comprei um EHX Big Muff Pi, recomendo!

Autor Mensagem
mmayorca
Veterano
# jul/09


acabei de receber um Big Muff Pi NYC, que comprei na loja do Dodô Audrin por R$369,00,

achei o pedal excepcional com um timbre ''suave'' e ''agressivo'' ao mesmo tempo, uma ótima mistura de fuzz com distorção deixa a guitarra com um timbre bem característico, casou bem com a minha Tele, que têm um PAF Vintage no braço...deve ficar perfeito com uma Les Paul ou um SG...

recomendo o pedal, muito fácil de configurar, só não gostei da entrada de fonte que é P2, é necessário um adaptador para usar as fontes normais nele, mais dá pra usar ele com bateria perfeitamente.

Valeu!!

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


mmayorca


como sempre, samples, o pessoal compra e não grava nada... aí não tem graça....

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


mmayorca

Ok.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09
· votar


tb estou cogitando pegar esse pedal.. apesar de q o Fulltone 69 (se eu achar) e o MJM London lideram a lista do possível novo fuzz.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SaldanhaPessoa
Fulltone 69

Cara o 69 está fora de linha desde 2007, quando foi introduzido o Fulltone '70, se vc der sorte de pegar manda ver porque o 70 tem um timbre diferente do 69, eu prefro o 69, mas o 70 é boa pedida também.

Se for o caso, eu faço os samples do Big Muff assim que comprar baterias novas pro meu, é bom que estou de férias e já estou entediado com a falta do que fazer.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

pois é.. por isso q to achando difícil achar o bixo. Cara, acho o o peso, podridão e sustain do MUff mto legais.. encaixa legal pra tirar sons alá Clapton na fase cream, gilmour, hendrix e Page (4 égides do meu estilo..porém sinto um terrível corte de frequencias (q é o q me impede de comprar esse pedal).. o q pode resultar num "desaparecimento" da guitarra no mix da banda.. o amigo tem algo a flr sobre isso, ou algum pedal q tenha o mesmo peso do muff mas q n tenha esse corte de frequencias.

vlw

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SaldanhaPessoa

Cara nunca senti esse corte de frequencia de forma tão intensa não, o grande lance do Muff é que ele é um pedal mais extremo que um Fuzz Face, com ele não tem meio termo, ou é 8 ou 80, ele pode ser grave pra burro ou ter aquele agudo de abelha do inferno (sem soar feio como um metal zone). Ele tem um mundo de opções no meio, mas se você quer um Big Muff com Bypass de tonalidade, tente o Big Muff Pi com Tone Wicker, é um modelo mais novo que tem a opção de dar o bypass no controle de tonalidade e uma chave pra deixar o som dele ainda mais extremo por adicionar 3 filtros de boost de frequencias agudas.

http://www.ehx.com/products/big-muff-pi-with-tone-wicker

Agora existe um fator, se você não toca com o volume bem alto, eu não recomendo nem ele e nenhum outro pedal de fuzz, porque ele só dá aquele som bonito se o amp for vavulado e tiver com o volume alto, se não nada de som de Page, Hendrix ou Gilmour ou Clapton, então se vc não for usar ele com volumes altos é mais util comprar um ProCo Rat.

Essa não é uma verdade só pro Muff, mas pra 9 em cada 10 Fuzz, eu já tive dois Fuzz da Dunlop e o Super-Fuzz da Boss, em todos os casos os pedais soavam meio embolados e feios com o volume baixo, mas quando botava alto, aí o som mudava totalmente.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


nichendrix

então tive uma impressão errada ao testar na loja.. ótimo. Vou tentar pegar na loja e trazer pra testar em casa, aí a questão de valvulado e volume alto serão sanadas. Uso um proco rat clone e é fantástico, a interação com o ampli é perfeita. Se rolar o muff mesmo, ficaria o Rat pra sons mais oitentistas (guns, aerosmith) e muff pros setentistas.

EDIT: na minha procura tb consta outro raro, o Swollen Pickle MKII.

vlw cara, aguardo seus samples!

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SaldanhaPessoa
Uso um proco rat clone e é fantástico, a interação com o ampli é perfeita. Se rolar o muff mesmo, ficaria o Rat pra sons mais oitentistas (guns, aerosmith) e muff pros setentistas.

