Pedais Boss X Pedais Semelhantes

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # jun/09


    Depois de testar o Equalizer da Groovin e o da Boss LADO A LADO, vi que não há diferença nenhuma, se tem ainda não percebi em relação a timbres etc.

    Levei 400 reais, o da Boss estava 300 reais e o Groovin 110, obviamente levei o da Groovin.

    Agora a dúvida que fico é essa: quais pedais da Boss podem ser substituidos por pedais semelhantes e mais baratos?

    Tem o novo delay que é o GE-7 que acho que é indispensável, não achei pedal algum que o substitua, mas quero comprar os seguintes pedais e preciso da ajuda de vocês:

    Flanger, Reverb, Delay, Wah Wah, Compressor, Noise Supressor e Chorus.

    Antes eu tinha uma visão sobre os pedais da Boss a ponto de comprar apenas pedais deles, agora depois de tópicos que eu vi, além de testar pedais e comparar, devo gastar menos dinheiro.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o Chorus da groovin eh mto bom, e imitaçao do CH(alguma coisa) da Boss hehehe.

    rafael_00
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    humm, qual a diferença do antigo chorus pro chorus essemble?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    na minha opinião o que substitui mais e é mais parecido são os pedais da Groovin...

    Flanger, Reverb, Delay, Wah Wah, Compressor, Noise Supressor e Chorus.

    desses o Flanger, Delay e Chorus da Groovin são bons... o resto não testei...

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O Equalizer soou igual pra mim, também

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tenho um equalizer groovin tb
    um pedal mto bom tb
    rouba um pouco d sinal, mas nda de mais. Gosto mto dele *mais q paguei 100 reais hehehehehe*

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu tenho um eq behringer que sempre esculacham e comigo ele vai bem, pode ter sido sorte hehe, já o wah deles tem pouco range e é barulhento...

    acho que os overdrives tb soam todos muito similares, isso vendo por vídeos no youtube...

    rafael_00
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mas em relação a wah wah, flanger e delay, wah wah e delay principalmente, existe algum que voce substitua pelo dd7, o pw-10 até mesmo o cry baby?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wah acho que só um vox para substituir o pw10 e um crybaby, mas ainda assim, wah tem aquilo de cada fabricante ter uma sonoridade diferente.

    delay, até meu delay na lata de sardinha da conta do que preciso, nmho não avacalhando com o sinal qdo em bypass já torna bom o bastante.

    flanger não dou sugestão pq só uso o da gt6 que é para ser equivalente a um boss.

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pedais Boss são bons, não há quem negue. Mas existem infinitas outras marcas piores, semelhantes e até melhores. Pra wah wah, sou meio fresco, já testei Onerr e digo q wah wah com som clássico tem q ser cry baby ou vox, ou morley pra um som diferente. Dá uma olhada nos efeitos da onner, tem alguns muito bacana e por um preço mais light q os Boss.

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafael_00
    O DD7 não tem clone barato não.
    PW-10 é um wah simulador, não sei de nenhum também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Boss X Pedais Semelhantes