Impedância de Entrada (Zoom G1 X G2)

    Autor Mensagem
    AquinoSam
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal, tenho uma certa dúvida...
    Já usei a Zoom G1X e a G2.1u e pude perceber uma certa diferença entre elas: a G1X possui impedância de entrada de 470 KΩ e a G2.1u possui impedância de entrada de 1 MΩ. Já que vou usar na mesma guitarra que tem impedância constante, qual é a diferença entre uma e a outra (apenas no quesito impedâcia)? Quais são as vantagens e desvantagens em usar impedância de 470 KΩ ou 1 MΩ?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AquinoSam
    qual é a diferença entre uma e a outra (apenas no quesito impedâcia)?
    A diferença é que uma tem 470k e a outra tem 1M de impedância. ¬¬

    Quais são as vantagens e desvantagens em usar impedância de 470 KΩ ou 1 MΩ?
    Nenhuma... Os valores são bastante altos, não faz diferença.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    isso nao importa muito,dependendo do circuito do buffer delas

    AquinoSam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vlw pessoal.. Já que estamos falando de entrada, me tirem a seguinte dúvida: seguinte..
    Tenho um aparelho de som, desses que pegam 2 K-7's e 3 CD's, etc... Ele tem na parte frontal uma saída para fones e uma entrada para microfone com um botão de volume ao lado (ambos com mesmos conectores da pedaleira). Posso conectar a saída da pedaleira na entrada do mic do para ouvir a guitarra nas caixas do meu som? Nesse mesmo aparelho tem duas entradas AUX (L e R) que costumo colocar o som do meu aparelho de DVD.. Devo utilizar essa entrada através de um adaptador P10-RCA?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AquinoSam
    A entrada de microfone geralmente pega sinais de amplitude beeem baixa. E as vezes eles cortam certas frequências pra evitar microfonias.

    Que dá pra ligar, dá. Mas comece com o volume da pedaleira no zero, e vá aumentando aos poucos. No volume que você costuma usar em amplis, provavelmente vai saturar a entrada do som.
    E talvez o som não fique muito legal, por causa do corte de frequências que a entrada de mic as vezes tem. Mas que dá pra sair som, dá.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Nenhuma... Os valores são bastante altos, não faz diferença.
    DotCom
    Cara, pq então eles alteram os valores de uma pedaleira pra outra? Alguma vantagem?
    Abs

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Provavelmente gastava um resistor a mais pra botar a impedância pra 1M, aí pra baratear $ 0,001 eles tiraram...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DotCom
    Entendi. Como não fazia diferença notável, resolveram tirar. Vlw!

    mjcmello
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A impedância depende do circuito da entrada. Geralmente com FETs se consegue impedâncias mais altas. Quanto mais alta a impedância de entrada de um circuito que vai amplificar pequenos sinais (no caso a saída do captador da guitarra), melhor.

    Isso vai fazer com que o ganho acabe sendo maior porque vai haver menos perdas na "transferência" do sinal da guita pro pedal (pra explicar isso vc precisa conhecer um pouco de teoria de circuitos elétricos). De sobra, a relação sinal / ruído melhora tb.

    AquinoSam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A entrada de microfone geralmente pega sinais de amplitude beeem baixa. E as vezes eles cortam certas frequências pra evitar microfonias.

    Hum.. Entendi. Além disso, pude perceber agora que a entrada do MIC é mono e a saída da pedaleira é estéreo (Nem lembrei disso).. Nesse caso a entrada AUX que tem aqueles dois conectores RCA (1 vermelho e 1 branco) é a mais adequada? A nível de sinais eles são compatíveis? Existe algum risco de danos ao aparelho de som e/ou à pedaleira?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AquinoSam
    Sim, a saída da pedaleira é stereo. Mas basicamente vai sair os mesmos sinais nos dois canais. Só vai mudar se você usar algum efeito stereo na pedaleira (acho que ela tem stereo chorus, delay e mais um ou dois efeitos...).

    A saída RCA deve ficar melhor que a de microfone, já que ela suporta níveis de sinal mais altos. No caso da RCA, talvez você precise é aumentar um pouco o volume da pedaleira. De qualquer forma, o bom é sempre começar num volume bem baixo, pra depois ir aumentando, pra evitar dar aquele estouro de volume.

    AquinoSam
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    A saída RCA deve ficar melhor que a de microfone, já que ela suporta níveis de sinal mais altos.
    Mas a nível de cortes de frequência, como se comporta a RCA em relação às entradas convencionais (J10)? Como é a dinâmica dela em relação às frequências?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AquinoSam
    Não deve ter nenhuma filtragem não... Como ela é feita pra ligar saída de TV e coisas do tipo, não é necessário ter nada do tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedância de Entrada (Zoom G1 X G2)