por exemplo, eu quero distorcer o som que sai do delay então vou colocar a distorção depois do delay, eu quero dar delay no som distorcido, então vou colocar o drive antes do delay.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Via de regra, não que seja uma obrigação, apenas uma idéia:

    1) Afinador - sempre uso do início da cadeia de sinal e ainda serve como um soud mutting quando acionado.

    2) Wah-Wah - é um efeito que pode ficar bom em diversos locais da cadeia de sinal. Eu usaria no começo pela localização na pedaleira

    3) Acoustic Simulator - acho bom no início da cadeia de sinal. Não acho que fique bom depois de nada e acho que qq coisa pode ficar boa depois do AS.

    4) Equalizador Behringer (boost) - colocaria este pedal com a curva bem flat, somente para dar um ganho (aumento de volume) antes da distorção, quando vc quiser quebrar as janelas da sua casa.

    5) Metal Zone

    6) Uber Metal

    7) Equalizador MXR (filtro) - usaria este equalizador depois das distorções apenas para dar um corte nos médios, caso vc queira fazer os pedais soarem mais "DARK" ou colocaria com aumento de médios, para apavorar a vizinhança.

    8) Noise Supressor (filtro das distorções) - depois de tanta distorção, vale a pena dar uma filtrada e purificada no som.

    9) Flanger - efeitos de modulação ficam bons no final da cadeia, mas não é regra.

    10) Super Shifter - mesma coisa acima

    11) Delay - no final de tudo, depois de modificar, massacrar, entortar, aumentar, distorcer e etc vc pode usar isso tudo dentro de uma catedral ou uma caverna ou com repetições cadenciadas.

    Abraço.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    diego.magnani
    Dê uma olhadinha na quantidade de tópicos que podem responder a esta sua questão sem nem mesmo precisar usar a BUSCA. Caso queira mais informações, use esta ferramenta para achar mais um bom tanto de tópicos relacionados à sua dúvida.
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida na sequencia de pedais