Procurando rack de delay

    Autor Mensagem
    Edge JR
    Veterano
    # mai/09


    e aew galera...blz?

    conforme publiquei em outros topicos...estou montando meu set pra tocar u2...ta + ou - na metade..hehehehe.

    bom...hj keria uma ajuda d vcs pra umas futuras aquisçoes q pretendo fazer... nao agora... + pra frente..ateh pq to juntando grana pra isso... toh kerendo adquirir racks de efeito... principalmente de delay...bom... oq eu keria saber é:

    se vende aqui no Brasil... os racks tc2290 e korg sdd-3000...se tm alguma loja d usados...ou algum site q venda...sem ser mercado livre e cia...blz? precisaria apenas d 1 unidade d cada...toh kerendo apenas tr uma noção do preço...pra saber + ou - qta grana vou ter q gastar...

    ou

    caso nao seja possivel encontrá-los aki no brasil...quais racks vcs m recomendam q possam substituir o tc2290 e o sdd-300...com a mesma qualidade e sonoridade..ou superior..logico...
    em relação ao tc2290 eu pensei no g-major...mas nao toquei nele ainda e gostaria d saber se o delay do g-major se iguala ou supera o delay do 2290...

    ja o sdd-3000 nao tenho nenhuma referencia...gostaria da ajuda d vcs...blz? m indiquem um rack com as msm caracteristicas do sdd-3000 e q tenha um delay de qualidade...igual ou superior ao msm...blz?

    desd ja agradeço

    ah...nao se ofendam se eu nao responder logo...ultimament teno estado mto ocupado...so toh podendo olhar o fcc a noit...ou qndo tnho tempo.

    flw

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Chandler digital delay

    Edge JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    o chandler digital delay seria pra subtituir o tc2290 ou o korg sdd?

    gege_correa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá uma olhada (se possível testada) nos Alesis Midiverb/Quadraverb.

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem alguns da Rocktron.
    Só acho que, mesmo você procurando um bom delay (sua referência é forte nisso...), acho que um G-Major dá conta do recado sim. Se quiser, o G-Force é mais completo ainda, e mais caro também. Acho que um rack só para delay/chorus é exagero, perto desses disponíveis. Mas isso é minha opinião, que sou mais exigente em relação a guitarra/amp do que o delay em si, uso um Line6 DL4 e me viro com ele, se bem que uma G-Force está na minha wish list e virá uma hora dessas.

    Edge JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    galera...

    vlw pelas dicas...mas tnho + umas duvidas

    tava olhando o site da tc e vi um tal d g-sharp...ele é bom...é igual ao g-major... melhor...inferior..??? é + barato...ou + caro...tem um delay igual ou melhor q o do 2290...??? km puder m ajudar...agradeço...

    ah...ond encontro produtos tc aki no brasil facil facil...???

    ah...a respeito do korg sdd...o g-major dá conta de subtitui-lo...ou vcs m recomendam otro rack d otro fabricante q seja tao bom qnto nosso querido..mas infelizmente fora d linha...sdd-3000???

    desd ja agradeço

    flw

    Edge JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ah...eskeci d perguntar...

    é sobre o efeito "shimmer"...ainda nao consegui fazer esse efeito direito...gostaria d saber como ele é feito...quais efeitos se usa pra cria-lo...eu sei q usa reverb...mas gostaria d km puder ajudar...m der umas especificações tecnicas....como se faz...q tipo d reverb usa...e etc...blz?

