como fazer 2 pedais handmade na mesma carcaça ?

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/09


    fala galera
    é o seguinte, estou pensando em montar o big muff, ocd e mxr microamp handmade, e quero colocar todos na mesma carcaça, compartilhando a alimentação, com um só jack de entrada e um só de saída. Como faz para ligar internamente os pedais para acioná-los com as DPDT's com esse esquema de compartilharem os mesmos jacks e alimentação 9v ?
    vlw ae !

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    no caso, 3 pedais hehehe

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Beatlemaniac
    ué... liga todo mundo no mesmo jack de alimentação.

    monte os efeitos normalmente, mas sem ligar nos jacks ainda.
    daí, ligue a entrada do primeiro no jack de entrada, a saída do último no jack de saída, e ligue a saída de um na entrada do outro...

    Philipi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Imagina fazer um com umas 8 distorções.
    Deve ficar gigante.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    é só isso mesmo ?
    tinha imaginado isso, mas preferi perguntar pra não fazer merda depois eahuaehueah
    vlw ae pela dica

    to pretendendo nas férias fazer um treco nesse estilo
    http://www.petecornish.co.uk/Sunil%20Joshi%20(Front).jpg

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Philipi
    Fica... Mesmo que o cara reduza as plaquinhas, ainda vai ter que ter os controles pra todo mundo.

    Beatlemaniac
    é só isso mesmo ?
    tinha imaginado isso, mas preferi perguntar pra não fazer merda depois eahuaehueah
    vlw ae pela dica


    É só isso, a ligação é simples mesmo.

    to pretendendo nas férias fazer um treco nesse estilo
    as pedaleiras do Cornish são basicamente isso, só que ele faz um "tuning" nos pedais, de acordo com o gosto do cliente, e dá umas incrementadas nos buffers.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    outra pergunta
    o jack de entrada stereo é só pra ter como opção de alimentação o conector de bateria 9v ? se montar o pedal apenas com alimentação de fonte posso usar um jack de entrada mono ?

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Beatlemaniac
    É. Se só for usar fonte, pode usar dois jacks mono mesmo.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    montei aki o guv'nor e bluesbreaker na mesma carcaça
    os pedais estão funcionando, soh que estou com um pequeno problema
    o LED pentellium do guv'nor apaga com o efeito desligado e acende com o efeito ligado certinho, sem ruídos, mas o LED pentellium do bluesbreaker faz um barulho de POP quando acionado, sendo que montei do mesmo jeito que o do guv'nor
    alguem teria ideia do que ocorre ?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alguem sabe como, usando duas DPDT's, fazer a seguinte ligação:

    - uma chave aciona o pedal como um "todo"
    - a outra chave seleciona entre o Guv'nor e o BluesBreasker

    ???

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Beatlemaniac
    Não sei dizer como fazer, mas entendendo como funciona uma DPDT, é possível imaginar. Não sei se já sabe, mas aqui está o link:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112730/#5951978

    Abs

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Beatlemaniac

    Cara, ja tentei colocar a pentelium num TS, Blues Breaker e agora num Rebore Delay, em todos ela da um PLOC gigante!!

    Não consigo usa-la, sempre vou de milenium mesmo!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Beatlemaniac
    Vc tem que pensar também o que acontece se vc estiver com a chave que liga todos ativada e apertar a chave que alterna os pedais. O que acontece? Vale fazer um um fluxograma aí... Tem que existir uma "inteligência" nesses on/offs da vida. ;-)
    Abs

    [edit] e ainda tem os LEDs...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bom, aqui tem como ligar 2 em 1 carcaça:

    http://www.generalguitargadgets.com/pdf/two_in_one_wiring.pdf

    Talvez aqui tenha alguma informação legal também que possa ajudar.

    http://www.beavisaudio.com/techpages/

    Abs

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia
    Beatlemaniac

    O ideal é mesmo usar 2 chaves 3pdt, são bem mais caras, mais são fáceis de montar com led e não dão pops nem quedas no brilho dos led!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Victorblues
    Pelo que me lembro, a Millenium II não faz pop e nem perde o brilho.
    Cada 3PDT custa uns R35,00. Ou seja R$70,00 neste caso. Eu acho que não vale a pena. Atualmente eu já desenho as placas que faço com o circuito da Millenium. Fica belezinha. :-)
    Abs

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é cara eu ainda não manjo de fazer a milleninum na placa, vc tem algum link para me mandar que explique isso? Deve ficar bem melhor assim tudo no mesmo circuito!!

    É verdade a Millenium não faz pop nem perde brilho de led mas no caso de dois pedais na mesma carcaça, dá certo?

    Re-montei meu TS808 com uma 3pdt que achei ( isso mesmo achei jogado) na casa de um amigo, e sei lá cara pode ser implicância minha mas com a 3PDT o pedal fica mais profissional, a parte interna mais limpa de fios e menos coisas pra dar pau!! rsss...
    Não é a toa que lá fora profissionais e amadores usam muito mais a 3PDT, mas aqui no Brasil o preço é abusivo de uma chavinha que não muda em muita coisa da DPDt em questão de material empregado na fabricaçao etc... O jeito é usarmos nossas DPDTzinhas e milleniuns...rs nosso bolso agradece

    abraços!

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Beatlemaniac

    Cara acho que tenho o esquema de montagem para ligar as chaves da forma como vc quer!! Tipo o modelo de chavemento do DR.Drive ---> uma chave que deixa true-by-pass ou o sinal do pedal e uma outra chave que comuta entre o sinal do pedal 1 ou do pedal 2 montado na mesma caixa.
    Estou no trabalho agora, mais tarde procuro e se achar envio para vc, mas acho que esse esquema usa as 3pdt (as malditas!!) e utiliza um circuito para os 3 LEDs que indicam true-by-pass e os pedais ligados.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw ae galera
    consegui resolver o problema ligando um resistor de 100k entre a perna da DPDT que vai pro efeito e o terra. agora o led acende e apaga certinho e não ocorre plocs


    vlw ae tb pelas dicas e pelos sites, vou ler e pesquisar sobre esse outro jeito de fazer ligação, com uma chave ativando e a outra alternando entre os dois efeitos

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Victorblues
    opa cara vlw ae
    se der me manda sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer 2 pedais handmade na mesma carcaça ?