Autor |
Mensagem |
leito Veterano |
# jul/09
Galera é FZ-3 da Boss vale a pena? Ele é bom. É um pedal que não se fabrica a mais de 10 anos e não se vê muito para comprar, pelo menos não tenho visto. E estou tendo a oportunidade de pegar um na troca de um Phase 90 da mXR que tenho vale a pena pegar. Sei que o MXR deve valer mais, porém da tem pra todo lugar ele, já esse FUZZ acho que é uma raridade já. Gostaria de opiniões, se vale a pena, por ser antigo, se o som é bom e talz. Quem me ajudar fico super grato. Valeu.
|
Thyagw Veterano |
# jul/09
· votar
Eu não gosto dos Fuzz da Boss não Já testei um, e não tinha aquele som fuzz clássicão Era mais uma distorcao abelhuda mesmo O que vale mesmo é voce testar, e pegar pelo som, não pela raridade e muito menos pela idade
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
leito
não é pq é antigo que é bom... pedal ruim velho é só velharia, nada de vintage feito por freiras cegas handmakers hauahauau
procure por samples do pedal e julge por conta hehe se for parecido com o behringer super fuzz (que deve ser clone desse boss), o fuzz é meio exagerado, meio abelhão...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/09
· votar
leito Também não gosto. Ele não tem a dinâmica de um fuzz clássico. E não tem porque os circuitos tradicionais de fuzz são muito simples (vide o Fuzz Face e o meu MiniFuzz), enquanto esse fuzz da Boss tem IC's e um circuito complexo. Abç
|
erdnaxela Veterano |
# jul/09
· votar
faz o fuzz do bertola é facil e o som é bom ,eu agarantcho. Tenho uma gt 10 e to fazendo um monte de pedal de distorção.
Distorção analogica é outra coisa.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09
· votar
Thyagw Já testei um, e não tinha aquele som fuzz clássicão
Cara, os Fuzz da Boss são clássicos do rock alternativo dos anos 80 e 90, do grunge e de outros estilos com essas raizes mais alternativas. Tanto que um dos discos do Mudhoney chama Hyper Fuzz Big Muff, em homenagem aos dois pedais de Fuzz que eles usam. Não é o som de Fuzz Face, mas também não é essa a proposta.
Era mais uma distorcao abelhuda mesmo
Acho que aí depende do modelo, já testei 3 deles, e dá pra tirar umas timbragens interesantes de todos eles, mas não são pedais que tem a intenção de soar limpo, eu diria que estão mais pra Big Muff (que nunca limpa) com toques de Maestro Fuzz do que pra Fuzz Face.
Isso é muito questão de gosto e de testar as coisas, eu já tive 2 Fuzz da Dunlop, um Fuzz Face vermelhinho de germanium e um Jimi Hendrix Classic que era de silicio, eram ótimos fuzzes, mas no fim vendi eles e fiquei só com o Big Muff, ele é mais extremo, mas consigo timbrar ele pra tirar o meu som favorito dos Fuzz Face (aquele som mais extremo a la Voodoo Child), e ainda me dá os sons de Gilmour nos anos 70. Com os Fuzz da Boss, se você gastar um tempo configurando dá pra uns timbres interessantes, a la Big Muff que tem uma extensão tonal grande, que vai do cavernoso ao abelhudo (o da Boss também), mas não aqueles timbres mais clean do Fuzz Face.
Mauricio Luiz Bertola E não tem porque os circuitos tradicionais de fuzz são muito simples (vide o Fuzz Face e o meu MiniFuzz), enquanto esse fuzz da Boss tem IC's e um circuito complexo.
