Jack Stereo / Mono - com foto

    Autor Mensagem
    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: rafamoraes


    Fiz uma busca e ate achei um topico com a mesma duvida minha, mas nao responderam a pergunta do cara quanto a quais terminais ligar, etc.

    Então vamos la:
    Essa é a foto do jack stereo q comprei:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12531562463091500059&p id=1243517508660&aid=1243362367$pid=1243517508660

    Comprei 2 desse, pq nao tinha o mono.
    No esquema "como ligar chave DPDT sem led" e no PDF do bertola tem as ligações, mas meu jack como visto tem 4 terminais. 1 pra cada haste grande lateral (setas azul e verde), e 2 no meio (setas preta e vermelha). A duvida é, ligo os 3 fios azuis do stereo do "como ligar chave DPDT sem led" no terminal da seta preta ou da vermelha? O terminal da preta é mais "interno" no jack, o da vermelha é mais "externo".
    Outra dúvida, como faço pra transformar um jack desses no out (mono)? Quais as setas devem ser desligadas, e quais serão usadas pelo esquema do fuzz do bertola?

    Desculpem a xaropação, galera mas é q to tendo muitas dificuldades pra montar o bichinho.

    Valeu!

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Para fazer um jack stereo funcionar exatamente como um jak mono, vc deve ligar (soldar) as conexões que te interessam e descartar as conexões que são supérfluas.

    Observe bem as conexões... Vc verá que uma delas sai diretamente do gancho maior. Acho que o gancho maior é onde está seu dedo polegar na foto. Esse gancho maior é onde vai tocar a ponta do cabo. Essa ponta é o positivo.

    O resto todo é "terra" ou "negativo". Mas vc pode procurar qual a conexão que pega no gancho menor e soldar ela junto com a conexão que pega no aro interno do jack, por onde o plug vai escorregar quando entra e sai.

    Pegue um plug e espete no jack e veja onde encosta na pontinha do plug (+) e onde encosta do corpo ou no pescoço do plug (-).

    Observe que há várias camadas de isolamento e que as conexões parecem um sanduíche. Sem conferir muito bem, eu diria que o positivo é a seta "verde" e os negativos que devem ser unidos e ligados ao "terra" devem ser o "preto" e o "azul".

    Abraço.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rafamoraes
    o que eu comprei é igual esse
    no pdf do tonepad sobre ligação dpdt sem led as partes são:

    shield - a parte mais interna do jack, uma rodela que fica envolta do cabo

    ring - o pino do jack que encosta +- na metade da ponta do cabo

    tip - o pino que encosta na ponta do cabo

    Erotomania.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nossa cara, tinha uma foto melhor pro perfil não ?
    Abç.

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beatlemaniac
    Valeu as dicas, meu veio!
    alfacorrea
    Ok. pelas suas explicações acho q ficou mais fácil tb.
    Erotomania.
    Po, cara, ta me tirando? rsrs
    A foto ta massa, veio
    heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jack Stereo / Mono - com foto