Cara acho que o Rat e o Muff se completam muito bem, eu não sei como é a qualidade dos clones, mas eu ando doido por um Rat da ProCo mesmo, mas um que eu possa usar para fazer um mod da Keeley, mas mesmo sem mod é um puta pedal, a vantagem dele como fuzztortion é você conseguir as características mais Fuzz dele com volumes menores.

Se usar os dois juntos dá pra conseguir sons literalmente from hell... hehehehehehehehe

Essa categoria de FUzztortions em que o Rat e o Big Muff se encontram, é bem interessante porque permite uma gama muito grande de timbres, já que estão entre fuzz e distortion, não sendo puramente nem um e nem o outro.

Agora se vc tem grana pra pegar um Fulltone 69, então tem grana pra procurar os Peter Cornish P1 e P2, que são cópias dos Pi Vintage usados pelo Gilmour, e os pedais que ele usa atualmente, porque a verdade é que existiram 4 ou 5 modelos diferentes do Big Muff nos anos 70, cada um com uma timbragem diferente, uns mais tendendo ao Fuzz e outros mais ao Distortion.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

boa cara, vou procurar.. a idéia é gastar até R$700,00 (no máximo!!!).. pq estudando a possibilidade de pegar um Quasar e um Wah RMC.. e seria interessante n passar dos R$2000,00 na conta total. Não quero dar passos infalsos, tem q ser 1 tiro uma queda.. sem erro.

abç

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SaldanhaPessoa

Engraçado que o Muff hoje nem está muito caro, fora ele custa menos de 80 dolares, aqui não chega a 400 reais, mas se pensar que comprei o meu em 10 anos atrás por menos de 150 reais... hehehehehehe

O Rat é outro bem barato, não chega a 250 reais o original.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

achei mto legal o Mad Dog da efx.. se propõe a clonar o Rat, mas tem características próprias bem interessantes. O mad dog é mais "redondo" e cremoso..por ser mais equilibrado me agrada mais.

Mto convidativo o preço do muff, hehe. Tenho medo é q a lenda de q o bixo vem sendo feito na China e colocado na lata USA seja real e o pedal apresente problemas no futuro. Mas, pelo preço, acredito q compense.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


SaldanhaPessoa

Rapaz, eles são feitos ou na Russia ou nos USA, a EHX é uma das donas da Fabrica da Sovitek na Russia, não acho que tenha disso não. Eu sei que o meu tem 10 anos e está firme e forte, nunca deu problema, agora o meu é daquele que vinham em caixa de madeira com o desenho do pedal na tampa, pq produção era bem menor.

E eu nem me ligaria muito nesse lance de onde é feito, especialmente em pedal barato, pq se tu parar pra pensar, os componentes são todos feitos na china, praticamente não tem mais fabrica de componentes pra essas coisas em paises de primeiro mundo.

Tanto é que um dos segredos do Mini-Deja Vibe e outros pedais Fulltone é conseguir rastrear componentes antigos Made in USA para usar em alguns pedais top como o Mini Deja-Vibe ou o Delay de Fita. Fora isso mesmo as marcas top de linha usam componentes chineses, porque praticamente todos os fabricantes se transferiram pra lá.

E eu já testei um Muff NYC ano passado e comparando com o meu que é do mesmo modelo, mas de 10 anos atrás, não vi diferença no som.

wppereira
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Agora se vc tem grana pra pegar um Fulltone 69, então tem grana pra procurar os Peter Cornish P1 e P2, que são cópias dos Pi Vintage usados pelo Gilmour

Os Peter Cornish são muuuuuuito mais caros que o Fulltone. Eles estão saindo por mais de GBP400!! Mas dizem q são fantásticos mesmo...

SaldanhaPessoa
Eu tb não me preocuparia com essa história de componentes chineses. Como o nichendrix falou, é tudo chinês mesmo. Mas o Muff NYC é montado nos EUA mesmo... Eu tenho um tb e é meu pedal de distorção favorito...ainda mais depois de um overdrive... Distorção muito bonita mesmo quando em altos volumes!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira
Os Peter Cornish são muuuuuuito mais caros que o Fulltone. Eles estão saindo por mais de GBP400!! Mas dizem q são fantásticos mesmo...