Cara isso é realidade pro FZ-2, mas o FZ-3 não tem IC, inclusive é esas a descrição dele na Boss Area:
The successor of the FZ-2 is somewhat simpler as it doesn't have any different distortion modes. With familiar Level, Tone and Fuzz controls it is very easy to dial in the sound that you want. A cool fact about this pedal is that it doesn't contain a single integrated circuit (IC). Boss attempted to get a 60s vibe with the FZ-3 by simplifying the controls and painting the pedal with a finish that reminds of metal that's been beaten with a hammer.
|
|
# jul/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
nichendrix A cool fact about this pedal is that it doesn't contain a single integrated circuit (IC Humm! Não sabia disso... Então ele é dinâmico como os fuzzes tradicionais? Bem, agora outra coisa é pagar caro por um pedal que se pode fazer em casa por R$ 15, com resultados excelentes! Aliás, foi por isso que desenvolví tanto o MiniFuzz, quanto do SuperFuzz. Acho um absurdo pagar R$ 300 num Boss ou R$ 500 num Dallas Arbiter, sendo circuitos tão simples. Abç
|
leito Veterano |
# jul/09
· votar
Valeu pelas dicas ae galera. Vou tentar dar uma olhada em uns clones por ae, ou talvez até mesmo eu montar. Valeu mesmo.
|
|
# jul/09
· votar
leito Cara, compre o "kit" do MiniFuzz na TC Tech (tem um que já vem com a placa pronta!) e uma caixinha legal, peça ajuda a um amigo versado em eletrônica, e vc terá um pedal fuzz por menos de R$ 50! Abç
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então ele é dinâmico como os fuzzes tradicionais?
Cara, não necessariamente, ele é mais dinâmico sim, mas como eu disse a timbragem dele está mais pra Big Muff do que pra Fuzz Face, então ele não limpa como o FF, não corta agudos como o Big Muff, mas o controle de tone dele é bem dinâmico, indo de cavernoso à abelhudo, assim como os Big Muff. A diferença maior dele pro Big Muff é que em ganhos mais altos, ele não entra na praia Fuzz-tortion do Muff, aí ele fica mais praquele som mais sujo do Maestro Fuzz Box ou do Fuzz Face de Silicio.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, compre o "kit" do MiniFuzz na TC Tech (tem um que já vem com a placa pronta!) e uma caixinha legal
A TC Tech já voltou a funcionar? Ela não tinha fechado?
|
|
# jul/09
· votar
nichendrix Sim, já voltou. Abç
|
Bombastik Veterano |
# jul/09
· votar
Tanto que um dos discos do Mudhoney chama Hyper Fuzz Big Muff
tadinho dele...
Superfuzz Bigmuff, podiscrer... o "Superfuzz" deve ser devido ao Univox, não o Boss...
Mudhoney Superfuzz Bigmuff
leito
bicho, se vc curtiu esse fuzz, veja o Fuzz da Behringer que aparentemente é um clone desse Boss antigo aí (FZ-2 não o 3). tão ruim quanto, acho um belo destruidor de timbres.
Boss FZ-2
Boss FZ-3
Behringer Fuzz
|
|
# jul/09
· votar
O timbre do Behringer ficou muito ruim. O do FZ-2 "no talo" também, porém, o cara tá tocando com uma Gibson e um Mesa, e isso faz diferença. Abç
|
Bombastik Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O timbre do Behringer ficou muito ruim.
o timbre do Behringer é ruim...
meu amigo tem um desses. como eu só uso fuzz ele curtiu e quis pegar um tb e esse é baratinho, menos de R$150. mas não chega nem perto dum fuzz tradicional, rola um gate no som dele, além de ser super sujo e embolado. o mais engraçado é que não rola muito sustain, esse gate que não tem regulagem é estranho demais...
mas diz aí, vc achou o timbre dos dois parecido?
|
|
# jul/09
· votar
Bombastik Não, achei o som do FZ-3 melhor, me pareceu mais dinâmico. Mas não chega nem perto de um fuzz tradicional. Abç
|
Bombastik Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pelos vídeos do youtube, achei que soam diferentes. mas quando meu amigo me mostrou o Behringer, achei que eram parecidos sim mas faz muito tempo que testei o Boss, posso estar errado.
|