    flw

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    você não encontra produtos da TC Electronic com facilidade no Brasil. Aliás, não encontra nada de rack para guitarra com facilidade no Brasil. Procure no importador oficial ou em importadores independentes ou pela net.
    O único delay/reverb específico para guitarra é o G-Sharp da TC. Se você quiser um bom multi-efeitos e ter mais que delay/reverb, como chorus, flange, pitch shifter, filter, modulação, compressor, vai de G-Major. Se quiser um multi-efeitos realmente poderoso e sem limitações, vai de G-Force e ainda tem o cartão com preset de guitarristas famosos. A questão é que o preço acompanha, vai de 150, 400 e 1.500 dólares nos EUA. Nem faço idéia quanto estaria aqui no Brasil, eu compraria fora. Mas arriscaria uns 5 mil reais num G-Force se for barato e em importador independente. O Dodô Audrin tem um G-Major2 disponível a venda por R$2.227,00 (lá fora, 500 dólares). Só que importar com ele é embaçado...
    Outra opção são os Rocktron, como já falei. No site tem bastante coisa. Honestamente, eu iria de TC. Tenho certeza,para mim pelo menos, que o G-Major tem delays tão bons quanto o Korg que vc citou, e ainda é mais versátil, tem mais efeitos. Esse ano vou trazer meu G-force.
    O Shimmer foi um efeito criado pelo Edge e Brain Eno em estúdio com equipamento Eventide. Foi dividido o sinal da guitarra, então tem o sinal da guitarra normal e o sinal bem processado. O sinal processado tem um harmonizador e delay, de forma que cada delay (repetição) vá aumentando uma oitava e o sinal resultante é adicionado bastante reverb (plate). Um dos equipamentos usados é o Eventide Eclipse, que custa uns 2 mil dólares, ou seja, chutando, uns 7 mil reais aqui. Esse efeito arriscaria dizer que dá para chegar perto com o TC G-Force/Major, teria que tentar, mesmo porque é um efeito complicado, não sei ao certo. Por esses efeitos que eu digo que não vale a pena só um delay/reverb, como o G-sharp, 2290, sdd-3000 e outros... A não ser que você tenha mais de 10 mil dólares para gastar em efeitos, aí eu estou falando bobagem e peço desculpas, mas é que está fora da média de grana do pessoal do forum.

    lemingue
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Edge JR

    Com um G-Major já dá pra fazer U2 numa boa, e ainda leva um monte de outros efeitos. Para mim, a maior vantagem do g-force em relação ao g-major é o harmonizer. Não conheço esse g-major 2... mas deve ser um pouco melhor que o "1".

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pois é, depende bastante da exigência e da grana. O Edge usa muito harmonizer, tem mais de 1 no rack dele. O cara pode não ser um ás na técnica, mas nos efeitos é impressionante. Basta ver a quantidade de efeitos e equipamentos que ele usa em shows, em estúdio então, é melhor nem ver. Então, tem que ver o nível de exigência e grana que se tem, já que com alguns equipamentos dá para se tirar um som "U2 de pobre", como uma G-Major, que nem é tão pobre assim, para mim é equipamento bom para essa proposta. Ótimo seria uma G-Force. Excelente seria copiar o monte de equipamento que o cara usa, claro, dentro dessa proposta de som do U2.

    Edge JR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMI

    vlw pela ajuda...mas tenho + uma duvida...com relação a tal divisao de sinal q vc disse q o the edge faz...

    como é q se faz essa divisão...o q ele usa...? dá pra fazer isso com um amp só ou tm q tr 2... vc sab? pq eu procurei na internet e nao achei nda sobre isso...se vc puder m ajudar...m explicando como ele faz essa divisao...blz? se puder m indicar algum site tbm q fle sobre isso...agradeço...

    flw

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Muito simples. A maioria dos equipamentos de rack trata o sinal da guitarra em estéreo. Tanto que, se você pegar os nomes das potências da Mesa Boogie, se chamam 2:20 (ou 20/20), 2:50, 2:90... Quer dizer, 2 canais de 20W, de 50W, de 90W. Outros fabricantes seguem a mesma linha. Então dá para dividir o sinal antes do pré, com um pedal A/B box, ou delay estéreo (ping pong por exemplo), um chorus, um H&K tube Rotosphere... São muitas opções, até os famosos pedaizinhos da Boss ou qualquer fabricante comum faz isso. Se for depois do pré, muitos prés de rack já fazem isso, transformando uma entrada mono da guitarra para sair em dois canais e alimentar os dois canais do power. O Edge deve dividir o sinal depois do pré, claro, já que o delay e chorus soam melhor depois, geralmente no loop do amplificador.
    Cara, não me leve a mal não... Mas sugiro você estudar bastante antes de comprarequipamentos. O que você busca é, talvez, o som mais complexo que há em termos de efeitos. Tenta experimentar um harmonizer ou ver na net bastante sobre isso, para ver se isso é essencial para seu som. Veja se você se adapta com um delay mais simples e manda, por exemplo, "Bad", vê se você se acerta. Tem uma técnica para tocar dessa forma, eu mesmo na minha ruindade, ás vezes me enrolo nos delays, o som embola (tá certo que não exatamente o som que eu busco, é raro tentar um U2). De repente, você se contenta com algo mais simples, mas de repente, só vai achar bom mesmo se for uma parede de efeitos como o Edge. Conta suas ambições e exigências em relação a esse som que vc busca, de repente você ensina muita coisa pra galera daqui.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando rack de delay