É? eu nunca vi um pra vender novo, pq se não me engano é feito por encomenda, mas a unica vez que vi um P2 pra vender foi no ebay estava sendo vendido por 350 dolares, era semi-novo, o 69 tava na média de 275 dolares, acho que pela diferença de qualidade valeria a pena, o difícil é achar.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09
· votar


wppereira

tenho um ts9 e um Rat clone..como o amigo recomendaria fazer a sequencia com o muff? Eu tinha pensado em Muff - ts9 - Rat.. mas como vc falou em usar depois do overdrive.. ficara ts9 - muff e rat... fala mais sobre isso bixo, plz. ;)

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Puts, quantas dúvidas sobre pedais... Quanto mais eu leio, mais fico perdido sobre qual servirá pra mim!

Abraço

Sparkle
Veterano
# jul/09
· votar


O ideal é tu achar o Muff Russo, o melhor de todos

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/09
· votar


Sparkle

achei ele mto "peidante".. excesso de médios-graves.. mas, só testei uma vez.. talvez tenha sido uma impressão errada q eu tive.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


SaldanhaPessoa

Cara aí é com você, é preferência mesmo, prefiro botar o Muff antes das outras distorções, mas quando eu tinha meu Boss OD-3 eu gostava dele antes pra dar um gás a mais no Muff, já testando com um GT-OD da MXR, preferi o OD depois... o som ideal vai ser na tentativa e erro mesmo.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Sparkle

Rapaz isso é conversa, os dois tentam recriar o som de 2 modelos diferentes de Muff dos anos 70, assim como outros pedais como o "clone" da HBE e os Peter Cornish tentam copiar outros modelos como o Big Muff Triangle Head (o modelo do Gilmour, Santana e Paul McCartney), então não tem como dizer que um é melhor que o outro, são pedais diferentes, com propostas até parecidas mas diferentes do mesmo jeito.

Por isso o NYC tem mais grave que o Sovitek.

wppereira
Veterano
# jul/09
· votar


SaldanhaPessoa
Eu gosto de usar o meu clone tube screamer antes para dar mais punch e "cor" no muff na hora dos solos...

Mas como o amigo nichendrix falou, isso tem muito a ver com o som que você toca e o tipo do overdrive que usa. Vai de gosto mesmo...Experimeta os dois jeitos e escolhe a que soar melor para você...

wppereira
Veterano
# jul/09
· votar


Sparkle
O Muff russo é um pouco mais "cremoso" e menos rebelde que o Muff NYC...é questão de gosto!

mmayorca
Veterano
# jul/09
· votar


tenho o Boss SD-1, Marshal Guv`nor e agora o Muff, qual seria a ordem ideal para usá-los?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


mmayorca

Cara só existem 6 possibilidades, então testa as 6 e decide qual gosta mais.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


UPPPP

Galera tava pensando em comprar ou o big muff ou o little big muff,

qual a diferença dos dois???

tp eu odeio usar bateria, prentendo usar fonte, essas fontes normais (tipo boss) se encaixam no pedal ou nem rola?? (esse é um criterio pra escolha)

eu sei q o muff não é fuzz (li nas buscas pelo site) mas no meu set ele se encaixaria no lugar de um, vcs tem alguma alternativa mais barata ou melhor de fuzz???

abçs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


jigo__
qual a diferença dos dois???

Só o tamanho, dizem que alguns anos atrás os Little Muffs tinham um problema de durabilidade, mas até onde me consta isso já foi resolvido. Os que testei todos tavam bem usados e nada de problemas

tp eu odeio usar bateria, prentendo usar fonte, essas fontes normais (tipo boss) se encaixam no pedal ou nem rola??

Bom eu não reparei no jack de fonte do Little Muff (as vezes que toquei já tava no pedal board do dono, então só liguei e mandei bala, mas o do Big Muff grandão, é um jack P2, então só rola fonte com um adaptador. Eu prefiro usar o meu com fonte, se tu não esquecer ele ligado, dura um tempão, já que até onde vai meu entendimento, o meu é TBP.

eu sei q o muff não é fuzz (li nas buscas pelo site) mas no meu set ele se encaixaria no lugar de um, vcs tem alguma alternativa mais barata ou melhor de fuzz???

