Sobrepondo distorções !

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: erico.ascencao


    Tenho uma dúvida aos queridos amigos guitarreiros...

    Depois que peguei minha POD X3 Live, criei um hábito interessante de não ser 8 ou 80 nos timbres. Eu tinha o (não muito bom) costume de usar timbres totalmente limpos ou nada limpos, ou seja, não usava muito um crunch que fosse meio termo. Como a X3L tem zilhões de simulações de amplificadores, apareceram mais variedades de sons "intermediários", então passei a usá-los, muitas vezes substituindo os sons totalmente limpos. Porém, como também há um módulo independente com alguns pedais de distorção básicos (DS-1, Tube Screammer, etc...), comecei a usá-los como ganho extra em solos e coisas do tipo.

    Fico com a seguinte dúvida: é normal/usual/"certo" sobrepor mais de uma distorção? Eu não tenho muita prática com isso por causa da facilidade de programação de pedaleiras, mas e quem tem set de pedais e ainda usa distorção do amplificador, como faz? Ouvi muito pouco a respeito deste assunto. Lembro de ter ouvido alguém falar que não era bom "acumular ganhos" - ou seja, só deve-se colocar ganho em um dos estágios de amplificação do sinal.

    Dêem as suas opiniões!

    PS.: Que desgraça esta regra das três palavras!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fico com a seguinte dúvida: é normal/usual/"certo" sobrepor mais de uma distorção?
    Sim. Na grande maioria dos amps valvulados, com o uso de pedais de drive, isso fica inevitável.

    mas e quem tem set de pedais e ainda usa distorção do amplificador, como faz?
    Isso nao importa muito, basta saber timbrar.

    Lembro de ter ouvido alguém falar que não era bom "acumular ganhos" - ou seja, só deve-se colocar ganho em um dos estágios de amplificação do sinal.
    Provavelmente esta pessoa era leiga no assunto também.




    Abração

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=316735&tid=255009075559 1176610&kw=teorica+trincas


    erico.ascencao

    misturar tipos de distorcoes tem como "vantagem" a adicao de texturas dos diferentes tipos de drive, e não so necessariamente a adicao de ganho (por exemplo, colocar um fuzz no caminho so pra dar aquele toque final no timbre)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobrepondo distorções !