Zoom G7.1ut + Fones ou V-amp + Amp Legal

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # jun/09


    E ai galera !
    Já faz um tempo que nao posto nada aqui, mas agora me surgiu uma duvida, e creio que o FCC seja um lugar legal pra debate-la...
    É o seguinte : To indo pro Paraguai mes que vem, fico lá (Foz) cerca de uma semana e volto. Para esta viagem, tenho aproximadamente 400 reais à disposição, nada mais, pois este valor já está "no limite".
    Com este valor e tendo em conta que já possuo uma v-amp e toco SEMPRE com um valvulado hand made e, portanto, somente para estudo em casa "precisaria" de um amp, me ajudem a decidir entre as seguintes possibilidades de compra :

    A Zoom G7.1ut, que seria muito mais versatil, por conta do pedal de expressão, e ao meu ver com um timbre mais honesto do que o que eu to acostumado na v-amp, mas daí continuaria a tocar com meu headset à moda Galvão Bueno

    Um amp legal, legal pra estudo, só e somente só para estudo, uma vez que ensaio ou apresentações são sempre em um amp vavulado bem massa.

    Começo de set de pedais, esta opçao parece a mais "sensata", mas também a mais limitada, uma vez que com a grana disponivel o set de entrada seria muito reduzido, quem sabe uns 4 pedais, e eu preciso de uma certa versatilidade de timbres e tal...

    Bom, seria esta a minha duvida...
    Qualquer informação extra que julgarem importante, é só perguntar...

    AbçoZ
    luiz_aug

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Depende do que você quer..

    Pode pegar a g7 para treinar com fones e ainda usá-la no show com seu amp
    Não compre outro amp de jeito nenhum, não vale a pena...
    Se quiser começar um set de pedais é uma boa também.. seu amp não tem saída para fones?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    luiz_aug

    g7 + koss porta pro e vc já tem algo muito bom para praticar e ainda pode carregar a g7 para show.

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarUser
    Então... o fato é que eu só uso o valvulado pra tocar e ensaiar com a banda, pra estudar em casa, tirar musicas e etc uso ou a v-amp com fones ou o amplitube com fones, ou seja, eu não tenho um amp em casa.

    Talvez a G7 seja só GAS, mas eu curti muito a versatilidade dela

    Sobre o set de pedais, é complexo, pois se forem de qualidade mesmo tipo boss e marshall, seria um set muito limitado, e versatilidade é um ponto importante, tanto quanto qualidade

    AbçoZ

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho que o v amp já tá ótimo pra ensaiar com fones...


    Sobre a g7 ou pedais aí é contigo (:

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    luiz_aug
    G7 na cabeça.

    Faz uns 3 patches pra treinar em casa, e no valvulado, usa a pedaleira no loop. Tá feita a festa.

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    GuitarUser
    ogaitnas
    Caras... o que acontece é o seguinte, pesquisando algumas outras alternativas na net acabei por me confundir ainda mais...
    Pesquisei o preço da G7.1ut, e vi que ela passaria inclusive da minha cota no paraguai, o que encareceria muito traze-la pra cá. Foi então que encontrei alguns usuários da configuração V-amp + Fcb 1010, comentando que fica legal e tal... É mais ou menos o que eu queria, aumenta a versatilidade da v-amp e ainda fico com um controlador midi que posso usar mais pra frente pra controlar alguma outra coisa...
    Na verdade o FCB 1010 me confundiu tudo, e o preço da G7 tb...

    Será que a FCB 1010 vai me trazer mais alternativas mesmo pro v-amp, ou realmente vale mais a pena partir pra G7 ???

    Abraço !

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    luiz_aug
    FCB-1010 é controlador. Não vai melhorar o som da v-amp.
    Sem contar que pelo que você falou, efeitos lhe interessam mais. E esse é a parte mais fraca da v-amp.

    Foi então que encontrei alguns usuários da configuração V-amp + Fcb 1010, comentando que fica legal e tal...
    Conheço alguns donos de zoom 505 que falam que ela é ótima com um pedal de expressão também... Enfim, em fórum cada um fala o que quer, é bom filtrar bastante a informação.

    Continuo apoiando a G7.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ainda digo que a g7 é mais negócio, os efeitos dela (me baseando na g2) são bem melhores e tem mais variedade do que vc conseguirá com a vamp, além da vamp precisar de um controlador externo (que não é muito barato), e a g7 já tem os foots todos, além da saída usb, entrada auxiliar, loop para pedais externos, enfim nmho muitas features que a tornam nmho bem mais pro....

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kra pega a g7 como o pessoal falou, usa ela em casa c/ fone e depois na hora do show como cv jah tem valvulado usa ela no loop p/ modulações ou msm em linha!!

    abç

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jigo__
    ogaitnas
    DotCom

    Bom, valeu então galera !
    Me decidi pela Zoom G7.1ut mesmo, só não a pegarei caso estiver passando muito da cota....

    AbraçoZ !

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    luiz_aug

    acho que vc acha ela mais em conta no paragua, aqui sai tudo meio superfaturado hehe

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    Sim, o problema é o lance da cota...
    Preço da G7 no paraguai
    esse preço deve ficar mais alto do que estou disposto a pagar...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    luiz_aug

    senão me engano vc só paga o imposto pelo valor que exceder a cota, então com esse valor não é grande coisa hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G7.1ut + Fones ou V-amp + Amp Legal