Cara, o Big Muff é um fuzz com trasistores de silicio, e com muito, mas muito ganho, agora quando vc usa ele com o amp em volume bem alto (a situação em que ele se sai melhor), ele interage com o drive natural do amp e cria uma sonoridade mais personalizada, que fica entre um fuzz e um distortion, por isso alguns classificam ele como fuzz-tortion.

Mas a propria EHX sempre vendeu ele como um fuzzbox.

mammb2000
Veterano
# out/09
· votar


Ótimo tópico ... muito bom, e até agora sem brigas! rsrs

Só duas coisas que eu acho legal comentar:

1- QUALQUER pedal soa melhor em ampli alto. Quer dizer, tocar com som alto é igual casar com uma mulher. Só assim para vc conhecer realmente com quem/o que está lidando.
Se o pedal é ruim, ele vai soar horrivel com som alto, mas se for um pedal de marca boa e zas vai soar lindamente melhor.

2- Sobre todos os componentes eletrônicos serem iguais não é bem assim. Mesmo que eles sejam feitos em qualquer lugar, todos os componentes de melhor qualidade vão pros EUA. A Classe "B" vai pra outros paises mais desenvolvidos e a classe C acho que vem pra brasil, am. lat em geral, china e etc.
Então de certa forma tem diferença, aí cabe sentir se essa diferença sonora vale a pena ou não, ou se realmente ela existe, pq muitas vezes pode ser bem delicada a diferença.

FAlow

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


mammb2000
1- QUALQUER pedal soa melhor em ampli alto. Quer dizer, tocar com som alto é igual casar com uma mulher. Só assim para vc conhecer realmente com quem/o que está lidando.
Se o pedal é ruim, ele vai soar horrivel com som alto, mas se for um pedal de marca boa e zas vai soar lindamente melhor.


Cara, o isso é verdade, mas o lance é que pedais de Fuzz soam sempre horriveis com volumes baixos pela natureza de como eles funcionam, já que eles proporcionam uma clipagem absurda, só rola de usar e soar bonito em volumes altos. Se tu botar em volume baixo fica com som de video-game... hehehehhe

2- Sobre todos os componentes eletrônicos serem iguais não é bem assim. Mesmo que eles sejam feitos em qualquer lugar, todos os componentes de melhor qualidade vão pros EUA. A Classe "B" vai pra outros paises mais desenvolvidos e a classe C acho que vem pra brasil, am. lat em geral, china e etc.
Então de certa forma tem diferença, aí cabe sentir se essa diferença sonora vale a pena ou não, ou se realmente ela existe, pq muitas vezes pode ser bem delicada a diferença.



Cara, não sei se vc fala da diferença do Big Muff NYC, do Sovitek e do Little Muff. O que posso dizer é que pelo que vi, e pelo que meu técnico falou também, é que o Little Muff e o Big Muff NYC são literalmente iguais, ambos são feitos nos USA, tem o mesmo circuito, só muda a carcaça, em um é a carcaça original grandona, no outro é uma menor padrão double pedal da MXR. Já do Sovitek pro NYC tem uma diferençazinha de circuito e consequentemente de componentes, mas os componentes iguais no projeto, são realmente iguais, ou seja do mesmo modelo, mas por terem projetos diferentes, eles tem sons diferentes. Enquanto o NYC tende pro grave, o Sovitek tende pro agudo.

Eu recomendo dar uma olhada também no Big Muff Pi com Tone Wicker, que é um circuito que dá bypass no sistema de controle de tonalidade e que também dá uma mudada na natureza da distorção do pedal, tem sons muito interessantes. Especialmente por ter tanto os sons tradicionais do Big Muff Pi NYC quanto outros sons totalmente diferentes.

rafamoraes
Veterano
# out/09
· votar


Big Muff. Taí um pedal q tenho muito interesse em adquirir.
Mas atualmente minha prioridade é Tunner, Delay e Chorus.

Fica pra depois...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei um EHX Big Muff Pi, recomendo!