qual pedal é o melhor?

    Autor Mensagem
    vittor
    Veterano
    # jun/09


    Olá, sou super leigo em questão de pedais e coisas do tipo.
    mais gostaria de saber qual desses pedais é o melhor!!

    simulamp-ub
    GDI-21
    metalcore
    pro drive 2

    eu toco em uma banda de metal core.

    sei que meu equipamento é horrivel mais pretendo melhorar.

    tenho uma guitarra memphis by tagima mg 230
    amplificador meteoro thor plus 30w
    uma zoom 505 II
    um MXR Zakk Wylde Overdrive, porem esse mxr foi um colega meu que fez ele, por isso nao sei se ele tem o mesmo som do original pois nunca testei o original.

    além disso gostaria que me indicassem algum captador pra melhora meu equipamento!

    Obrigado!!

    lucasvh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vittor
    ja qui seu equipo é ruim pq c num passa ele pra mim ?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vittor
    Seu equipamento é bem simples mesmo. Mas isso não significa que não dê pra tirar alguma coisa boa daí.

    Sugiro você mandar a guitarra para fazer uma blindagem (você não cirou nada, mas como essas guitarras nunca vem blindadas de fabrica e muita gente se esquece desse detalhe...)

    Com isso, você reduz bastante os ruídos (importante quando vai usar distorção).

    Sobre os pedais, eu iria de prodrive 2, apesar de não ser muito fã de clones do GT-2.

    guitar_quadra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    POow falando no seu equipo..eu toh pensando em compra uma memphis dessa....ou uma tagima...

    Bem eu não sou espert....mais o único que jah vi em ação ao vivo...
    Foi o GDI...e é bãao!

    vittor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vittor
    ja qui seu equipo é ruim pq c num passa ele pra mim ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    mais é facil achar pessoas que fazem blindagem em guitarra??
    compensa mais trocar os captadores??

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vittor
    É fácil sim.
    Qualquer luthier faz o serviço.

    Trocar captação nessa guitarra não acho que valha a pena...
    Vai soar melhor? É possível. Mas o gasto que você vai ter, mesmo usando captadores mais baratos (Cabrera, Kent Armstrong, Malagoli) vai ser o valor que você pagou na sua guitarra.

    Quanto ao GDI, citado acima: Pra mim, tem a mesma sonoridade dos outros clones do GT-2 (cada um tem o som levemente diferente, mas na essência, são a mesma coisa), só que com carcaça de plástico (os outros são de metal, bem mais resistente), e com o controle de qualidade Behringer: Um dia você liga e funciona. No outro, você liga e ele morreu...

    guitar_quadra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Um dia você liga e funciona. No outro, você liga e ele morreu...
    [modo nerd on/]
    Hehe....
    Legal....sei lá achei engraçado
    [modo nerd off/]

    vittor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vou manda fazer uma blindagem na minha guitarra

    mais ainda tenho uma grande duvida!!
    qual é o melhor?

    ProDrive 2 ou Simulamp-ub??

    pretendo ligar um desses com meu MXR e provavelmente compra um delay!!

    será que vai ficar legal??

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vittor
    qual é o melhor?

    ProDrive 2 ou Simulamp-ub??

    Pra mim, mesma coisa... Dois clones do GT-2.

    Vai ficar legal se você souber regular.

    Diego Costa
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Diego Costa
    · votar


    Não se esqueça tbm que a timbragem do instrumento é importante. Tenho uma Strinberg Strato e uma Michael GM223, porem com 2 humbuckers e um Single como captadores. Como pedaleira tenho uma Zoom 505 II e uma V-Amp2.

    Afora regular o pedal em si, vc deve dedicar um pouco de tempo e paciencia para timbrar efeitos em sua Zoom. E na Zoom isso não é dificil. Como vc, eu tbm tenho um segundo pedal (no meu caso, a V-Amp), e tive que trabalhar e muito as duas pedaleiras, pra achar o equilibrio, tanto de volume entre elas quanto os efeitos que utilizo.

    Em minha humilde opinião, eu indicaria o Simulamp. Bem regulados, a sua Zoom e o Simulamp vão ter muito o que falar ;)

    vittor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    só mais uma duvida..

    será que a blindagem fica em torno de quanto??

    Diego Costa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa voi ficar te devendo. Vai depender muito do serviço realizado pelo luthier. Aqui em Campinas, por exemplo, tem luthier que pega uma guita pra regular, cobra o olho da cara e o serviço deixa a desejar. Outro luthier jah cobra mais barato, mas em compensação o serviço fica excelente.

    Dah uma pesquisada diretamente com os luthieres de sua região, eles poderão te passar uma relação real dos preços praticados pelo serviço de blindagem. Só cuidado na hora de escolher o luthier pra fazer o serviço, pra não haverem surpresas depois, de pagar caro e ter um serviço mal feito

    Guitar Gospel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara quanto aos pedais se você toca apenas sons pesados o melhor é o metal core mesmo, mas se você toca coisas como blues e também e um rock mais leve, pega o pródrive que te dara uma versatilidade maior e com qualidade !
    Abrç

    vittor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    a ta!! vlw ae galeraa!!

    brigadão aee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedal é o melhor?